Parede geométrica: 7 ideias para criar o efeito em qualquer ambiente
Dicas PointerTer uma parede geométrica é levar mais personalidade, adicionando informação à arquitetura do projeto.
O interessante é que ela pode ter diferentes cores e formatos, combinando com diversos estilos de decoração.
Portanto, é um jeito bastante versátil de transformar qualquer decoração, em qualquer ambiente. Afinal, a parede geométrica pode aparecer desde o quarto até o banheiro.
Nas linhas a seguir, descubra quais são as principais possibilidades e conheça alguns revestimentos para conquistar sua parede geométrica!
Como ter uma parede geométrica?
Há diferentes formas de incluir a geometria nos ambientes. Se você quer dar mais vida e destaque a uma parede, as principais opções estão listadas aqui embaixo, acompanhe!
Revestimento
Parede geométrica é em Ondina Terracota, que combina com piso Faia Natural, da linha Mediterrânea
Usar revestimentos geométricos de cerâmica na parede é a melhor maneira de obter esse efeito. Além da variedade de texturas, cores e formatos, a cerâmica ainda é:
- Sustentável, já que causa bem menos impacto ao meio ambiente do que a extração de materiais naturais como mármore e madeira.
- Versátil, pois pode ser instalada em qualquer ambiente da casa, incluindo áreas externas.
- Resistente, o que permite ter uma parede geométrica intacta por muito tempo.
- Fácil de limpar. Geralmente, basta um pano úmido para ficar livre da sujeira!
Sem falar que mesmo um revestimento sem nenhum tipo de textura ou estampa pode compor uma parede geométrica. Basta escolher a paginação correta. Ela pode ser chevron, escama de peixe e por aí vai.
Pintura geométrica
Esse é outro jeito fácil de ter uma parede geométrica. Usando tinta, dá para obter diferentes formas como triângulos, quadrados, círculos e hexágonos, por exemplo.
O estilo ficou popular nos últimos anos, tornando-se uma tendência para paredes. E muita gente vem fazendo por conta própria, o famoso Do It Yourself (DIY)!
Com essa técnica, dá para misturar cores e até formas geométricas para aumentar ainda mais a personalização da superfície.
Gesso
Por meio de placas de gesso texturizadas, é possível obter uma parede geométrica do jeito que você quiser.
No entanto, esse é um material mais frágil do que a cerâmica. Por exemplos, pancadas leves podem danificar sua parede geométrica.
Papel de parede
Já o papel de parede surge como uma alternativa à pintura. Também forma uma parede geométrica plana e há diversas opções de formatos e cores.
Contudo, também tende a ser menos resistente, além de não poder ser aplicado em áreas molhadas, como banheiros.
7 revestimentos para conquistar sua parede geométrica
Como você viu, o revestimento cerâmico é a melhor opção para ter uma parede geométrica. Por isso, separamos algumas boas opções da Pointer para você escolher.
1. Jacquard
Jacquard Steel, da linha Zeppelin, é opção acinzentada para uma parede geométrica neutra
Da linha Zeppelin, esse é um Supercerâmico que reproduz uma técnica de tecelagem que surgiu no século XVIII.
As estampas do tecido são moldadas usando o próprio fio, por meio de uma máquina acoplada a um tear.
A técnica inovadora revolucionou a indústria têxtil e inspirou o revestimento de parede geométrica. Ele pode ser encontrado em três cores: Jacquard Steel, Jacquard Gray e Jacquard Beige.
2. Ondina
Banheiro traz parede geométrica em Ondina Bege, da linha Ondina, que combina com piso Ilheus Canela, da linha Tropicália
A linha Ondina é outra ótima opção da Pointer para quem quer uma parede geométrica. A reprodução de cimento chega em quatro cores destonalizadas, ideais para aplicar em diferentes ambientes da casa.
Com listras que podem ser aplicadas na vertical ou na horizontal, a cerâmica remete ao ritmo fluido, cheio de movimento e em constante evolução que vemos no circuito de Carnaval entre as praias da Barra e Ondina, em Salvador.
No ambiente acima, vemos a sua versatilidade. Como a cerâmica é resistente à água, pode ser aplicada em banheiros. Além disso, o piso Ilhéus Canela, da linha Tropicália, demonstra as possibilidades de combinação de Ondina Bege com outros materiais, texturas e cores.
3. Graphic
Tons neutros e formas geométricas se misturam em Graphic, da linha Graphic
Para quem prefere uma opção sem textura, Graphic, da linha de mesmo nome, pode ser a melhor escolha para uma parede geométrica.
Sua superfície combina diferentes formas com linhas diagonais e tons de cinza, sendo ideal para ambientes neutros e contemporâneos, por exemplo.
4. Urbana Retro Mix
Para quem gosta do estilo vintage, Urbana Retro Mix, da linha Urbana, é uma boa opção para parede geométrica
A cerâmica decorada Urbana Retro Mix, da linha Urbana, traz uma releitura de ladrilhos hidráulicos. A combinação de estampas confere um mood geométrico que pode ser aplicado tanto em pisos quanto em paredes.
O revestimento tem acabamento acetinado, reproduzindo um concreto contemporâneo com superfície suave. O resultado é uma atmosfera neutra e atual.
5. Stars White
Neutro e texturizado, Stars White, da linha Decora Branco, é opção para toda a casa
Para quem gosta daquele visual da parede geométrica com placas de gesso, Stars White, da linha Decora Branco, é uma boa alternativa.
A textura do Supercerâmico confere uma atmosfera moderna e aconchegante na decoração. A interpretação é de mosaicos, que podem ser usados em ambientes como quarto, sala, cozinha, banheiro… Em toda a casa!
Na parede geométrica em destaque, a combinação é com piso neutro Urbana Grafite, da linha Urbana.
6. Polaris
Revestimentos escuros levam sofisticação para o ambiente. São eles: Polaris, da linha Decora Design, e Vizcaya, da linha Clássica
Já Polaris, da linha Decora Design, é uma alternativa em tom escuro para destacar uma parede geométrica.
Sua inspiração é no céu e nas suas infinitas estrelas, que têm beleza inigualável. Com estética de relevo de fundo preto, o contraste se dá com a cor dos detalhes. Assim, forma uma superfície perfeita, com toque de ousadia.
É possível combinar com tons claros, dando destaque à parede geométrica, ou ainda apostar em uma decoração escura. É o caso da imagem acima, com piso Vizcaya, da linha Clássica.
7. Catavento
Catavento Oliva, da linha Decora Design, se sobressai em composição com Zeppelin Navy, da linha Zeppelin
Voltando às opções sem relevo, Catavento, da linha Decora Design, traz diferentes cores para uma parede geométrica que combina com diversos estilos. Entre os tons estão rosa, azul, pitanga e oliva.
A inspiração para essa cerâmica vem do catavento, em que o ar entra em movimento, indicando a direção dos ventos.
Sua estética é de fibra natural, trazendo a sensação de leveza, harmonizada com as cores da paleta, ideal para uma parede geométrica e contemporânea.
No ambiente em destaque, o visual fica completo na combinação de Catavento Oliva com piso Zeppelin Navy, da linha Zeppelin.
Gostou de conhecer mais sobre as superfícies geométricas? Continue com a gente e confira as 5 principais tendências para paredes!