Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decoração Off White: como aplicar essa tendência em sua casa?

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Quem gosta de um ambiente clean certamente já considerou fazer uma decoração Off White. Cheia de charme, ela quebra a monotonia usando uma tonalidade entre o branco e o bege.

Devido à sua variedade de nuances, é possível mesclar essa cor com estampas, tecidos e texturas diferentes, gerando um resultado incrível em qualquer cômodo.

Se você é um amante da decoração Off White, este post vai ser pura inspiração. Abaixo, vamos mostrar algumas dicas de como aplicar essa tendência na sua casa, a fim de deixá-la com aquele ar elegante e a sensação de frescor que esses tons oferecem. Acompanhe!

1. Off White nos armários: aposta certa no clássico

Os móveis nessa tonalidade são ideais para quem tem medo de arriscar e errar na combinação de cores. Clássicos, mas sem perder a sofisticação e o toque de modernidade, esses móveis ficam perfeitos em qualquer ambiente da casa e ainda harmonizam com texturas, cores e diversas vertentes de decoração.

Que tal escolher a tonalidade para sua cozinha, aplicando-a nas portas dos armários? As bancadas também entram no jogo e podem, inclusive, ser feitas com revestimento que reproduz mármore nesse tom, trazendo elegância a esse cantinho da casa.

2. Nos móveis: oportunidade de mesclar com outras cores

Poltronas, sofás, cadeiras e móveis no geral: muito além dos armários da cozinha ou dos quartos, a presença do Off White nessas peças também pode decorar salas e outros cômodos.

Em um sofá nesse tom, uma manta e algumas almofadas de tons pastel trazem delicadeza. Já o mesmo sofá combinado com acessórios escuros (como marrom, cinza e preto) gera um visual elegante.

Uma boa dica é mesclar com a tendência do momento, o cobre, para ter um ambiente ainda mais moderno.

A vantagem de apostar nessa tonalidade é que você pode produzir o estilo de decoração que quiser a partir dele: basta mudar as outras cores que o acompanham.

3. Decoração Off White total: por que não?

Sim, é possível criar um cômodo totalmente baseado nesse tom de branco — e o resultado fica incrível. O máximo que muda são algumas nuances, que podem tender para o bege, enquanto outras ficam ainda na cartela do branco. Nesse estilo, a única regra é manter tudo o mais claro possível: revestimentos, móveis, tapetes, armários e acessórios.

Em locais que são bem iluminados, o resultado da decoração toda em Off White traz uma sensação de paz e leveza, já que os raios de sol criam um ar natural e delicioso.

Já nos lugares onde não entra muita luz, o estilo é indicado justamente para dar uma impressão de maior luminosidade.

4. Off White no banheiro: sensação de limpeza e amplitude

O banheiro nessa tonalidade tem um resultado tão bonito que merece um tópico só para ele neste artigo. Normalmente, esse espaço da casa não é tão grande e, por isso, precisa de elementos que deem a impressão de que ele é maior.

E o Off White cumpre essa função muito bem: ao optar por chão, bancada e paredes revestidos nessa cor, você fica com um banheiro que parece maior do que é.

Além dessa sensação de amplitude, o banheiro que leva essa tendência de décor tem um toque de modernidade diferente do que se vê na maioria dos lares.

A decoração Off White consegue ser clean e moderna ao mesmo tempo, uma vez que não é enjoativa e nunca vai sair de moda. Por isso, apostar nela em qualquer cômodo é um investimento certeiro na elegância e atemporalidade.

Gosta desse estilo? Então entre em contato conosco e confira nossos revestimentos Off White para transformar sua casa!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida