Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

10 ideias para usar cerâmica em casa

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Se você vai reformar sua casa, sabe como um bom revestimento é importante. Avaliar diferentes ideias para usar cerâmica não apenas ajuda a montar uma decoração coesa, como também a escolher o melhor acabamento para cada cômodo. 

Neste post, você vai conhecer 10 ideias para usar cerâmica em casa que vão te mostrar por que esse tipo de revestimento é a melhor escolha. Confira! 

10 ideias para usar cerâmica em casa

Veja como aproveitar o revestimento em cada canto da sua casa: 

1. Painel 

ideias para usar cerâmica

Que tal criar um painel cerâmico para sua televisão? O revestimento Polaris, da linha Decora Design, tem alto relevo e, além de decorar, traz um novo sensorial para sua parede. 

2. Parede de destaque 

ideias para usar cerâmica

Revestimento Vizcaya Lot, da linha Classica, é uma das ideias para usar cerâmica que mais fogem do óbvio. Sua cor preta e riscos acobreados roubam a atenção.  

3. Meia-parede 

ideias para usar cerâmica

Sua parede não precisa ser toda com o mesmo revestimento. E-motion Wood, da linha Tropicalia, reproduz finas ripas de madeira, que remetem às casas japonesa tradicionais. É uma das ideias para usar cerâmica em casa que fogem do óbvio. 

4. Área da piscina 

ideias para usar cerâmica

Tanto a borda quanto a parte interna da sua piscina merecem destaque. O revestimento que reproduz madeira traz mais naturalidade ao espaço. No tanque, revestimento Atol Patacho, da linha Atol. No entorno, cerâmica Iberica Design, da linha Iberica. 

5. Home office 

ideias para usar cerâmica

Se você trabalha em casa, sabe como é importante ter um espaço reservado para o home office. 

Web White, da linha Decora Design, tem uma superfície que lembra o desenho do favo de mel. É o revestimento branco fora do lugar-comum, refletindo a criatividade que um bom profissional precisa ter. 

ideias para usar cerâmica

E o piso também deve receber um revestimento de qualidade. Pietra Valencia Verde, da linha Classica, traz o mármore em um tom verde-acinzentado. Seu acabamento polido é tão brilhante que reflete a superfície do Web White. 

6. Setorização 

ideias para usar cerâmica

Embora o piso continue com o mesmo tipo de revestimento — o que deixa o ambiente mais amplo pela sensação de continuidade — o espaço de descanso foi \”separado\” do local de trabalho pelo revestimento Ondina Oliva, que reproduz concreto. 

No piso, a cor clara de Tear Avelã também ajuda a manter o cômodo visualmente mais amplo e fresco. 

7. Área de descanso/lazer 

ideias para usar cerâmica

Sambaqui, da linha Lazer, tem acabamento EXT para evitar qualquer acidente em áreas onde há bastante contato com a água, como o local próximo da piscina ou o quintal aberto. 

E por falar em piscina, o revestimento Atol Maragogi, da linha Atol, traz toda a beleza das águas límpidas da região conhecida como o \”Caribe brasileiro\”. 

8. Varanda 

ideias para usar cerâmica

Pietra Di Basalto Platina, da linha Pietra Di Basalto, reveste a parede, a meia-parede e a estrutura do sofá, enquanto o Duomo Troppo, da linha Lazer, deixa o piso mais seguro com seu acabamento externo.  

9. Cozinha vintage 

ideias para usar cerâmica

Você pode encontrar ideias para usar cerâmica até mesmo na decoração que já conhece. Provavelmente já viu cozinhas com azulejos ou outros tipos de revestimento desenhados. 

Sacra Beige, da linha Decora Design, vai roubar toda a atenção da cozinha: conta com acabamento brilhoso, desenhos e relevo. 

10. Calçada 

ideias para usar cerâmica

Além das ideias para usar cerâmica em casa, que tal adotá-la nas calçadas? Boulevard Street, da linha Lazer, tem acabamento EXT com relevo para que você possa andar de bicicleta, correr ou construir uma piscina sem se preocupar com acidentes. 

Pronto para reformar sua casa? Então, confira agora como utilizar revestimentos escuros no lar!