Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Novo simulador de ambientes Pointer: tecnologia para imaginação

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Sua imaginação já não precisa ir tão longe para visualizar sua casa com diferentes revestimentos. A Pointer cuida dessa etapa agora para você, com o novo simulador de ambientes que vai transformar a maneira de experimentar novas ideias para transformar o seu lar!

O Simula Pointer é uma ferramenta que dá mais autonomia para você, explora com qualidade os revestimentos da Pointer e agrega mais realismo às projeções — ideal para pessoas sem acompanhamento de um profissional de arquitetura na obra. 

Veja conosco, então, como funciona o novo simulador de ambientes da Pointer! 

​​​​​​​Para que serve o simulador de ambientes? 

Desde seu surgimento, há mais de cinco anos, a Pointer vem investindo em tecnologias para ajudar o consumidor na escolha de um revestimento para sua casa. Já tínhamos um simulador de ambientes no site e nos totens nas lojas – lembra dele?

O problema, contudo, estava na limitação dessa ferramenta. O consumidor tinha uma perspectiva real dos revestimentos aplicados. Porém, em ambientes virtuais padrão.

O novo simulador de ambientes, por sua vez, supre essa lacuna com uma boa dose de tecnologia! É possível visualizar o revestimento aplicado no ambiente real que você pretende modificar.

A melhor parte é que tudo é feito por você mesmo, no seu tempo e quando quiser! 

​​​​​​​Como funciona o novo Simula Pointer? 

Acima, o simulador apresenta três imagens da mesma cozinha com revestimentos diferentes: Vision White, Bianco Gioia e Pulpis Mix

O Simula Pointer só precisa que você suba no sistema uma foto de um espaço de sua casa — como a sala ou a cozinha, e de qualquer ângulo — para aplicar os revestimentos. A foto não precisa ser profissional, basta um clique do seu aparelho celular mesmo. 

É muito divertido ficar testando diferentes superfícies e como elas impactam na decoração da sua casa. Às vezes, você imagina que um mosaico de mármore ficaria bom na rodabanca da cozinha, por exemplo. Mas, aos testar, percebe que um relevo 3D branco te agrada mais. Ufa! Bem melhor constatar isso antes da compra. Nem sempre o produto que nos apaixonamos na loja será o mais adequado para a sua casa, considerando o resto da decoração.

O trabalho de simulação, inclusive, é bem real! Dá até para ver a textura dos revestimentos nos pisos e nas paredes. É uma tecnologia inovadora, mas pensada de maneira prática e fácil de usar.

Nesta sala, o simulador de ambientes da Pointer apresenta com detalhes o revestimento Lenho Ripa

Você sequer precisa do acompanhamento de um profissional de arquitetura para simular os ambientes. De qualquer lugar, você pode testar as suas ideias com os produtos da Pointer até chegar a um veredicto. 

​​​​​​​E após usar o simulador de ambientes? 

No piso, o simulador apresenta os revestimentos
Nero Basco, Iberica Pop e Iberica Rubia. Qual ficou melhor?

Uma vez que você já esgotou as possibilidades criativas com os revestimentos da Pointer, dentro do simulador de ambientes, você pode salvar os produtos selecionados para cada ambiente e se dirigir à loja com a escolha já feita. É possível consultar onde encontrar o produto na sua região também pelo nosso site.

Acesse agora mesmo o novíssimo simulador de ambientes da Pointer e descubra como pode ser ainda mais divertido e prazeroso experimentar novas características para todos os ambientes da sua casa ou apartamento!