Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Móveis para área externa: conheça os melhores modelos e materiais

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Então você quer renovar o visual da área externa da sua casa? Provavelmente, as ideias estão fervilhando na sua cabeça! Mas o que o impede de dar prosseguimento ao projeto? O medo de não saber fazer? O receio de ficar ruim?

Não se preocupe! Justamente por sabermos dessas dificuldades é que selecionamos algumas dicas práticas, e mostramos que a escolha dos móveis para área externa impacta diretamente no estilo do ambiente.

E mais: provamos que é perfeitamente possível transformar seu sonho em realidade sem tanto trabalho. Conheça os 5 melhores modelos e materiais!

89440-moveis-para-area-externa-conheca-os-melhores-modelos-e-materiais

1. Madeiras com maior durabilidade

Há um material que combina perfeitamente com áreas externas: a madeira! Porém, é preciso saber escolher qual delas é a melhor nos quesitos resistência e durabilidade. Isso porque tanto os móveis quanto os revestimentos desse material ficam muito expostos ao tempo.

Então, invista em madeiras de lei como o carvalho, a cerejeira, o cetro, o pinho, jarrah, maple, castanha e teca. O ideal é escolher madeiras resistentes a insetos, intempéries e apodrecimento — mesmo sem revestimento, apesar de também ser fundamental para aumentar sua durabilidade.

2. Tecidos impermeabilizados

Quando você observa algumas imagens inspiradoras de áreas externas na internet, deve se perguntar como aquelas cadeiras, sofás e pufes resistem ao tempo, mesmo com tecidos tão bonitos e limpinhos. A resposta é simples: são usados tecidos impermeabilizados para isso!

Eles são mais fáceis de lavar e também são bastante resistentes à umidade e ao calor intenso, por exemplo. Aliás, se você preferir, ainda pode optar pelos modelos sintéticos de acrílico (pois eles não desbotam), além do vinil ou do couro náutico.

89439-moveis-para-area-externa-conheca-os-melhores-modelos-e-materiais

3. Móveis para área externa com cores e estampas listradas

Agora que você descobriu o segredo dos tecidos, invista em cores e estampas para deixar o ambiente mais vivo. Uma tendência no momento é a utilização do azul e das estampas listradas, mas também usa-se o amarelo somado à madeira, pois cria equilíbrio visual e, claro, é muito elegante.

4. Piso revestido com painel de madeira

Você já deve ter notado que falamos bastante sobre a madeira, mas ela não se aplica somente à mobília. Ela também tem sido muito usada para o piso da área externa. A melhor maneira de revestir o chão, nesse caso, é utilizar painéis de madeira, deixar o ambiente um pouquinho suspenso e liberar espaço para nichos verdes, se você quiser complementar a decoração com plantas e gramas, por exemplo.

5. Móveis de alumínio ou fibra natural

Se você preferir, pode optar também por móveis de outros materiais que não a madeira, como é o caso do alumínio e das fibras naturais. O primeiro é muito indicado pois é altamente resistente e não corrosivo. Já as fibras, além de também terem alta durabilidade, combinam mais com áreas externas pelas suas tramas e estilo natural.

Você pode investir em junco, rattan, vime, entre outras opções. Mas se quiser usar fibras sintéticas, também está liberado! As fibras plásticas são uma boa alternativa pois não esquentam no sol, e trazem um acabamento tão bom quanto as naturais.

Quando você for escolher os móveis para área externa com os melhores materiais e modelos certos, vai perceber que a decoração desses ambientes não é tão difícil. As informações certas você já tem. O bom gosto, certamente, também!

Agora é só colocar suas ideias em prática e compartilhar este conteúdo nas suas redes sociais!