Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

6 canais do YouTube sobre reforma para começar a acompanhar

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Você sempre quis mudar a sua casa e deixá-la com a sua cara, mas ficou com medo de encarar uma obra? Por sorte, existem vários canais do YouTube sobre reformas que vão ajudar a acabar com esse receio!

Eles surgem em todos os tamanhos e formatos: alguns são especializados no básico de uma construção. Há os que vão ensinar como finalizar e decorar uma casa para deixá-la do jeitinho que você quer. Outros vão se tornar seus favoritos pelas dicas e truques que trazem.

Se você pensa em reformar a sua casa, precisa se inscrever nesses canais para se planejar e se inspirar a colocar a mão na massa. Vamos descobrir quais são eles?

1. Canal da Pointer

Dizem por aí que, em casa de ferreiro, o espeto é de pau, certo? Mas não é o que acontece por aqui. Impossível começar essa lista sem recomendar nosso próprio canal!

No Cerâmica Pointer, nossas consultoras dão dicas excelentes sobre os produtos. Por exemplo, há explicações sobre manchas d’água nos pisos e revestimentos ou sugestões de usos criativos para as nossas pastilhas.

Uma das grandes vantagens de acompanhar nosso canal é contar com fontes confiáveis, que seguem as normas técnicas de uso dos produtos.

2. Paloma Cipriano

Com quase 300 mil inscritos no YouTube, o canal da mineira Paloma Cipriano é um dos mais visitados na rede.

Ela dá excelentes dicas sobre reformas, abordando diferentes aspectos de uma construção: desde conteúdos “básicos” ensinando a rebocar uma parede até tutoriais de acabamento, como o vídeo que mostra como instalar uma placa de gesso 3D.

3. Macetes da Construção

Em 2015, o mestre de obras Esdras Silva começou um canal no YouTube para ensinar truques de reformas. Mal sabia ele que logo juntaria mais de 200 mil pessoas para aprender!

Como o nome indica, o Macetes da Construção traz dicas que vão poupar tempo na sua reforma caseira, como este que mostra como calcular a metragem de cerâmica para uma escada ou este com orientações para não deixar o gesso endurecer rapidamente.

4. Faça Você

As publicações desse canal são focadas em guiar o expectador durante praticamente todos os aspectos de uma obra. Há conteúdos teóricos (como este que ensina a calcular uma escada), mas também os que incentivam a colocar a mão na massa (como estes que mostram como assentar porcelanato e instalar fechadura em uma porta de madeira).

É importante lembrar que, apesar de ser possível reformar sua casa de forma independente, isso depende do tipo de modificação que você vai fazer. Pode ser necessário obter um alvará da prefeitura da sua cidade para certas obras, por exemplo, e algumas alterações dependem do auxílio de profissionais.

5. Doma Arquitetura

Nem só de bater reboco e instalar telhado se faz uma reforma. É preciso cuidar do acabamento e da decoração para ter uma casa bonita e que reflita a sua personalidade no fim das obras.

Para isso, um dos canais mais indicados é o Doma Arquitetura, comandado pela Patrícia. Essa arquiteta paulista traz excelentes dicas e tutoriais para transformar a sua casa.

O canal tem de tudo: desde o planejamento de uma reforma até detalhes do acabamento, como combinar cores e materiais ou instalar um deck ecológico. O resultado fica incrível!

6. JR Construção

Formado por Josias Rodrigues, formado em Arquitetura e com mais de 25 anos de experiência na área, o JR Construção tem de tudo para quem quer fazer uma reforma.

Um pouco mais técnico (focado em quem deseja trabalhar na construção civil), o canal ensina a ir do alicerce ao acabamento de uma casa. Mesmo sendo direcionado para profissionais, ele também pode ser muito útil para os amadores, já que as explicações são simples e didáticas.

Esses são alguns dos principais canais do YouTube sobre reforma e construção. Com as dicas desses profissionais, fica fácil transformar a sua casa no lar dos sonhos, não é?

Aproveite e curta a nossa página no Facebook e siga o nosso Instagram para receber os principais conteúdos e participar da discussão com a gente!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida