Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
decoraçao masculina

Decoração masculina

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Tons escuros, couro, toque industrial, bar, acessórios divertidos… A decoração masculina é tendência, sendo adotada inclusive em casas com presenças femininas. Com linhas retas e minimalismo, o estilo masculino é muito contemporâneo, por isso faz tanto sucesso.

Para comemorar o Dia dos Pais, vamos ensinar, em oito passos, como elaborar uma decoração masculina.

1. Paleta masculina

O tom masculino mais óbvio é o azul. Também fazem uma paleta masculina cinza, preto e marrom. Cores dessaturadas, como um verde musgo, também são boas alternativas.

2. Materiais rústicos

decoraçao masculina

Escolher as cores na decoração do quarto masculino é importante para criar um ambiente agradável. O piso revestido com Metropolitan Cinza, que reproduz o cimento queimado, deixa o local com ar jovial e contemporâneo

Alguns materiais contribuem para dar um toque masculino à decoração, como o tijolinho aparente, metais, cimento, couro e madeira escura. Os materiais rústicos podem criar visuais rústicos, industriais e até mesmo sofisticados, dependendo das combinações.

O interessante dos materiais rústicos é que eles podem atuar em conjunto. Por exemplo, um revestimento como o Cimento Cinza, um sofá ou poltrona de couro e uma estante de madeira ajudam a criar uma sala perfeita para ver filmes, ler ou conversar com os amigos.

Poderíamos, ainda, adicionar um revestimento na parede — como o Industrial Brick Red, para trazer a estética dos tijolinhos aparentes — e objetos decorativos de cobre para montar uma sala ao estilo industrial vintage.

3. Decoração com personalidade

decoraçao masculina

Sala de estar com parede revestida de Pietra Di Basalto Oil e piso de Ilhéus Canela, da linha Tropicália, que deixam o ambiente sofisticado com um toque de rusticidade

O estilo industrial vintage é apenas uma das diversas opções para uma decoração masculina. Um dos segredos da decoração de interiores é tentar criar um espaço que tenha relação com a personalidade da pessoa que habita aquele ambiente.

Um homem ousado, por exemplo, vai gostar de materiais mais sofisticados. Nesse sentido, seria possível usar o Oxide Corten na parede, para reproduzir a estética do aço corten oxidado.

Já um homem mais clássico vai querer um mármore claro, como o Travertino Roma Branco. Homens rústicos vão adorar pedra, como a da linha Pietra di Basalto. Todos esses estilos pessoais e revestimentos Pointer entram na estética masculina.

4. Conforto e praticidade

decoraçao masculina

A madeira é um material que ajuda a dar um toque masculino para a decoração. O piso revestido com Avelana Champagne, da linha Mediterrânea, cria um espaço ideal para um homem habitar

Dentre as características essenciais em uma decoração estão o conforto e a praticidade do ambiente. Especialmente se a casa é habitada apenas por homens, que, tradicionalmente, não possuem tantas habilidades domésticas.

Nesse sentido, revestimentos cerâmicos são ótimos pela resistência e facilidade de limpeza. Importante ficar atento também à organização, para evitar bagunças homéricas. Prateleiras e nichos ajudam a organizar objetos.

5. Lazer masculino

decoraçao masculina

Pensar na personalidade da pessoa é importante para criar um ambiente perfeito. O quarto revestido com piso Tijuca Mix, da linha Tropicália, aliado aos móveis e objetos decorativos em tons escuros, refletem a personalidade da pessoa que gosta de um estilo mais rústico

Uma das características mais legais da decoração masculina, é que sempre há espaço para diversão: bar, coleções, esportes, churrasco, livros…

Um homem apaixonado por videogames adoraria ver um escritório reformulado em uma sala de jogos, com uma televisão grande e poltronas confortáveis.

Já aquele churrasqueiro que adora cozinhar no fim de semana adoraria ver a garagem coberta ser adaptada em um ambiente gourmet, especialmente se for revestido de um material que não absorve a gordura e seja fácil de limpar, como a cerâmica.

6. Objetos masculinos

decoraçao masculina

Paredes revestidas de Metro Nude e piso de Infinita Bege trazem a urbanidade para o ambiente, sem exageros. É ideal para homens que querem ter uma decoração mais contemporânea

Apesar do foco de qualquer decoração ser conforto e praticidade, há espaço para personalização, normalmente feita com a escolha de certos objetos decorativos.

Um homem que goste muito de futebol, por exemplo, gostaria de ter um quadro com o emblema do seu time do coração. Já um amante do cinema daria mais valor a pôsteres emoldurados dos seus principais filmes, enquanto um cozinheiro adoraria expor utensílios como facas e tábuas.

7. Móveis de design

decoraçao masculina

Os detalhes da decoração podem ajudar a criar uma atmosfera masculina no quarto. A poltrona de couro, tons de marrom e o piso revestido com Ilhéus Canela, da linha Tropicália, deixam o ambiente perfeito para um homem

No quesito mobiliário, o estilo masculino é composto por linhas retas, mais minimalistas. Móveis de design assinado podem ter uma personalidade bem masculina. Designers como Carlos Motta, Paulo Alves, Zalszupin, Felipe Protti e Sergio Rodrigues têm uma produção com essas características.

8. Nada de frufrus

decoraçao masculina

Pensar nas cores é fundamental no momento de decorar um ambiente. Tons de azul combinam perfeitamente com materiais em madeira. O piso Tijuca Mix, da linha Tropicália, que reproduz madeira, deixa o local moderno e aconchegante

Pode parecer óbvio, mas não custa reforçar que para uma decoração ser masculina, ela deve passar longe de “frufrus” mais femininos. Alguns exemplos do que não cabe: candy collors, millennial pink, flores, estampas florais, artesanato e pátina. Nada contra esses itens, apenas não fazem parte do estilo masculino.

Se essas ideias foram úteis para você, que tal compartilhar este conteúdo nas redes sociais para que mais pessoas se inspirem com o estilo masculino nesse Dia dos Pais?