Esqueça o “branco hospitalar” para a decoração. A cozinha preta é tendência! O preto é uma cor urbana, jovem e intensa, ótima para compor o design contemporâneo. Sem falar que é neutra e não sai de moda. Ou seja, atemporal.
Agora, quando falamos em cozinha preta, muita gente imagina um ambiente escuro, dificultando o manuseio dos alimentos. Mas, para aderir a essa tendência, você pode incorporar o preto em apenas alguns elementos, como marcenaria, eletrodomésticos, iluminação, bancada ou revestimentos. Por ser uma cor forte, o seu uso pontual já dará a impressão de uma cozinha predominantemente preta.
Para te inspirar, selecionamos três cozinhas pretas belíssimas. Acompanhe!
Cozinha bem iluminada em preto, cinza e madeira
Eletrodomésticos e outros detalhes ajudam a compor cozinha preta. O cinza dos revestimentos ajuda a equilibrar a decoração, como piso Zeppelin Gray
Quem tem uma cozinha bem iluminada, conseguirá apostar no preto com mais tranquilidade. Com amplas portas de vidro nas duas laterais, a cozinha acima dificilmente ficará escura. Para completar, o piso cinza claro reflete essa luz natural.
Sendo assim, foi uma boa ideia apostar na cor preta para os armários, geladeira, esquadrias, luminária e torneira. Falando em geladeira, uma das formas de conseguir uma cozinha preta é por meio de eletrodomésticos dessa cor. Enquanto as opções brancas estão um pouco ultrapassadas, os de inox são mais atuais e os pretos são a próxima tendência.
O preto dessa cozinha foi combinado com revestimentos cinzas, incluindo o piso Zeppelin Gray, e madeira natural, que aparece nas bancadas, na prateleira, no nicho da geladeira e nas banquetas altas. O resultado final é bastante contenporâneo.
Cozinha pequena com piso preto
Cozinha pode ter piso preto, como Iberica Pop. A parede é clara, Vitoria Gris, da linha Decora Design
Piso escuro é uma boa opção para não mostrar tanto a sujeira. Então o piso preto pode ser uma ótima opção para a cozinha! No projeto acima, escolhemos Iberica Pop, que interpreta madeira em tábuas com coloração carbonizada. Apesar de preto, ele traz uma textura mais rústica.
Também são pretos outros elementos: torneira, esquadrias, luminária pendente e cadeiras. Porém, como a cozinha é pequena, o preto não poderia pesar, ou faria o ambiente parecer ainda menor. Então todas as paredes, teto e móveis são claros, incluindo o revestimento cinza claro Vitoria Gris, da linha Decora Design.
Cozinha contemporânea em preto, branco e cinza
Cozinha em preto, branco e cinza. A parede é revestida com Mos Nero, da linha Decora Design
Para um estilo bem contemporâneo, é bom apostar nas cores preto, branco e cinza. No revestimento de parede e na bancada, o preto fica bem intenso, como na cozinha acima. Foi escolhido o Mos Nero, da linha Decora Design, que traz acabamento brilhante e relevo 3D, uma opcão de design bem arrojado.
Justamente por isso, o revestimento não ocupa a parede toda, apenas o backsplash (as áreas que precisam de proteção de água e gordura). O resto da parede levou pintura cinza e os armários são totalmente brancos. Assim se tem o trio de cores contemporâneas e urbanas.
3 revestimentos pretos para a cozinha
E por falar em revestimentos, aqui vão três boas opções da Pointer para você conquistar a tão sonhada cozinha preta:
- Mandala Nero é uma cerâmica decorada com relevo 3D, com padrão de mandala, em preto e branco.
- Mos Nero, da linha Decora Design, traz relevo 3D em mosaico totalmente preto.
- Iberica Pop é um Supercerâmico que reproduz a madeira das árvores de oliva. Tem veios coloridos intensos que se sobressaem na superfície escura, que lembra madeira carbonizada.
Quer deixar sua cozinha com a cor do momento e também torná-la mais aconchegante? Então descubra como ter uma cozinha de estar!