Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
quarto cinza com branco

Cinza com branco: combinação coringa em qualquer ambiente

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

A combinação do cinza com branco é considerada coringa no design de interiores, permitindo acertar na paleta de cores com muita facilidade. A proposta passa longe do simples e sem graça, criando ambientes com estilo marcante, com segurança.

O cinza é tendência forte, criando espaços atuais e elegantes. Neutro e versátil, relaciona-se com decorações de estilos diversos. Diferentemente do branco e do bege, a cor é contemporânea, urbana e traz personalidade. 

Tonalidades de cinza não faltam para se encaixar no seu projeto. Além do claro, existe o granizo, mais próximo do tradicional; o elefante, usado em especial para pintar as paredes; o inox, com aquele brilho característico dos eletrodomésticos; e o chumbo, intenso.

Nos revestimentos cerâmicos, estampa os produtos cimentícios, por exemplo Zeppelin, C-Motion, Urbana, Metropolitan e Cimento. Também se faz presente em representações de outras matérias-primas, como em alguns mármores cinzas da linha Clássica, como Vendome e Grigio Clássico, e em madeiras acinzentadas, como Deck Ilhéus Grigio, da linha Tropicália.

Escolha segura

sala branco e cinza
A representação de mármore cinza Vendome no piso combina com as paredes, cortinas e luminárias brancas da decoração

Certamente, a combinação de cinza e branco é uma boa opção para quem deseja decorar com segurança. O cinza pode ser explorado de diferentes formas, tanto no piso, quanto na parede e nos objetos decorativos, encaixando-se em qualquer ambiente da casa. A cor pode ser encontrada no revestimento cerâmico ou na pintura das paredes.

Por sua vez, o branco é ideal para melhorar a iluminação natural do ambiente. Até por isso, é muito utilizada para provocar a ideia de amplitude, principalmente, em casas com medidas reduzidas. Essa cor promove também as sensações de paz, tranquilidade, higiene e segurança. Combina com praticamente tudo, em qualquer ambiente.

Em uma união fácil de realizar, o cinza e o branco formam uma dupla imbatível, gerando um leve contraste na decoração, ao mesmo tempo em que promovem a sofisticação, criando espaços clean, mas com personalidade forte. 

sala com piso Urbana cinza e sofá branco
O cinza do piso Urbana Cinza, da pintura das paredes e das cortinas é a base para o sofá branco 

Um exemplo é a sala desta imagem. Com Urbana Cinza no piso, a decoração explora tons de cinza mais claros, além do branco. O preto em alguns detalhes ajuda a realçar a elegância do projeto, que ganha um toque especial com as plantas nos vasos.

sala com tons de cinza
O cinza do piso C-Motion Gray, da pintura da parede e dos estofados em contraste com teto, paredes e cortina brancos

O verde, aliás, torna-se o tempero especial na parceria entre o cinza e o branco, como um elemento que remete à natureza em propostas com uma cara mais urbana. Nesta sala com C-Motion Grey no piso, as plantas ajudam no colorido do espaço, que conta com o cinza bem marcante na decoração, tanto nos móveis quanto na parede. O branco, claro, faz o arremate.

Azul traz um toque extra para essa decoração cinza com branco com Ibérica Platina no piso e Grid Navy na parede

Outras cores também conseguem obter esse resultado especial quando trabalhadas em ambientes que de stacam o cinza com branco. Móveis, quadros, almofadas e outros objetos são ideais para essa função. Em um quarto com a madeira branca Ibérica Platina no piso e paredes pintadas de cinza, o azul entrou para colorir com cabeceira revestida de Grid Navy na parede e mesa lateral e almofada azul-turquesa. Amarelo, violeta, vermelho e roxo também fazem bonito com branco e cinza.   Cinza com branco é a escolha certa para quem deseja transformar facilmente a decoração da casa com estilo. Nesse processo, claro, o revestimento cerâmico faz toda a diferença. Portanto, acesse o site da Pointer e conheça todos os detalhes dos Supercerâmicos e cerâmicas da nossa coleção. E continue acompanhando as novidades em nosso blog.