Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

A volta do bege na decoração: veja revestimentos

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

O bege voltou a ser uma tendência de decoração. É isso mesmo! Antes de torcer o nariz e determinar que o bege na decoração é sempre careta ou sem graça, te convidamos a entender melhor esse retorno triunfal.

A Vogue America trouxe bege e marrom como as cores que são tendências para 2022. E ainda colocou o branco total como uma tendência já ultrapassada. E o Appartment Therapy colocou como tendências ultrapassadas cozinhas brancas e decoração toda cinza. Sem branco e sem cinza, realmente parece que o bege vai viver seu retorno.

bege na decoração, revestimentos beges

Aspecto marmorizado de Heritage Beige, da linha Clássica, é aposta elegante para revestir a casa com bege, cor que retorna triunfante como tendência na decoração

Não é exatamente que o bege seja uma grande novidade. Mas, realmente, depois de uma fase em que o branco total esteve muito em alta (olá, minimalismo!), mais pessoas estão se interessando por brancos que puxam mais para o creme, ou bege mesmo, para um clima mais quente e aconchegante. 

O bege ficou muito fora de moda por um período. Decoração bege era sinônimo de decoração sem graça. Mas agora voltou a ser legal e até descolado. E, pela neutralidade, o bege é uma ótima cor para revestimentos, como veremos a seguir.

Revestimentos cerâmicos Pointer na cor bege

Não há dúvida de que os revestimentos beges são um clássico! E para compor a sua decoração, selecionamos cinco opções interessantes da Pointer. Confira:

1. Zeppelin Beige

A linha Zeppelin oferece materiais coringas e fáceis de combinar. Esse é o caso de Zeppelin Beige, um Supercerâmico que reproduz concreto e tem tonalidade bege que remete ao aconchego. Combina muito bem com cores frias, como azul e verde, e com os também neutros branco e preto.

Zeppelin Beige tem grande formato 80×80, com bordas retificadas e acabamento mate, podendo ser aplicado em todas as áreas internas da casa, secas ou molhadas. Uma base aconchegante para uma decoração que remete ao bem-estar.

bege na decoração, revestimentos beges

Zeppelin Beige é Supercerâmico versátil para usar em diferentes ambientes

2. Jacquard Beige

Outra opção da linha Zeppelin é Jacquard Beige. Esse é um revestimento de parede, ótimo para destacar aquela parede especial da casa, ou até criar uma cabeceira, por exemplo. Ele faz par perfeito com Zeppelin Beige, ou pode contrastar com pisos de outras cores.

Por ser uma cerâmica com relevo 3D, tem alto poder decorativo. Sua textura remete ao tecido jacquard, em que as estampas são moldadas usando o próprio fio. Uma dica para ressaltar os detalhes do revestimento é apostar em um projeto de iluminação.

Jacquard Bege é um Supercerâmico exclusivo para paredes. Tem grande formato 45×90, com bordas retificadas e acabamento mate, podendo ser aplicado em todas as paredes da casa, internas ou externas, secas ou molhadas. Nossa sugestão: fica lindo na cozinha.

bege na decoração, revestimentos beges

Texturas dão destaque às paredes. Revestimento Jacquard Beige, da linha Zeppelin, pode ser boa opção

3. Infinita Bege

Agora, para quem precisa de revestimentos beges para ambientes com alto tráfego, Infinita Bege é a melhor opção. Esse é um piso Pointer de alta performance, que pode ser aplicado em projetos comerciais pesados, como a recepção de um prédio comercial.

Afinal, os projetos comerciais também tem muito a ganhar com a tendência do bege, uma cor neutra que agrada a todos. Infinita é um granilite com agregados finíssimos, remetendo à arquitetura moderna dos edifícios comerciais do século 20.

Infinita Bege está disponível nos formatos 60×60 ou 80×80, sempre com acabamento brilhante. Ou seja, é indicado apenas para ambientes secos. Caso você goste desse revestimento para um projeto residencial, sem problemas, também pode ser usado tranquilamente.

bege na decoração, revestimentos beges

Revestimentos beges também são opção para áreas comerciais, como Infinita Bege

4. Heritage Beige

Heritage Beige, da linha Clássica, é Inspirado em um mármore raro e já não disponível na natureza. Traz o perfume vintage para os projetos que buscam elegância e sofisticação. A tonalidade de bege é bastante discreta.

Heritage Bege é um Supercerâmico de bordas retificadas que pode circular por toda a casa. Está disponível no acabamento polido nos grandes formatos 45×90 e 80×80. E também no acabamento mate, pensado para banheiros, por ser antiderrapante.

bege na decoração, revestimentos beges

Decoração bege é clássica e elegante. Revestimento com aspecto de mármore de Heritage Beige, da linha Clássica, confere ainda mais sofisticação

5. Sacra Beige

Sacra Beige, da linha Decora Design, é um revestimento cerâmico decorado com uma forma geométrica sagrada: a flor da vida. Com fundo bege, traz flores em tons azulados e avermelhados, o que amplia as possibilidades de combinação com outros materiais e cores. Uma maneira de ter o bege aliado ao colorido.

Sacra Beige está disponível no formato 30×60, com acabamento brilhante. É uma linda opção para paredes de cozinhas, criando um backsplash decorado.

bege na decoração, revestimentos beges

Elementos em outros tons ampliam possibilidades de decoração com Sacra Beige, da linha Decora Design

Extra: mais revestimentos da Pointer para usar o bege na decoração

Gostou dos revestimentos beges da Pointer? Pois temos muito mais. Crema Imperial e Travertino Roma Bege são mais mármores beges da linha Clássica. E na linha Zeppelin temos também o Grid Beige.

Há ainda opções de revestimentos beges para áreas externas, como Trek Sand, da linha Lazer. E reproduções de madeiras e pedras com tonalidade bege, como Refloresta Bege, da linha Lenho, e Tenerife Nude, da linha Lazer.

Se você busca algo mais decorativo, talvez se apaixone pela estampa floral de Blossom Beach, da linha Decora Design. No entanto, se quer o bege total, sem detalhes, sempre temos o básico Clássico Cru, da linha Neutra.

Com certeza, investir em revestimentos beges vai ajudar a deixar a casa mais aconchegante. E também pode te ajudar a criar uma decoração natural.