Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

5 aplicativos que vão ajudar na reforma de casa

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Você acha que a reforma de casa é um pesadelo? Não se preocupe, temos boas notícias: a tecnologia pode ajudar nessa missão! Isso porque existe uma série de aplicativos que facilitam esse processo em todos as etapas, do planejamento à obra em si.

No texto a seguir, você verá uma seleta lista dos 5 melhores aplicativos para ajudar na tão sonhada reforma. Continue acompanhando e confira!

89973-6-aplicativos-que-vao-ajudar-na-reforma-de-casa

1. Arquitecasa

Com o Arquitecasa você será capaz de criar um projeto de reforma de casa detalhado, incluindo os custos com materiais e mão de obra. Ele funciona como um simulador de reformas, ajudando a gerar um resumo do que será preciso em termos quantitativos. Tudo categorizado por ambiente.

E o melhor: os valores de materiais e serviços são estimados de acordo com sua região. Isso possibilita um cálculo de orçamento mais preciso e do tamanho do seu bolso.

2. ColorSmart

Com a ajuda do ColorSmart, a partir de uma foto, é possível identificar o tom exato na paleta de cores de itens selecionados. Além disso, o aplicativo permite que você simule como a cor escolhida ficará em uma parede, já que conta com fotos de ambientes prontos, próprios para uma simulação perfeita.

89975-6-aplicativos-que-vao-ajudar-na-reforma-de-casa

3. MagicPlan

O MagicPlan faz jus ao nome. Ele mede e desenha a planta da sua casa a partir de fotografias. Nem é preciso arrastar móveis, pois a tecnologia utilizada por esse aplicativo permite precisão nas medições, baseando-se nos ângulos das paredes.

O mais interessante é que, com a versão paga, é possível obter essas plantas em diversos formatos, como JPG, PDF, PNG, entre outros. A medição em si, no entanto, é gratuita.

4. Tok&Stok Decora

Esse é o aplicativo de realidade aumentada da loja de móveis e decoração Tok&Stok. O objetivo desse app é permitir que o usuário visualize como os móveis e itens de decoração escolhidos ficarão em sua casa.

Para usar, basta imprimir o marcador de realidade aumentada, posicionar no local desejado e apontar a câmera para a imagem. A partir daí, é só inserir os móveis dos quais você gostou. Lembrando, é claro, que toda a mobília do catálogo está disponível para compra na loja.

5. iHandy Level

O aplicativo iHandy Level disponibiliza um nivelador preciso, que cabe na palma da sua mão. Sem dúvidas, uma excelente ferramenta para a reforma de casa.

Para usá-lo esse aplicativo, basta encontrar uma superfície plana, colocar a borda do seu dispositivo sobre ela na posição vertical e clicar em calibrar. Depois, faça o mesmo no modo paisagem e com a face do dispositivo para cima. Pronto! Você será capaz de nivelar pisos, quadros e o que mais precisar.

Gostou da nossa lista de aplicativos? A melhor parte é que todos eles são gratuitos e estão disponíveis para os sistemas iOS e Android.

Agora que você conhece bons aplicativos para usar na hora da reforma, que tal descobrir como é possível reformar sem bagunça?