Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Quarto de casal: torne-o romântico em 5 passos

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

1.3 - quarto casal ok

Em uma casa, o quarto é muito mais do que um refúgio para descanso e recarga das energias. Quando bem decorado e composto dos elementos certos, esse cômodo também ajuda a manter a união de um casal. Quer saber como? Então acompanhe 5 passos para deixar seu quarto de casal mais agradável e romântico!

Traga lembranças ao quarto de casal

O quarto é um espaço bastante íntimo e deve transparecer essa característica com itens que reforcem a união do casal. Uma boa forma de decorá-lo é trazer lembranças de momentos vividos, bem como imagens que remetam a significados importantes.

Coloque porta-retratos e murais com fotografias em diferentes tamanhos nas paredes do cômodo. Você pode complementá-los com pequenos espelhos e pôsteres preferidos do casal e modificar a composição sempre que tiver vontade.

Outra ideia legal é buscar imagens gratuitas em bancos de dados na internet para personalizar seus próprios quadrinhos. Depois, basta imprimir as figuras desejadas e colocá-las em molduras adquiridas em lojinhas com preços acessíveis.

Brinque com os tipos de iluminação

A iluminação indireta é valiosa para criar um ambiente romântico e pode ser obtida com fontes de luz situadas em diferentes pontos do quarto. Para evitar a monotonia, não se contente com uma única lâmpada centralizada no teto. Complemente-a com abajures e luminárias para criar jogos de luz e sombra que deixam o ar intimista.

Outra dica importante é evitar a luz branca, já que tende a ser muito fria e artificial para o quarto. Ao invés disso, foque na iluminação de tom amarelado para aquecer, confortar e relaxar. Hoje já existem lâmpadas fluorescentes com luz amarela que dão o mesmo efeito das incandescentes, com a diferença de serem muito mais econômicas.

Aposte no mobiliário clássico

Os móveis de aspecto rústico andam lado a lado com o romantismo, e a vantagem é que muitos casais têm algum exemplar para usar na decoração do quarto. Se for o seu caso, dê uma chance para as peças no estilo retrô, com design de linhas sinuosas e acabamento ornamentado.

Não precisa se limitar a móveis específicos do quarto, como guarda-roupa ou criado-mudo. Vale usar a criatividade e aproveitar uma mesinha de centro para transformá-la em mesinha de canto; ou um aparador para transformá-lo em penteadeira. Outra possibilidade é manter uma poltrona antiga ou um pequeno baú próximos da cama.

Os móveis que permitirem o apoio de objetos podem receber livros, velas, porta-retratos e flores para complementarem a decoração de estilo romântico.

Use cores e materiais quentes

O grupo de cores quentes cai super bem em um quarto de casal porque, além de proporcionar conforto visual, tem tudo a ver com o romantismo. Dentro desse grupo, procure optar por tonalidades menos vibrantes, como o vermelho escuro, bordô, marrom, bege e magenta. Todas são discretas e mantêm o ambiente com visual clássico.

Já o amarelo, laranja e vermelho vivo podem aparecer em pequenos acessórios para trazer movimento. Se você prefere uma decoração mais limpa e moderna, opte pelo branco ou tons neutros nas paredes. A percepção de calor pode ser alcançada com o uso de materiais como bambu, madeira e fibras naturais no piso, tapetes e móveis.

Valorize os tecidos

Os tecidos de todos os tipos são conhecidos por proporcionarem conforto tátil e visual. Por isso, vale apostar no uso de peças de qualidade como cortinas, tapetes e acolchoados no quarto de casal. Para aumentar a sensação de aconchego, prefira sempre os tecidos mais pesados e com grande volume.

Sobre a cama e outros assentos (poltrona, baú), vale deixar pequenas mantas dobradas para manter a superfície fofa e macia. Na janela, é interessante instalar também um modelo de blackout para garantir privacidade e o bloqueio da luz quando necessário.

Gostou das ideias? Use todas para deixar seu quarto de casal mais convidativo e aproveite para conferir mais dicas da Pointer revestimentos no Facebook!