Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Nova plataforma digital é referência de projetos de arquitetura e design no Brasil

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Você gosta de acompanhar tendências e se inspirar em referências do universo da arquitetura e do design? Que tal encontrar tudo isso em um só lugar tendo o revestimento como foco dessa engrenagem?

Archtrends Portobello surgiu justamente para trazer uma nova maneira de olhar os revestimentos com base nas melhores composições e usos do material em trabalhos de arquitetos e designers do Brasil e do exterior.

Neste post, vamos esclarecer os principais pontos da plataforma e contar por que você não deve mais perder tempo e ir correndo acessá-la!

O que você vai encontrar na plataforma?

A palavra de ordem no Archtrends Portobello é inspiração. Por isso, uma curadoria especializada aprova as melhores imagens de projetos para colocar no ar. Lá, você terá contato com trabalhos de profissionais renomados em suas áreas de atuação.

Projetos e Obras

Temos certeza de que, pelo menos uma vez na vida, você já se deparou com fotos de projetos bem legais e quis descobrir de onde veio algum produto usado pelo arquiteto, mas não conseguiu ou teve muita dificuldade até achar.

Na seção “Projetos e Obras”, o leitor entra em contato com inúmeros ambientes projetados por profissionais que se cadastraram no site. É possível selecionar cômodos específicos como cozinha, quarto ou área externa através de uma busca inteligente, capaz de tornar o processo de navegação eficiente para os usuários na hora de encontrar aquilo que deseja.

A principal vantagem é que sempre que um produto Portobello é utilizado, você descobre facilmente qual o modelo, além de poder buscar por opções de preço e de compra. Em contrapartida, os profissionais que submetem seus trabalhos no site terão uma espécie de vitrine para expor os projetos. A plataforma, que recebe milhares de visualizações mensais, é uma oportunidade de divulgação e ótima possibilidade de fechar novos negócios.

Arquitetura, Design, Tendências e Colunas

É possível ler artigos assinados por críticos de arquitetura, jornalistas especializados, arquitetos de todo o país e até responsáveis por grandes editoras que publicam revistas e livros sobre arquitetura, construção, decoração e design.

Um time de colunistas de renome e correspondentes internacionais, da Espanha e da Itália, produzem conteúdo diariamente, acompanham os eventos mais importantes da área e, além disso tudo, são responsáveis por passarem um olhar único e diferenciado sobre as novidades e tendências desse mercado tão dinâmico.

Ou seja, você vai encontrar artigos que falam sobre as melhores maneiras de aplicar produtos e os revestimentos que estão em alta, mas também posts sobre a história de grandes nomes da área ou de algum estilo que marcou uma geração.

Veja a seguir algumas colunas muito interessantes publicadas no Archtrends Portobello:

Em “Arquitetura com Opinião”, o Archtrends Portobello dá voz e visibilidade aos profissionais cadastrados na plataforma por meio de entrevistas e conteúdos exclusivos.

Por que você deve acessá-lo?

O Archtrends Portobello é leitura obrigatória para quem gosta da área, por apresentar um conteúdo rico e especializado, com informações embasadas e relevantes para quem se interessa em aprender sobre o assunto. Nada melhor do que saber que os artigos foram escritos por grandes nomes da área que sabem o que estão falando, não é mesmo?

O conceito que ultrapassa as noções comuns de “blog de arquitetura e decoração” agrega benefícios muito interessantes para o leitor, já que, além de se informar a respeito do que gosta, ele pode colocar as inspirações em prática e tirar aquele sonho do papel.

A seção “Projetos e Obras” leva o leitor a descobrir nomes muito talentosos da área e entrar em contato com eles. Todos os profissionais cadastrados na plataforma têm uma página de perfil, onde é possível encontrar informações como o estado e a cidade de atuação e dados de contato, como telefone ou e-mail.

Assim, ao se deparar com um projeto incrível, você pode se conectar facilmente com o profissional e ainda ter a possibilidade de contratar aquela pessoa para a sua própria reforma ou construção.

Outro motivo que não deve ser passado despercebido diz respeito às raízes da plataforma. Além ter sido criado pela Portobello, empresa reconhecida no mercado nacional e internacional, ele tem curadoria de Clarissa Schneider, profissional que já foi diretora da Casa Vogue e é fundadora da revista Bamboo.

Os conteúdos que alimentam o site vão te acrescentar a respeito das melhores tendências, te ensinar a reproduzir os conceitos da forma mais acessível possível e garantir qualidade e referência em qualquer assunto tratado. Sua forma de lidar com conteúdos sobre arquitetura, design, decoração e construção com foco em revestimentos vai mudar sua perspectiva por completo (e para melhor!).

Se você gostou do que leu aqui, corra para acessar o Archtrends Portobello e comece a se inspirar agora mesmo com milhares de imagens e textos sobre arquitetura e design!