Pointer lança oficialmente sua nova coleção junto ao apresentador Mauricio Arruda, em São Paulo

Auditório lotado no cinema do shopping JK, em São Paulo, para o lançamento da nova coleção da Pointer Morada Brasileira – Em Casa, na noite de quarta-feira (14). Foram cerca de 400 convidados, entre os quais, clientes, parceiros, representantes comerciais, lojistas e diretoria, que prestigiaram o evento e puderam conferir de perto os produtos. O novo parceiro da Pointer, Mauricio Arruda, apresentador do programa Decora, canal GNT, e o presidente da Portobello Grupo, Cesar Gomes Junior, marcaram presença na solenidade de lançamento.

“Estamos muito satisfeitos com essa coleção. A Pointer está dando cada vez mais passos mais consistentes, fazendo produtos de qualidade técnica e, sobretudo, de design. Nosso posicionamento como empresa é fazer market share com produtos diferenciados e competitivos. O Nordeste é uma das regiões que tem um potencial enorme de crescimento. Fomos para lá de forma definitiva e já estamos construindo parceiros sólidos para desenvolver o mercado conosco”, ressalta o presidente.

Presidente da Portobello, Cesar Gomes Junior, com a diretora de Inovação e Branding da Portobello, Christiane Ferreira, e o novo parceiro da Pointer, Mauricio Arruda

O diretor-geral da Pointer, Diógenes Ghellere, também está otimista com a nova coleção e na aposta da Pointer para os grandes formatos. “Neste lançamento, estamos com uma satisfação muito grande em receber nossos clientes e elogios da nossa nova coleção, que já é um sucesso! Foi um trabalho de vários meses para apresentar ao consumidor grandes inovações. Estamos entendendo que demos um grande passo no posicionamento da marca no mercado Norte/Nordeste”, enfatiza.

Durante o evento, o vice-presidente de Negócios da Portobello, Mauro do Valle, indicou duas empresas referências às marcas Portobello e Pointer para a entrega de troféus pela parceria e apoio no mercado nordestino. A rede de lojas Ferreira Costa ganhou destaque como Melhor Exposição da Marca, e a Tupan Construções como o melhor Mix de Produtos.

O superintendente comercial, Ernani Albuquerque, o diretor-geral da Pointer, Diógenes Ghellere, e o vice-presidente de Negócios da Portobello, Mauro do Valle, ao lado de Conrado Ferreira, representando a Ferreira Costa, destaque em Melhor Exposição da Marca.

“Acreditamos na Pointer desde o início, pelo seu conceito e pela marca fazer parte do Portobello Grupo, maior empresa de revestimentos da América Latina. Com essa nova coleção, percebo que o grupo está revolucionando a cerâmica pelo processo de produção via seca, com o recurso da tecnologia na fábrica Pointer, tornando a produção com mais qualidade, prática e sustentável. Achei fantástico os novos produtos cimentícios e os marmorizados da nova coleção”, afirma o diretor Comercial da Tupan Construções, em Recife (PE), Bartolomeu Carvalho.

Representantes da Tupan Construções recebem prêmio destaque em melhor Mix de Produtos.

De acordo com o sócio da home center Ferreira Costa, Conrado Ferreira, a Pointer trouxe ao mercado produtos diferenciados que irão satisfazer seus clientes. “A marca foi a que mais cresceu com nossa empresa no último ano na área de pisos. E a nova coleção, com os novos formatos e o nível técnico utilizado para produzi-los, é impressionante. Vimos muita inovação no desenho e tecnologia, como o novo acabamento retificado, trazendo as réguas de madeira 15×90. Com certeza será líder de vendas no segmento”, diz.

Mauricio Arruda no lançamento

O grande momento da noite foi a apresentação das novas linhas pelo parceiro Mauricio Arruda. Ele subiu ao palco junto à diretora de Inovação e Branding, Christiane Ferreira, e falou dos grandes formatos 45×90 e 15×90, além da coleção que leva a sua assinatura, Singular.



“É muito bom trabalhar com uma empresa que você tem afinidade, que acredita nas mesmas ideias, como produzir produtos com sustentabilidade. Esse é um tema que permeia meus 20 anos de trabalho. Antigamente, as pessoas escolhiam produtos pensando apenas em preço, beleza, durabilidade, segurança. Agora, o critério maior da compra é conteúdo, elas querem saber a história dos produtos. E a sustentabilidade (econômica, social e ambiental), característica marcante da fábrica Pointer, é um uma forte ferramenta de venda”, destaca Arruda ao público presente.

Ele também falou que o Nordeste tem uma identidade cultural muito marcante e que a internet facilitou o compartilhamento de informações sobre produtos que estão em tendência no mercado. “Seja um produto que enfatize a cultura local, ou seja para seguir tendências globais, o que importa é a escolha que a pessoa vai fazer para valorizar a sua casa, colocando traços de sua própria personalidade. O que uniu meu trabalho com a Pointer foi o design democrático, que é justamente essa troca de informações, de experiências. E isso aumenta a cultura do nosso país como um todo”, conclui.

Confira todos os lançamentos no novo site da Pointer, lançados durante a programação da Portobello, na feira Expo Revestir: https://pointer.com.br