Cerâmica 80x80cm: o formato que veio pra ficar

Revestimentos cerâmicos em grandes formatos geram superfícies muito mais belas. O porcelanato em grandes formatos já ganhou o mercado. Agora, é a vez da cerâmica, ou melhor, do Supercerâmico. A Pointer é pioneira no mercado brasileiro ao lançar essa nova categoria, de cerâmica mais resistente e maior. Entre os grandes formatos, está o gigante 80x80cm, exclusivo da Pointer no Brasil.

Quais as vantagens da cerâmica 80x80cm?

Urbana Grafite em um quarto jovem. Urbana é uma das linhas da Pointer no grande formato 80x80cm, incrível para pisos

O que uma cerâmica 80x80cm tem a oferecer de vantagem em comparação com um revestimento menor? É o que vamos conferir a seguir!

Ideal para pisos

Enquanto o formato 45x90cm é muito procurado para paredes, o 80x80cm é o queridinho dos profissionais de arquitetura para pisos. Realmente, esse formato grande e quadrado apresenta estética excelente quando assentado no chão. Antes estava disponível apenas em porcelanato, agora, com a Pointer, também em cerâmica, ou melhor, Supercerâmico.

Amplitude nos ambientes

O primeiro impacto que temos ao entrar em um ambiente com revestimento em grandes formatos é a amplitude. Como as peças são maiores, se usa menos peças. Assim, o ambiente parece menos compartimentado e, portanto, mais amplo.

É claro que, quanto maior o cômodo, melhor será o efeito de amplitude, mas a peça em grande formato pode ajudar até mesmo um apartamento pequeno parecer maior do que realmente é.

Facilidade na limpeza

A sofisticação do mármore também pode estar na varanda. Aqui foi aplicado o descontraído Bianco Gioia, cerâmica da Pointer da linha Clássica, no formato 80x80cm

Para quem tem pouco tempo para cuidar da manutenção e limpeza da casa, o piso em grande formato, como a cerâmica 80x80cm, traz uma vantagem importante: ele é mais fácil de limpar.

A lógica é simples: quanto maior a área do revestimento, menos rejunte no chão e mais fácil fica para fazer uma limpeza leve.

E a cerâmica facilita ainda mais, porque é um dos tipos de revestimento mais fáceis de limpar:

  • primeiro, use uma vassoura com cerdas macias para tirar a poeira e os resíduos do chão;
  • depois, passe um pano molhado em uma solução de 5 litros de água com uma colher de sopa de detergente neutro;
  • por fim, seque o piso com um pano limpo, macio e que não solte fiapos.

Pronto, seu piso está limpo. Simples, não é mesmo?

Mais detalhes no design

Nas fábricas mais avançadas, como a Pointer, a tecnologia utilizada para o acabamento estético de uma peça de cerâmica é muito precisa. Atualmente, impressoras de alta definição criam os desenhos e texturas em alta resolução que vemos nas peças.

Em peças de grandes formatos, essas impressoras têm mais espaço para brilhar e viabilizam estampas com muitos detalhes para as peças.

Isso oferece mais beleza e elegância para o ambiente onde as cerâmicas serão assentadas.

Resistência imbatível

A cerâmica é um dos revestimentos que mais oferecem resistência ao tempo, luz do sol, presença da água e impacto no dia a dia.

O Supercerâmico Pointer é a mais resistente das cerâmicas. Para uso residencial e comercial leve, é tão forte quanto o porcelanato.

Isso significa que uma cerâmica 80x80cm Pointer tem resistência excelente, podendo substituir o porcelanato por um preço mais acessível, com características técnicas tão boas quanto.

Quais os cuidados para assentar essas peças?

Seu banheiro também merece a sofisticação de uma cerâmica 80x80cm no piso. Aqui, foi aplicado Travertino Roma Branco, da linha Clássica

Uma das principais dúvidas de quem se depara com a cerâmica em grandes formatos pela primeira vez é se o assentamento dessas peças exige algum equipamento ou técnica especial. A resposta para essa pergunta é não.

Para aplicar as peças da cerâmica 80x80cm na sua casa, seja no quarto, sala, banheiro, cozinha ou qualquer cômodo, o procedimento e a argamassa são os mesmos que para peças menores. O segredo é ter muito capricho e cuidado com cada peça, sabendo que um minuto a mais no assentamento pode significar décadas a mais de satisfação com o trabalho.

Nós selecionamos 7 excelentes dicas para você assentar cerâmica com qualidade, caso deseje fazer o trabalho sozinho. Se não quiser, o melhor é chamar um profissional qualificado para o trabalho.

Sugestões Pointer de cerâmica 80x80cm

O grande formato de cerâmica 80x80cm leva mais sofisticação ao piso. A Pointer é a única fabricante no Brasil a oferecer cerâmicas neste tamanho. Nessa cozinha, foi aplicado Crema Imperial, da linha Clássica

Agora que você já conhece as vantagens de um revestimento em cerâmica em um formato grande e sabe como assentá-lo em sua reforma, aposto que ficou curioso para saber quais os principais modelos desse produto no mercado. Vale lembrar que a Pointer é a única no Brasil com o formato 80x80cm para cerâmicas. Na linha Clássica, reproduzimos mármores em Supercerâmico.

Uma opção é o Bianco Gioia, reproduzindo o mármore branco de marcantes e alegres veios cinzas. Com acabamento mate, é uma ótima opção para o piso de banheiros chiques.

Outro mármore branco da linha Clássica, porém mais sóbrio e sofisticado, é o Carrara Statuario. Também no formato 80x80cm, traz muita elegância para ambientes sociais, com veios um pouco mais sutis que a opção anterior.

Um clássico entre os mármores italianos é o Travertino Roma Branco. Uma opção segura para quem não quer errar na decoração.

Quem tem medo do piso branco mostrar muita sujeira, mas ainda assim deseja um ambiente em tons neutros, vai encontrar no Crema Imperial a melhor opção. Com acabamento brilhante, o modelo tem uma cor mais puxada para a areia e adiciona um toque de beleza para onde for aplicado.

Com tantas vantagens e modelos tão bonitos, não é de se espantar que a cerâmica 80x80cm está ganhando popularidade e sendo cada vez mais utilizada para revestir pisos pelo Brasil a fora.

Se você ainda ficou na dúvida se deve ou não optar por uma cerâmica nesse formato na sua casa, confira nosso Simulador de Ambientes e veja como esse revestimento fica quando aplicado nos diferentes ambientes de uma residência!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida