Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Revestimentos cerâmicos: o que esperar de 2017

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Um levantamento internacional de tendências para o setor de revestimentos cerâmicos, divulgado pela empresa canadense de pesquisa de mercado Research Moz, mostra que a expectativa de crescimento no mercado para esse tipo de produto crescerá 9,59% entre 2016 e 2020, com China, Brasil e Índia liderando o crescimento. Para você ter uma ideia do que isso significa em termos de volume, o mercado global de revestimentos cerâmicos produziu cerca de 13 bilhões de metros quadrados só em 2014.

O principal crescimento apontado pelo relatório é na área residencial, o que abre um leque de oportunidades para quem procura um revestimento prático e moderno para decorar ou reformar. De olho no futuro, busquei as principais referências de design para cada ambiente e que em breve poderão ganhar lugar de destaque na sua casa. Afinal, bons pisos e azulejos já são meio caminho andado para uma decoração de bom gosto.

Banheiro

Bem, em primeiro lugar – tenha em mente que o ano de 2017 vai ser marcado pelo retorno às texturas orgânicas e naturais e também pela busca de praticidade e funcionalidade. Assim, quando se trata de um projeto de banheiro, a direção será: cores super clean, linhas sem costura e arranjo prático e simples de espaços, mas com a pitada de aconchego orgânica e elegância. Então deixe sua imaginação e criatividade fluxo e transformar a funcionalidade do banheiro em uma peça de arte – uma criação contemporânea do estilo.

blog-66

 

Cozinha

Já pensou abrir mão dos armários da cozinha? Em busca de mais praticidade, trocar os armários por prateleiras e racks foi tendência em 2016 e deve continuar nessa categoria em 2017. Com a ajuda de revestimentos cerâmicos, as paredes descobertas ganham vida, ajudando a ampliar o espaço visual da cozinha. (Essa tendência eu já implantei aqui em casa e posso garantir que facilita muito no dia a dia, principalmente para quem tem hábito de ‘perder’ coisas o tempo todo).

blog-67

 

Varanda e área de serviço

Uma das tendências para o próximo ano é o uso de revestimentos com padrões geométricos e gráficos, que permitem brincar com cores e formas. Varandas e áreas de serviço se beneficiam disso ao ganhar pisos decorados que trazem status a esses espaços que acabam sendo deixados por último na decoração.

blog-68

blog-69

Além do piso, a tendência pode ganhar paredes, como nesse modelo da Pointer:

quarto_bico_de_jaca_azul_30x60menor

Bico de Jaca Azul

Nas próximas semanas, continuo contando mais sobre as tendências e expectativas para o universo da decoração e do design. Não perca!

*Bianca Bibiano é jornalista, paulista e sempre à procura de boas tendências e ideias práticas para decorar com bom gosto.