Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

6 influencers de decoração do Nordeste para você seguir

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

O Instagram é a rede social perfeita para encontrar conteúdo de decoração, arquitetura, design, cuidados com o lar e faça você mesmo. Há muitos influenciadores (também chamados de influencers) e criadores de conteúdo (também chamados de creators) de todo o mundo mostrando suas casas e seus projetos e compartilhando dicas e boas ideias. Você segue alguns?

Como a Pointer é nordestina, com muito orgulho, selecionamos os seis influencers/creators do Nordeste que adoramos seguir no Instagram. Vale a pena dar uma olhada no conteúdo deles e, quem sabe, seguir também. Conheça:

1. Jeroan Herculano

influencers de decoração, nordeste

Jeroan Herculano tem um feed incrível com várias dicas de decoração, faça você mesmo e cuidados da casa. O influencer é de Alagoas e formado em design pela FAPEAL – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas. Atualmente, ele reside em Maceió, vizinho da Pointer.

No perfil de Jeroan (@jeroanherculano), você encontra várias dicas interessantes de reformas e também de produtos desenvolvidos pelo designer que podem servir de inspiração, como uma luminária feita com vasos de barro, suporte para plantas com sarrafos de madeira, parede de lousa, entre muitos outros. Eventualmente, Jeroan também compartilha receitas.

O legal de Jeroan é que ele também mostra o lado dos erros dos projetos. Recentemente, ao ensinar a fazer um waffle nos Stories, ele compartilhou também como a primeira massa ficou muito mole e grudou. Tudo com muito bom humor. E, ao final, a receita deu certo e ficou deliciosa!

Jeroan também dá dicas práticas de cuidados com o lar. Em seu mais recente Reel, ele ensinou a passar óleo nos utensílios de cozinha de madeira, para protegê-los da umidade. Super importante!

2. Beluquices por Isabela Azevedo

influencers de decoração, nordeste

Isabela Azevedo é criadora do @beluquices, um perfil de mesa posta e decoração. De Recife, a pernambucana, que também é colunista do Portal IG, começou a se interessar por esses temas em 2014, quando se casou.

A advogada tem como hobby montar mesas e receber amigos e familiares em casa, e decidiu compartilhar essa paixão com as pessoas no Instagram. Inclusive, em 2020, ela montou uma linda mesa de festa junina para a Pointer.

Hoje o seu Instagram conta com mais de 75 mil seguidores e inúmeras dicas de composições de mesas, dicas e sugestões de etiqueta e de como fazer a decoração de forma prática, cabendo no bolso de todo mundo.

Isabela também acaba de se tornar mãe da fofa Maria. Então o conteúdo está mais focado nessa fase de chegada de bebê, com ideias de decoração de maternidade e quarto infantil e mesas de mesversário.

3. Tatiane Malta

influencers de decoração, nordeste

Tatiane Malta é arquiteta de Juazeiro do Norte, no Ceará, e proprietária do Otimize.Arq, o seu escritório de arquitetura. No seu Instagram pessoal (@tatimaltta), Tatiane compartilha uma série de dicas e inspirações, de projetos a lifestyle.

A própria influenciadora se define como “arquiteta com blogueirices”, já que é essa mistura que você encontra no perfil. Nos stories destacados, você encontra uma série de dicas interessantes sobre iluminação, posicionamento de móveis, fachadas, reformas e muitas outras.

Recentemente, Tati postou um Reel muito bacana mostrando seus três revestimentos Pointer preferidos. As escolhas dela, Deck Canela, Onix Ouro e Cimento Branco, são versáteis e atemporais.

4. Ana Karenyna

influencers de decoração, nordeste

Ana Karenyna é jornalista de Fortaleza, no Ceará, e apaixonada por decoração. No perfil (@ana.karenyna), você encontra uma série de dicas de decoração e organização, além de bem-estar e lifestyle.

A inspiração para o Instagram veio após o casamento, quando a cearense começou a compartilhar dicas e truques de decoração, mesa posta e arrumação da casa. Isso foi em 2014.

De lá para cá, a jornalista passou a estudar mais sobre marketing digital e percebeu que poderia atrair mais pessoas para seu perfil, com conteúdos relevantes e inspiradores. Com isso, ela já soma mais de 16 mil seguidores.

5. Ideias Diferentes por Ricardo Fontanele

influencers de decoração, nordeste

Conhecido por pensar fora da caixa, o cearense Ricardo Fontanele também entra na nossa lista de influencers de decoração do Nordeste com o Instagram @ideiasdiferentes. Ele compartilha soluções criativas e inusitadas usando materiais que seriam descartados. Ou, ainda, colocando objetos fora do lugar do senso comum.

A história de Ricardo é tão inusitada quanto o seu perfil no Instagram. Ele resolveu largar a faculdade de Arquitetura quase próximo do fim, porque percebeu que aquele não era o seu lugar. Partiu, então, para São Paulo em busca de desafios e, em meados de 2013, começou a dividir com os amigos fotos de coisas que o inspiravam. A ideia foi crescendo e hoje se tornou um perfil com mais de 1 milhão de seguidores, só no Instagram.

Então, se você quer inspiração para decorar a sua casa de forma totalmente diferente e inusitada, que tal seguir as dicas do Ricardo?

6. Rodrigo Ambrosio

influencers de decoração, nordeste

Rodrigo Ambrosio é arquiteto, urbanista, designer, inventor e desenvolvedor de projetos experimentais e identidades visuais. Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas, o designer também é parceiro da Pointer no desenvolvimento do cobogó Mundaú.

Conhecido por se inspirar no artesanato, na cultura e no regionalismo brasileiro, o arquiteto mantém um perfil bem bacana no Instagram (@ambrosio), com vários ambientes inspiradores, móveis e criações incríveis.

Gostou de conhecer mais sobre alguns influencers de decoração do nordeste? Aproveite e confira nossa seleção com 6 perfis de decoração no TikTok!