Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

4 inspirações para home office

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Quase dois anos após o início da pandemia da Covid-19, o home office se consolidou como uma realidade. Mesmo com a volta do trabalho presencial em algumas empresas, muitas pessoas continuando trabalhando de casa pelo menos uma parte do tempo. 

E se no início do isolamento social o home office foi improvisado, agora já passou da hora de você ter um espaço de trabalho adequado em casa. Precisa ser aconchegante, ter elementos que te ajudem a se concentrar e a produzir mais ao longo do dia. E cada casa poderá abrigar um tipo de home office: grande ou pequeno, no quarto ou em um ambiente dedicado.

Para te ajudar a criar o home office perfeito para você, separamos quatro inspirações de diferentes tamanhos e estilos. Confira!

1. Home office compacto

inspirações para home office

Seja o home office compacto ou espaçoso, revestimentos que reproduzem madeira dão aconchego, como Tijuca Mix e Ilhéus Canela, ambos da linha Tropicália

Muita gente foi pega de surpresa quando precisou começar a trabalhar de casa por causa da pandemia. E, claro, nem todos tinham um espaço dedicado ao home office. No improviso, o quarto, um cantinho na sala e até no corredor deram espaço para o escritório em casa. Mas mesmo em ambientes compactos é possível encontrar inspirações para home office bem bacanas.

Nesse caso, você vai precisar de uma escrivaninha compacta. Usar luz direcionada, como no ambiente acima, também é bom para quando precisar trabalhar até mais tarde. Além disso, há bastante entrada de luz solar, o que ajuda a te deixar desperto durante o expediente. 

O uso de plantas também é ótimo não só para decorar, mas também para trazer a natureza para perto. O aconchego do ambiente vem ainda por meio dos revestimentos cerâmicos, que reproduzem madeira. No piso, Tijuca Mix e na parede, Ilhéus Canela, ambos da linha Tropicália.

2. Em casa, mas profissional

inspirações para home office

O lançamento Mandala Nero é revestimento ideal para home office, em combinação com piso Iberica Rubia

E quem disse que não dá para ter um escritório em casa que seja profissional? Afinal, há muitos casos em que é preciso ter um ambiente que passe seriedade e confiança. Principalmente quando a profissão exige muitas reuniões a distância ou atendimentos a clientes.

O ambiente em destaque é um ótimo exemplo de como obter esse equilíbrio com a escolha correta dos revestimentos e demais materiais que vão compor o local. O revestimento Mandala Nero traz estampa atemporal em preto e branco. Essas cores ajudam a dar mais elegância e evitam que você enjoe da decoração rapidamente.

A madeira também aparece nesse ambiente para trazer todo o aconchego que o home office merece. A bancada espaçosa é boa para quem precisa espalhar papéis e outros itens no dia a dia. Além dos móveis, o revestimento do piso tem acabamento em madeira. O Supercerâmico da Pointer, Iberica Rubia, é em tom também fechado, conferindo requinte.

3. Home office no quarto

lançamentos coleção pointer 2021

Combine os itens do home office com a decoração do quarto. Na imagem, parede traz o lançamento Mandala Blu. No piso, Nirvana Zen, da linha Graphic

Pela privacidade, o quarto é um dos principais ambientes que as pessoas conseguem adaptar para o trabalho remoto. Para um home office no quarto, é importante delimitar bem o espaço dedicado aos compromissos diários. Assim, quando chegar a hora de dormir, evita-se a sensação de ainda estar “no escritório”.

Apesar da setorização, é importante que a decoração do home office complemente a do quarto, o que pode acontecer por meio de cores e materiais. Isso evita um visual poluído. Na imagem, os móveis que servem como mesa de cabeceira e escrivaninha no mesmo material dão unidade à decoração. Além disso, ajudam a separar os itens pessoais e os profissionais, o que é importante para manter a produtividade no home office.

A cadeira do home office em tom de azul é outro detalhe que faz diferença, pois combina com a parede e a roupa de cama, por exemplo. E para quem tem um quarto pequeno e precisa ganhar espaço para o home office, colocar os móveis na mesma parede ajuda na circulação. 

No piso, Nirvana Zen, da linha Graphic, é uma ótima opção para quem prefere o estilo industrial de decoração, já que tem aparência de concreto. Aliás, o tom de cinza combina com o azul da decoração e do revestimento da parede, o lançamento Mandala Blu.

4. Home office com cor e estilo

inspirações para home office

Revestimentos neutros permitem decoração colorida. Ambiente traz o lançamento Mandala Grigio e piso Itatiaia Natural, da linha Mediterrânea

Não é porque o ambiente é dedicado ao trabalho que precisa ser sério e sem graça. Se seu estilo é mais colorido e descontraído, traga-o também para a decoração do home office. As cores fazem toda a diferença no nosso dia a dia. O azul turquesa, por exemplo, é frequentemente associado ao mar. Isso ajuda a transmitir paz e tranquilidade. Uma ótima pedida para o home office, não é mesmo?

Para não pesar a decoração ou fazer parecer que há muita informação, o ideal é escolher alguns pontos para usar a cor. No caso do ambiente em destaque, o tom vibrante está no gaveteiro e nas paredes laterais.

O piso neutro ajuda a manter o equilíbrio. É o caso do Itatiaia Natural, da linha Mediterrânea. Apesar de parecer madeira, é um Supercerâmico, o que quer dizer que é mais acessível, fácil de manter e limpar, além de ter alta durabilidade.

Também neutro, o lançamento Mandala Grigio enfeita a parede principal, criando o fundo das prateleiras. Elas são ótimas para guardar objetos de trabalho, livros e documentos, e também itens decorativos, plantas e objetos pessoais que façam você se sentir bem durante o home office.

Quer ler mais sobre home office? Veja as nossas dicas de como adaptar a casa para o home office!