Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Tons suaves são tendência de decoração

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Os tons suaves estão invadindo os interiores – e deixando-os muito mais charmosos e graciosos. Essa é uma tendência de decoração muito democrática, que funciona tanto para espaços maiores, como menores. Estamos falando de cores não neutras, porém em tonalidades não vibrantes. São coloridas, mas suaves.

As vantagens de apostar nessas cores são várias, já que elas ajudam a deixar tudo mais iluminado, arejado e fresco, além de serem fáceis de combinar e de compor. Quer saber mais e descobrir como usar os tons suaves na sua decoração? Siga conosco!

Quais tons suaves são tendência na decoração?

Em geral, todas as tonalidades mais suaves e leves estão em alta. Veja que não estamos falando das candy colors, aquelas cores pastéis que já apareceram como destaque em outros anos. Os tons suaves são uma nova tendência.

As principais cores que você verá nos próximos meses serão:

  1. verde: remetendo à natureza, os tons suaves de verde estão em alta. Pense no verde oliva, por exemplo. Ele aparecerá bastante em composição com materiais naturais, como madeira e plantas ou até em uma decoração mais moderna, fazendo um contraponto entre o contemporâneo e o natural;
  2. azul: os diferentes tons de azul ajudam a despertar sensações de bem-estar e tranquilidade. Especialmente em uma tonalidade mais suave. Uma vantagem é que o azul é fácil de combinar com diferentes tonalidades e materiais;
  3. laranja: normalmente pensamos que o laranja é uma cor vibrante. Porém, ele também pode surgir em tons suaves, como pitanga e salmão. Surpreendente e original;
  4. rosa: as inúmeras variações suaves da cor-de-rosa também ganham destaque, como o rosa pálido, rosa bebê ou rosa antigo. Elas ajudam a emanar uma sensação de vida simples, adicionando um toque de aconchego, calor afetivo e acolhimento do lar.

Conheça mais sobre o lançamento da Pointer Catavento

Acompanhando as principais tendências de decoração, a Pointer acaba de trazer uma nova linha de revestimentos cerâmicos para integrar a sua Coleção 2021: Catavento. É um revestimento exclusivo para paredes, altamente decorativo, com tons suaves.

Inspirada nos movimentos dos cataventos e a sua sensação de leveza, a linha é harmonizada com os tons suaves, criando uma combinação perfeita com a estética da fibra natural. Uma proposta lúdica e atual. Catavento está disponível em quatro cores: rosa, pitanga, oliva e azul. São os tons suaves da moda.

Como aplicar tons suaves na decoração

Veja a seguir algumas sugestões de ambientes para embarcar na tendência dos tons suaves com Catavento.

Quartos

Os quartos com tons suaves ficam ainda mais aconchegantes e convidativos. E você pode conseguir essas sensações revestindo a parede com Catavento Oliva. Nossa sugestão é aplicar na parede atrás da cabeceira da cama, substituindo o tradicional papel de parede pelo revestimento decorativo.

Catavento Oliva é perfeito para criar um destaque na parede da cabeceira, trazendo charme extra ao quarto do casal

Já no quarto das crianças, o revestimento pode aparecer delimitando a área de estudos ou de brincadeiras, uma vez que seus tons suaves e sua estampa divertida combinam muito com esse espaço. Para uma decoração feminina, a sugestão é Catavento Rosa.

Catavento Rosa fica excelente em um quarto infantil feminino. No piso, Parquet Natural Mix, da linha Mediterrânea

Salas

Os espaços sociais ficam ainda mais diferenciados com a tendência dos tons suaves. É possível revestir a parede onde fica a TV, a parede atrás do sofá ou valorizar um corredor. Ainda, é possível aproveitar duas tendências: tons suaves e meia parede, para mais equilíbrio e harmonia. 

Na sala de jantar, que tal unir a tendência das cores suaves com a meia parede? Na imagem, Catavento Rosa na parede e Stellar Grey no piso

Áreas externas

Divertido e democrático, Catavento também pode aparecer nas áreas externas, como um detalhe da parede da varanda gourmet ou em um espaço de descanso no jardim. Catavento Azul é perfeito para áreas externas.

Nas paredes externas, Catavento também traz descontração. Na imagem, Catavento Azul na parede e Zeppelin Steel no piso fazem o contraponto com o teto em azul escuro

Em todos esses ambientes, a ideia é deixar a parede com os tons suaves de Catavento destaque. Contudo, você poderá brincar com outras cores e estilos, já que essas tonalidades são neutras e combinam perfeitamente com diferentes materiais, como madeira, cimento, vidro e mais.

Viu só como usar os tons suaves não é difícil? Acesse o site da Pointer e confira mais sobre as nossas novidades!