Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

5 indicações para fazer uma mudança de casa sem estresse!

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

A mudança de casa é uma ótima oportunidade para recomeçar, ter uma nova #Decoração e soltar a imaginação, não é verdade? Mas se o processo é feito sem planejamento e desorganizadamente, o que era para ser uma coisa positiva torna-se extremamente desgastante.

Se você está vivendo esse cenário, já está enlouquecendo ou, ainda, postergando as tarefas que já eram para ter sido feitas, continue a leitura deste artigo. Separamos 5 dicas para que você faça uma mudança tranquila, sem estresse, nem danos materiais. Acompanhe!

1. Faça listas

Por mais boba que essa dica possa parecer em um primeiro momento, ela é ótima para que você não se esqueça de nada e acabe tendo uma mudança de casa supertranquila. Então, se pudéssemos escolher apenas uma #DicaPointer para dar a você, seria essa.

Você deve pegar caneta e papel e anotar tudo o que deve ser empacotado em cada cômodo ou ainda utilizar um app em seu smartphone para ter a lista sempre à mão e anotar os objetos conforme for se lembrando. Isso é o princípio básico de um bom planejamento!

2. Considere contratar uma empresa especializada

Existem empresas especializadas em transporte, empresas especializadas em empacotar tudo para você e empresas especializadas em ambos os serviços. Desse modo, se sua intenção é ter o menor trabalho possível, essa é uma ótima opção!

Ao contratar esse tipo de serviço, você não se estressa e tem a certeza de que tudo será embalado com cuidado e entregue em perfeitas condições, minimizando — e muito — a ocorrência de imprevistos. Os preços podem ser um pouco altos a princípio, mas o custo-benefício é ótimo!

3. Encaixote os itens por cômodo

Para facilitar na hora de desencaixotar tudo, colocar os itens de cada cômodo em caixas separadas é essencial. Assim, você já descarrega tudo em seus devidos espaços e sabe com mais precisão o conteúdo de cada pacote.

Depois de colocar tudo dentro das caixas, faça uma etiqueta com o nome da área e também uma lista do que tem dentro, pois, assim, você sabe o que é prioridade desembalar e o que pode esperar mais alguns dias. Além disso, você também tem uma ideia do que precisará comprar para a casa nova e ter #MaisDesignEmSuaVida.

4. Embale tudo com os materiais certos

Embalar seus pertences com os materiais certos e com antecedência é a melhor maneira de evitar que algo se quebre ou danifique e lhe dê um baita prejuízo, principalmente quando se trata de itens delicados.

Para levar peças decorativas, louças e outros objetos frágeis, use plástico bolha. Para as roupas não sujarem, coloque-as em sacos a vácuo ou caixas plásticas. Para os eletrodomésticos, considere o isopor. E na hora de desmontar os móveis, separe os parafusos em pequenos saquinhos etiquetados, facilitando a remontagem.

5. Aproveite para doar o que não usa mais

Na hora de separar as coisas que vão para a casa nova, aproveite para avaliar tudo o que você acumulou nos últimos tempos, o que é indispensável e o que pode ser doado. E isso vale para toda a família, afinal, dividir as tarefas e ter objetos de todos no novo lar é a melhor forma de ter um #DesignDemocrático.

Roupas e sapatos que você já não usa há mais de 6 meses, cosméticos de que você já enjoou, brinquedos que as crianças não utilizam mais, livros antigos e móveis que não terão espaço na nova residência são apenas alguns exemplos dentro de uma infinidade de itens que você pode passar a quem precisa mais.

Seguindo essas dicas, o trabalho de mudança de casa com certeza vai fluir muito melhor e, quando você menos esperar, tudo estará em seu devido lugar.

Lembre-se de nos seguir no YouTube e no Instagram e de curtir a nossa página no Facebook para ficar por dentro de mais conteúdos como este — sempre tem algo para que você #VivaSuaCasa da melhor maneira possível!