“Morada Brasileira: Cotidiano” Pointer apresenta sua nova coleção

No mês de março, a Pointer lançou sua nova coleção “Morada Brasileira: Cotidiano”. Em evento realizado na Bienal, em São Paulo, foi destacado o crescimento da empresa e o desenvolvimento dos seus produtos no último ano.

Mesmo ainda jovem, a Pointer se destaca no mercado por possuir diferenciais e estratégias para crescer em um cenário competitivo com o pensamento na necessidade de investimento estratégico, apostando em inovação e preocupação em conexão digital.

Para que você fique por dentro do lançamento, das tendências para 2017 em revestimento e de outros pontos abordados no evento, separamos os principais destaques.

O evento

O evento realizado pela Pointer teve a participação do designer Paulo Biacchi, que foi um dos criadores da linha Raízes, além das palestras do gerente de Inovação Digital do Portobello Grupo, Toni A. C. do Prado, do presidente do Grupo, Cesar Gomes Junior e do diretor Industrial da Pointer,

Em sua explanação, Toni destacou o fato do uso da tecnologia de ponta ser um dos diferenciais da Pointer, e essa premissa também vale para o digital.

Atualmente, existem algumas tendências que vêm mudando o perfil dos consumidores. Entre elas, destacam-se a cultura de DIY (do it yourself ou faça você mesmo) e as tecnologias que facilitam esse processo. Além disso, com tanta informação disponível na rede, o público vem se tornando um especialista.

Isso tudo leva ao surgimento de um consumidor mais informado, conectado, inteligente e que busca experiência. Para acompanhar essa tendência, a Pointer trabalhou em diversas frentes:

  • Consumidor conectado: desenvolvemos o site e o blog Studio Pointer;
  • Consumidor que busca por experiências: construímos um simulador, que permite que as pessoas experimentem os produtos em diferentes ambientes (área externa, banheiro, cozinha, dormitório e sala) dentro do portal da Pointer;
  • Consumidor mais informado: no Studio Pointer, disponibilizamos diversos conteúdos para educar o público, tirar dúvidas e tornar o design DIY ainda mais acessível.

O presidente, Cesar Gomes Junior, aproveitou sua fala para fazer uma análise do mercado e apontou que apesar da inflação ter afetado principalmente o nordeste, reduzindo o poder aquisitivo da população, hoje o país passa por um cenário econômico mais positivo. Com a maior confiança do mercado, que começa a gastar, aumenta a geração de emprego e tudo se desenvolve.

Com base nesse contexto brasileiro, ele destacou que a Pointer tem confiança no desenvolvimento do mercado de reforma em 2017 e que seguirá crescendo degrau por degrau.

Um dos importantes passos para isso é o desenvolvimento de um portfólio e de produtos cada vez mais inovadores, se mantendo como a empresa de cerâmica mais sustentável da América Latina.

A Coleção

Os espaços do cotidiano são a inspiração para a Coleção Pointer 2017. Ela é composta por 14 linhas distintas, com destaque para os lançamentos da Raízes, que foi apresentada pelo designer Paulo Biacchi no evento, da Urbana, da Decora Branco, da Decora Design e da Piasentina.

Ela reúne madeira, pedra, concreto, texturas e volumes em um design democrático e acessível.

Raízes

A linha Raízes representa o olhar contemporâneo em conceitos tradicionais. A sua principal novidade, criada pela parceria entre Pointer, Marcelo Rosenbaum e Paulo Biacchi, é a mistura do barroco tradicional de estampas luso-brasileiras, com estampas da arquitetura moderna.

A inspiração dessa linha Neo Barroca vem de uma fusão entre a alusão ao desenho tradicional e o uso de desenhos geométricos. Além disso, ela também propõe uma saída do padrão não apenas no acabamento, mas também na paginação, fazendo uma mistura de forma a criar uma composição totalmente aleatória.

As peças apresentam três variações cromáticas em tons de azul, branco e terra, que remetem ao conceito barroco.

Urbana

A linha Urbana vem de interpretação arrojada do concreto, que passa a ter brilho e decoração gráfica em branco, criando uma superfície moderna ideal para compor ambientes contemporâneos.

Fazem parte desta coleção os revestimentos:

  • Urbana Branco;
  • Urbana Cinza;
  • Urbana Grafite;
  • Urbana Decor Branco;
  • Urbana Decor Grafite;
  • Mosaico Urbano.

Decora Branco

O branco, além de estar na moda, permite a criação de uma atmosfera moderna e aconchegante. A linha Decora Branco proporciona a possibilidade de uso de texturas e nuances da cor em diversos cômodos da casa, a partir de seis produtos diferentes:

Piasentina

A Piasentina é uma reprodução da pedra de mesmo nome, comum na região de Roma. Ela foi uma pedra muito utilizada nas calçadas de construções e monumentos históricos.

As pedras são da cor cinza com pequenos grãos negros e veios brancos e, na interpretação da coleção, as peças foram feitas em três cores:

Ouro Preto

A linha Ouro Preto foi inspirada nas calçadas de blocos de basalto e nas ruas da cidade de Ouro Preto. A ideia principal é utilizar as peças nas áreas externas, que são cada vez mais usadas como ambientes de convivência e lazer.

Os revestimentos da coleção se apresentam em três modelos:

Para conhecer a coleção completa, acesse também o nosso site e acompanhe todas as novidades do Studio Pointer.