Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

O que avaliar ao contratar um pedreiro?

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

O planejamento para a realização de uma obra é sempre um momento que exige muitos cuidados e preparações. Nesse contexto, contratar um pedreiro adequado para o projeto e para suas expectativas é fundamental.

Afinal, o profissional será responsável por literalmente colocar a mão na massa e trazer o projeto à vida. Além de ser competente e dedicado, o pedreiro também deve ser responsável e confiável, como qualquer outro trabalhador que for atuar dentro da sua casa.

Mas o que exatamente deve ser levado em consideração na hora de contratar um pedreiro? No post de hoje, mostramos tudo o que você precisa analisar antes de escolher o profissional mais adequado para trabalhar em sua obra. Continue a leitura e fique atento!

85610-o-que-avaliar-ao-contratar-um-pedreiro

1. Busque indicações de conhecidos

Na hora de buscar qualquer serviço, é bastante comum procurarmos indicações entre nossos círculos de conhecidos. Afinal, os amigos, parentes e colegas em quem você confia certamente podem passar os contatos de pedreiros competentes.

Portanto, para poder dar um pouco mais de direcionamento em sua busca pelo pedreiro ideal, converse com as pessoas que você conhece que já fizeram obras em seus imóveis. Você certamente encontrará algumas opções bastante interessantes.

Entretanto, é importante lembrar que cada obra tem exigências diferentes. Por isso, o pedreiro perfeito para construir o projeto de seu amigo pode não ser a melhor alternativa para você. Afinal, as indicações são apenas o primeiro passo dessa busca.

2. Solicite referências sobre trabalhos anteriores

Para ter certeza de que o pedreiro possui as competências que ele declara ter e é capaz de transformar em realidade o seu projeto, é fundamental solicitar referências de seus trabalhos anteriores.

Além de imagens dessas obras, é interessante também entrar em contato com seus contratantes passados e conversar sobre o trabalho do pedreiro. Vale até mesmo visitar pessoalmente outras de suas construções!

Nesse momento, além do trabalho em si, você pode descobrir quaisquer problemas quanto ao comportamento do profissional, como dificuldade de cumprir prazos, má escolha de materiais, atrasos constantes etc.

85609-o-que-avaliar-ao-contratar-um-pedreiro

3. Verifique a disponibilidade de trabalhar com contrato

Como você provavelmente já ouviu de conhecidos, ou até mesmo já descobriu por experiência própria, muitas obras se transformam em caos devido ao atraso na finalização do projeto. Para evitar esse transtorno, a escolha do pedreiro é fundamental.

Para assegurar questões importantes como prazos, objetivos e exigências da obra, é interessante trabalhar com um contrato. Verifique essa possibilidade com o pedreiro, pois o contrato é valioso para ambas as partes.

4. Entenda a especialidade do profissional

Como já mencionamos, cada obra tem suas exigências particulares e, para que elas possam ser alcançadas de acordo com suas expectativas, é necessário que o pedreiro contratado entenda do assunto.

Para tanto, você deve saber qual é a especialidade do profissional em questão. Caso contrário, você pode contratar um pedreiro excelente, mas que não entende tão bem do que você precisa. Nesse caso, apesar da qualidade do profissional, a escolha foi errada.

85608-o-que-avaliar-ao-contratar-um-pedreiro

5. Confira o preço cobrado pelo serviço como um todo

Muitas vezes, o contratante pode concordar com um preço inicial para uma obra mas, quando ela é concluída, descobrir que deve pagar muito mais ao pedreiro. Por que? Extensão do tempo de obra, aquisição de mais material (ou de materiais diferentes), mudanças no projeto…

Qualquer alteração no projeto inicialmente discutido ou adiamento do prazo de término pode acarretar em um aumento no preço. Portanto, para se proteger, confira o preço cobrado pelo serviço como um todo, verificando exatamente o que está incluindo nesse valor e o quanto ele pode ser modificado.

Afinal, imprevistos acontecem. Mas, para garantir o sucesso da obra, você deve poder contar com a honestidade do pedreiro quanto a isso.

Pronto para contratar um pedreiro excelente para transformar seu sonho em realidade? Acha que nosso conteúdo pode ajudar seus amigos e colegas que também estão planejamento uma obra? Então, compartilhe este post nas suas redes sociais e espalhe essas dicas!