Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Quais são as melhores opções de revestimento para área de piscina?

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Definir o revestimento para área de piscina exige alguns cuidados especiais. Afinal, além de cumprir a finalidade estética, o material será responsável pelo conforto e pela segurança dos usuários.

O piso é o primeiro ponto que merece destaque. Se for mal escolhido, pode esquentar demais e até mesmo causar escorregões.

Quer saber quais são os melhores revestimentos para a sua área externa? Então, continue conosco e confira as dicas que separamos!

109054-quais-sao-as-melhores-opcoes-de-revestimento-para-area-de-piscina

Escolha pisos com cores mais claras

Ao definir o acabamento em torno da piscina, é fundamental escolher pisos com cores mais claras para um melhor conforto térmico. Isso ocorre porque os tons claros são capazes de absorver menos calor, se comparados aos escuros.

Além disso, é muito importante investir em revestimentos com resistência ao escorregamento a fim de evitar acidentes. Se você não tem conhecimento sobre o assunto, peça auxílio em uma loja especializada.

Separamos algumas dicas sobre pisos:

  • porcelanatos com resistência ao escorregamento: versáteis, eles são ideais para a área da piscina;
  • madeira: essa é uma alternativa elegante. Entretanto, ela precisa de manutenções constantes para não ficar desgastada. Se quiser uma opção durável, procure pisos que reproduzem o material;
  • pedras: várias podem ser utilizadas na parte externa, desde que sejam resistentes ao escorregamento. A Mineira e a São Tomé são as mais comuns. Também existem porcelanatos que reproduzem a pedra, trazendo praticidade.

109050-quais-sao-as-melhores-opcoes-de-revestimento-para-area-de-piscina

Invista em plantas

Além de embelezarem a área externa, as plantas são essenciais para trazer conforto aos usuários do ambiente — fornecendo a sombra necessária a um momento de relaxamento, por exemplo. Também é possível instalar uma grama macia onde as crianças possam brincar, entre outros benefícios.

Por isso, sempre que possível, invista em um paisagismo e jardinagem, tentando optar por espécies que não soltem folhas demais. Além disso, é preciso criar pontos de sombra, sempre respeitando os horários de incidência de sol da piscina.

A seguir, confira algumas dicas:

  • evite coqueiros e outras espécies com frutos grandes e pesados;
  • opte por plantas que não soltem muita folhagem;
  • escolha a vegetação que se adapta melhor ao clima de sua região;
  • invista em flores coloridas para embelezar o ambiente.

109052-quais-sao-as-melhores-opcoes-de-revestimento-para-area-de-piscina

Abuse dos revestimentos neutros para a área da piscina

Os revestimentos em tons neutros — cinza, bege, marrom, amadeirado etc. — são excelentes opções se você quer dar destaque às plantas e a outros objetos decorativos. Mas tenha cuidado para não criar um aspecto frio demais!

Sempre que possível, aposte em cadeiras e almofadas coloridas para quebrar a neutralidade. Também vale usar dois tons de revestimentos em um único ambiente — como o cimentício e o amadeirado.

109051-quais-sao-as-melhores-opcoes-de-revestimento-para-area-de-piscina

Aposte em cerâmicas diferenciadas dentro da piscina

Foi-se o tempo em que a piscina só podia ser azul. Atualmente, é tendência utilizar revestimentos de outras cores dentro dela, como o branco e o verde.

Além disso, as estampas também estão em alta. Para criar um efeito moderno em sua casa, prefira as que reproduzem as pedras naturais, a textura dos seixos (aqueles pequenos pedaços de rocha) ou as ondas do mar — esta última opção é a mais clássica.

De qualquer forma, lembre-se de que a decoração de todo o ambiente deve estar em harmonia. Por exemplo, se você escolheu um tom verde no interior da sua piscina, que tal adquirir almofadas da mesma cor? Isso cria uma sensação de equilíbrio e unidade.

Quer saber mais detalhes sobre o revestimento para área de piscina ideal para sua casa? Entre em contato conosco, podemos ajudá-lo!