Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Reforma sem sujeira? Saiba como é possível fazer uma

Limpeza
Autor: Pointer - Data:

reforma-sem-sujeira-saiba-como-e-possivel-fazer-uma.jpeg

Sua casa está precisando de uma repaginada, mas você acha impossível passar pelo processo da reforma sem sujeira, não é mesmo? Pois saiba que isso é totalmente viável — mesmo morando na casa durante as obras!

Seguindo as dicas abaixo, você vai perceber que, com atitudes simples e planejadas, você vai ter um lar novo em folha sem estresse. Vamos conferir?

1. Reforme um cômodo por vez

O cuidado mais importante para ter a casa em ordem durante a reforma é realizar um planejamento. Afinal, não dá para começar a quebrar paredes e mudar tudo de lugar sem antes organizar todas as etapas do projeto.

Então, não abra mão de um bom planejamento para minimizar o desconforto e a sujeira da reforma. Além de ajudar nesse quesito, você ainda evita atrasos e retrabalhos, por exemplo. Um bom cronograma é a solução de todos os problemas!

88116-reforma-sem-sujeira-saiba-como-e-possivel-fazer-uma

 2. Aplique porcelanato por cima dos revestimentos que já estão na casa

Quando o assunto é o chão, você não precisa quebrar a cabeça — e nem o piso! Hoje a alteração dessa parte da casa é muito mais simples do que se imagina, já que é possível apenas cobrir o revestimento antigo com aplicação de porcelanato, por exemplo.

O assentamento de um novo piso sobre o antigo é bem mais prático e não interfere no nível do cômodo, então, não se preocupe com isso! Atualmente existem muitas opções no mercado, e você pode escolher o material de acordo com o ambiente que deseja renovar: cozinha, quarto, sala, banheiro ou área externa.

3. Faça o mesmo com os azulejos para uma reforma sem sujeira

A ideia do piso também pode ser usada nos azulejos, para evitar a sujeira do quebra-quebra. Principalmente na cozinha e no banheiro, existe a opção de aplicar uma pintura sobre o revestimento antigo, com plotagens, papel de parede e tinta vinílica, por exemplo. Mas também é possível investir em outros revestimentos próprios para cobrir os anteriores sem alterar o nivelamento da parede.

88117-reforma-sem-sujeira-saiba-como-e-possivel-fazer-uma

4. Proteja os móveis com panos ou plásticos

Mesmo sem quebradeira, a poeira vinda das reformas ainda atrapalha bastante. Por isso, é interessante cobrir seus móveis com plásticos ou panos para evitar sujá-los e até mesmo estragá-los com pingos de tinta e pequenos acidentes.

Outra dica é usar um serviço de guarda-móveis durante a reforma, caso ela seja grande e um pouco mais demorada. Essa prática tem se tornado comum aqui no Brasil e, com certeza, é bem melhor do que amontoar todos os seus objetos em um lugar só, correndo o risco de danificá-los.

5. Aposte em uma decoração diferente

Muita gente não tem ideia do poder de uma boa decoração. Quando feita de maneira criativa e inovadora, ela muda completamente o visual de um ambiente, sem que seja necessário apelar para a quebradeira. Então, tente renovar seus espaços apenas com truques inteligentes de decoração.

Aposte em itens funcionais e visualmente agradáveis, sem deixar de lado a qualidade e o diálogo com o restante do ambiente. Além de dar uma cara nova para a casa, você ainda imprime mais personalidade e evita o trabalho cansativo de uma reforma de verdade.

Está pronto para mudar o visual da sua casa agora que sabe que é possível fazer uma reforma sem sujeira? Então, mãos à obra: entre em contato conosco para já ir pensando nos melhores revestimentos cerâmicos para repaginar o seu lar!