Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Mesinha de cabeceira: saiba como escolher o modelo ideal

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

A mesinha de cabeceira é um item que não pode faltar no quarto. Prática e funcional, essa peça oferece apoio para objetos e ainda enriquece a decoração do ambiente. Mas será que é possível encontrar o modelo ideal para cada necessidade?

Descubra agora com as nossas cinco dicas para uma escolha certeira!

104744-mesinha-de-cabeceira-saiba-como-escolher-o-modelo-ideal

1. Defina as medidas

O primeiro passo na busca pela mesinha de cabeceira é definir suas medidas. Para isso, é importante conferir a altura do colchão e a distância disponível em ambos os lados da cama.

O ideal é que o tampo fique rente ao colchão, ou seja, nem muito acima e nem muito abaixo dessa superfície. Já o comprimento deve permitir uma folga de pelo menos dez centímetros ao lado da cama. Esse cuidado vai evitar que mantas e colchas sejam amassadas pelo contato próximo com o móvel.

2. Compare tipos de mesinha de cabeceira

Existem muitos tipos de mesinha de cabeceira no mercado, mas você não vai encontrar o modelo certo se não avaliar e comparar diferentes opções. Uma boa forma de fazer isso é visitar algumas lojas de móveis ou procurar referências na internet.

Detalhes como o tamanho e formato da podem variar de acordo com as suas necessidades. É possível encontrar desde modelos simples e vazados até peças estruturadas com gavetas e compartimentos. A segunda opção é interessante para quem tem muitos pertences e precisa guardá-los.

3. Respeite o estilo do ambiente

Você pode até se apaixonar por um tipo de mesinha de cabeceira, mas ela não vai servir se tiver um estilo totalmente oposto à decoração do ambiente. Para não errar na escolha, analise a paleta de cores e os revestimentos usados no quarto antes de ir às compras.

E se a ideia é dispor uma mesinha em cada lado da cama, certifique-se de que ambas as peças terão o mesmo design e tamanho. Quanto mais parecidas elas forem, mais equilibrada será a composição.

104745-mesinha-de-cabeceira-saiba-como-escolher-o-modelo-ideal

4. Valorize os modelos funcionais

Ter um quarto pequeno não é desculpa para deixar de investir em uma bela mesinha de cabeceira. Caso não encontre uma com as medidas ideais, saiba que você pode contatar uma empresa de móveis planejados e personalizar a peça.

Outra solução para cômodos enxutos são os modelos compactos ou revestidos com espelhos. A segunda opção ajuda a dar a sensação de amplitude porque reflete a imagem do ambiente, dando a impressão de que ele é maior.

5. Pense nos objetos que ficarão sobre a mesinha

Considerar os itens que serão dispostos sobre a mesinha vai ajudar muito na hora de escolher o modelo na loja. Se for guardar uma grande quantidade de objetos, você provavelmente terá que investir em um tampo maior e mais reforçado.

Tome cuidado para não acumular muitos pertences, afinal, isso pode deixar o cômodo com aspecto bagunçado. Em vez disso, complemente a peça com uma pequena pilha de livros ou com um abajur.

E aí, já consegue imaginar o tipo de mesinha ideal para o seu quarto? Deixe um comentário se tiver dúvidas ou sugestões!