Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

5 inspirações para uma cozinha criativa

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

A cozinha criativa é perfeita para quem quer sair do lugar comum e criar um ambiente cheio de personalidade e design. A boa notícia é que existem várias formas de conseguir esse toque descolado de forma harmônica.

Os revestimentos são grandes aliados, especialmente os decorativos para paredes ou rodabancas. Você consegue encontrar opções coloridas, estampadas e com detalhes mais ousados, que trazem um toque de exclusividade ao ambiente.

Precisando de inspirações para sua cozinha criativa? Veja cinco ideias bacanas:

1- Armário colorido e revestimento estampado

Os revestimentos estampados são perfeitos para compor a cozinha criativa, como esse detalhe na rodabanca com Catavento Azul, da linha Decora Design. No piso, Zeppelin Beige

Usar duas cores para os armários da cozinha é uma maneira de diferenciar a sua decoração. Você pode investir em um tom mais ousado e em outro mais neutro. E para deixar a cozinha ainda mais criativa, aposte em um revestimento estampado para a rodabanca (a faixa de parede sobre a bancada).

Nessa inspiração que separamos, a marcenaria para a área molhada foi desenvolvida em cinza, e a torre de forno e geladeira, em terracota, entrando na tendência dos tons terrosos.

O toque de criatividade e irreverência ficou por conta do revestimento estampado: Catavento Azul, da linha Decora Design. Ele criou um ambiente criativo, harmônico e aconchegante, com suas formas triangulares que trazem a sensação de movimento.

No piso, uma reprodução de concreto em grande formato: Zeppelin Beige. Ele forma uma base sólida e neutra para a decoração brilhar.

2- Revestimento ripado

A madeira ripada está em alta e você pode levar essa ideia para sua cozinha usando a cerâmica, como E-Motion Wood, da linha Tropicália. No piso, Zebra Cinza, da linha Clássica

A madeira ripada é uma verdadeira sensação na decoração, aparecendo em inúmeros projetos. Ela pode ser o destaque da sua cozinha criativa, trazendo sofisticação e mostrando que você está acompanhando as principais tendências.

Na cozinha, o melhor é optar por um revestimento cerâmico que recrie a madeira ripada. Afinal, o ambiente tem contato constante com água, umidade, vapor e outros produtos que podem estragar a madeira natural.

Se quiser uma cozinha ainda mais contemporânea, combine a madeira ripada com cerâmicas que recriam o mármore – o resultado é um luxo só! Nessa inspiração, tanto a parte de fundo das prateleiras como os detalhes da bancada receberam E-Motion Wood, da linha Tropicália. No piso, a suavidade de Zebra Cinza, da linha Clássica, traz o estilo do mármore.

Se você tem uma coleção de bebidas, taças, louças ou outros itens que deseja destacar na sua cozinha, usar a madeira ripada no fundo das prateleiras é uma forma de criar um ponto focal para essa área. Complemente com luzes de LED para ajudar a destacar ainda mais o espaço.

3- Revestimento estampado, madeira e nicho para geladeira

Para uma cozinha criativa, mas sofisticada, invista no poder da madeira e mescle com revestimentos estampados, como Ninho, da linha Decora Design. No piso, Zeppelin Beige

O revestimento estampado é o grande campeão quando o assunto é a cozinha criativa. Afinal, ele traz esse ar mais descolado e irreverente que esse tipo de decoração pede. Nessa inspiração, a parede da rodabanca recebeu Ninho, da linha Decora Design.

Mais uma maneira de trazer a criatividade para a cozinha, mais sutil, é apostando na madeira. Esse material costuma reinar nos quartos e salas, mas não tanto em ambientes molhados, como a cozinha. Porém, com o tratamento e manutenção adequada, a madeira pode ser utilizada em tampos de bancadas e ilhas. 

Outro detalhe que pode fazer a diferença é o nicho para geladeira, produzido em marcenaria. Embutir a geladeira deixa a sua cozinha mais moderna, ao mesmo tempo que permite diferentes criações, como fazer uma marcenaria ripada para a ventilação.

4- Serralheria na cozinha

As prateleiras e nichos suspensos trazem um ar urbano-industrial muito moderno. Combine com revestimentos que seguem a tendência, como Grid Sky, da linha Zeppelin. No piso, Pietra Di Basalto Platina

Outro item que está super em alta – e que pode equipar sua cozinha criativa – é a serralheria. De forma simples, a serralheria é a fabricação de itens em metais e em alumínios. Há algum tempo, esse serviço também passou a invadir a decoração, sobretudo as cozinhas.

A combinação de metal, madeira e vidro é a mais usada, criando um ambiente com estilo marcante, mas que não deixa de ser leve e clean. Você pode usar detalhes em metal para criar prateleiras suspensas (que também estão em alta) ou o perfil metálico para emoldurar os armários de madeira. 

Para essa inspiração, a parede recebeu Grid Sky, da linha Zeppelin, com um tom de azul mais claro que se complementa perfeitamente com os detalhes em aço, cinza e madeira. 

5- Tons terrosos e barra metálica

Substitua os armários por uma barra metálica e aproveite a tendência dos tons terrosos para seus revestimentos. Aqui, Grid Fall e Zeppelin Fall

Os tons terrosos são tendência forte dentro da decoração. Eles podem aparecer na sua cozinha criativa adicionando descontração, mas também aconchego. O mais interessante é que a paleta possui tanto tons mais claros, como mais escuros – perfeito para cozinhas de todos os tamanhos e estilos.

Nessa inspiração, a parede da rodabanca foi revestida com Grid Fall, da linha Zeppelin, e o piso deu sequência às tonalidades terrosas, com Zeppelin Fall, deixando a cozinha criativa e aconchegante.

Se a sua cozinha for pequena, os tons terrosos em combinação com marcenaria em tons claros e neutros é perfeito para deixar o espaço amplo e convidativo. Você ainda pode investir em uma parede de contraste em tom mais escuro, ou com cadeiras em tonalidades mais fechadas.

Para adicionar modernidade, que tal alguns itens inusitados? Ao invés de do tradicional armário sobre a pia, uma faixa metálica para os acessórios traz essa irreverência – e ajuda a deixar o espaço mais arejado, sem um armário que adiciona peso visual ao ambiente.

Gostou das nossas ideias para transformar sua cozinha criativa? Aproveite e descubra 4 tendências de parede para inspirar sua obra ou reforma!