O piso é um dos itens essenciais de uma casa: é ele que vai ajudar a definir o estilo de decoração, já que é a base de qualquer cômodo e fica sempre em evidência. O piso carrara, por exemplo, tem se destacado como uma alternativa que traz um toque especial para o ambiente.
Neste artigo, você vai entender melhor o que é o piso carrara e ainda saber onde aplicá-lo. Continue a leitura e conheça mais essa opção para deixar o seu lar bonito e sofisticado!
O que é o piso carrara?
O mármore carrara é uma pedra natural que tem como característica principal o fundo branco e alguns traços em tons de cinza. Ultimamente, tem sido muito utilizado para revestir ambientes internos, já que sua cor e material são atemporais e deixam qualquer cômodo com um ar mais elegante.
A história do mármore carrara vem de muito tempo, desde a Roma Antiga. Michelangelo, pintor, poeta, arquiteto e escultor foi diretamente às pedreiras de mármore branco para esculpir famosas obras de arte, como a Pietà. Por isso, o mármore carrara é considerado um dos materiais mais nobres do mundo e seu uso confere sofisticação a qualquer ambiente.
Por ser uma pedra nobre, o mármore carrara pode significar um custo bem alto no seu orçamento. Mas, para quem não quer perder a sofisticação, os pisos em cerâmica e porcelanato que levam o mesmo nome são alternativas mais em conta e que trazem o mesmo efeito.
Ainda têm a vantagem de serem mais sustentáveis: a cerâmica, por exemplo, tem um processo de produção de baixo impacto ambiental e usa energia limpa, além de ser reciclável.
Os revestimentos cerâmicos são excelentes escolhas para quem deseja ter um resultado que reproduz a estética do mármore carrara, mas com a praticidade e o menor custo de um piso cerâmico.
Esse tipo de revestimento é bem resistente à umidade, tem alta durabilidade, é fácil de limpar, tem um bom isolamento térmico e tem um custo-benefício muito mais vantajoso que o mármore natural. E é composto de materiais nobres, que tornam sua qualidade excelente e facilitam a manutenção.
Unindo o útil ao agradável, o piso carrara é uma ótima alternativa para quem deseja ter uma casa bonita e prática sem gastar muito.
Em quais ambientes ele pode ser usado?
Banheiro
Esse é um dos ambientes onde o piso carrara é muito usado. Além de trazer uma sensação de amplitude por ter uma cor clara, o revestimento dá aquele toque de elegância e remete a um banheiro clean, mas mostrando que o proprietário se importou com os detalhes.
Um piso carrara em toda a extensão do banheiro é uma opção para quem quer dar um toque de aconchego ao mesmo tempo em que quer praticidade na limpeza e, ainda, impressionar com a beleza do mármore.
Cozinha
A cozinha é um dos cômodos mais frequentados da casa. Portanto, nada melhor que ter um piso que seja fácil de limpar, mas que também seja bonito e refinado.
A escolha desse revestimento é excelente para a cozinha, já que ela tem elementos fáceis de harmonizar com muitas cores e estilos de móveis. Essa combinação dá aquela sensação de elegância sem precisar se preocupar tanto com a decoração.
Bancadas e detalhes
Ainda é possível usar o produto no revestimento de bancadas e até na parede. Imagine a bancada da cozinha toda de acabamento em carrara? Ou o lavabo com o piso e a pedra da pia do mesmo material, com apenas os detalhes em dourado, rose gold ou cobre?
Na parede, é possível brincar com a aplicação do revestimento, seja na cozinha, atrás da pia, ou no banheiro, como fundo para uma prateleira de vidro, por exemplo.
O piso carrara é versátil e há quem queira colocá-lo na casa toda. Por si só, ele já dita um ambiente elegante e clean, trazendo a sensação de amplitude. Ou seja, um revestimento desse tipo é meio caminho andado para ter um lar lindo e confortável.
Quer saber mais sobre o piso carrara e suas aplicações? Entre em contato conosco e conheça tudo sobre ele!
#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida