Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Mármores: revestimento tradicional também pode trazer ousadia

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Clássico é tudo aquilo que nunca sai de moda. No universo da arquitetura e decoração, mármore é o material que mais se encaixa nessa proposta. Com suas tonalidades claras, veios delicados e superfície brilhante, os mármores são o ápice da sofisticação e, normalmente, configuram em projetos tradicionais. Uma escolha luxuosa e atemporal.

Porém, além das versões clássicas, o mármore também pode aparecer em interpretações ousadas, prontas para criar composições imponentes. Tonalidades coloridas e veios marcantes fazem do mármore um revestimento com muita personalidade, ideal para decorações maximalistas. É um visual que está em alta nesse momento, para as casas mais estilosas.

Na Pointer, estamos sempre de olho nas últimas tendências. Por isso, queremos te apresentar alguns modelos de revestimentos cerâmicos que reproduzem mármores incríveis, bem diferentes, e que ajudarão a levar mais personalidade às suas superfícies.

Zebra Cinza

Para abrir a nossa seleção de mármores ousados, apresentamos o lançamento Zebra Cinza. Marcante e maximalista, ele apresenta um contraste incrível, com o fundo claro e veios largos acinzentados. Por essas características, deve ser incorporado em um projeto de decoração como protagonista.

Veja a decoração abaixo. Zebra Cinza foi aplicado tanto nas paredes, quanto no piso. Proposta maximalista! E, para dar mais leveza à padronagem, utilizamos móveis em madeira, que são neutros.

O maximalista Zebra Cinza, da linha Clássica. No piso, o formato 80x80, na parede, 45x90, como é tradicional no design de interiores 

O maximalista Zebra Cinza, da linha Clássica. No piso, o formato 80×80, na parede, 45×90, como é tradicional no design de interiores

Zebra Cinza é um Supercerâmico e pode ser encontrado em dois grandes formatos: 45×90 e 80×80. Sempre com bordas retificadas, que permitem juntas de apenas 1,5mm, e acabamento polido, que apresenta o Brilho Cristal dos mármores.

Por se tratar de um mármore com veios tão marcantes, nossa equipe de design desenvolveu um alto número de faces para esse revestimento. São 15 para o formato 80×80 e 29 para o formato 45×90. Assim, reproduzimos as variações que se encontraria na natureza. A ideia é assentar com os veios sem continuidade mesmo, criando contrastes.

Zebra Grafite

Ao lado do Zebra Cinza, temos a versão Grafite. Essa opção é ainda mais ousada — com veios grafites intensos, que se destacam em um fundo bem clarinho.

Ideal para transmitir autenticidade e aproximar os moradores da beleza singular da natureza, o produto fica ótimo quando instalado em halls de entrada, áreas sociais ou até em espaços mais privativos.

Para destacar uma superfície, Zebra Grafite é ideal. Neste banheiro, ele surge em uma meia parede única, no formato 45x90, o que garante originalidade e sofisticação

Para destacar uma superfície, Zebra Grafite é ideal. Neste banheiro, ele surge em uma meia parede única, no formato 45×90, o que garante originalidade e sofisticação

Neste banheiro, o revestimento foi usado para destacar meia parede. Com a vista impactante para as copas das árvores, era necessário um elemento forte para trazer a atenção para o interior. Já no piso, há a combinação com C-Motion Gray, que é superdiscreto e versátil. Opção segura para dar Match! com Zebra Grafite.

Zebra Grafite também é um Supercerâmico, com os grandes formatos 45×90 e 80×80, acabamento polido e bordas retificadas. A versão 80×80 apresenta 15 faces e a 45×90, a incrível variedades de 30 faces.

Statuarietto

Se os veios largos não são o seu estilo, mas você ainda quer um mármore forte, te apresentamos Statuarietto, também da linha Clássica. É o clássico mármore branco com veios cinzas italiano, da região de Carrara. Porém em uma versão com veios intensos, que formam estuários como rios que se dividem e se multiplicam na natureza.

Statuarietto é o mármore Carrara clássico, porém com veios mais intensos

Statuarietto é o mármore Carrara clássico, porém com veios mais intensos

Assim como Zebra, Statuarietto também é um Supercerâmico, disponível nos grandes formatos 80×80 e 45×90, sempre com acabamento polido e bordas retificadas. O formato 80×80 conta com 11 faces e o 45×90, com 16. Assim, a grande variedade do desenho dos veios.

Cantabria Azul

Agora vamos apresentar um revestimento que não é exatamente um mármore, mas uma quarcita, a tradução espanhola para o quartzito. Trata-se de uma pedra nobre, que esteticamente lembra muito um mármore. Cantabria interpreta uma quarcita do norte da Espanha. A versão com tonalidade azul é pura ousadia!

Imponente, Cantabria Azul ajuda a destacar qualquer superfície

Imponente, Cantabria Azul ajuda a destacar qualquer superfície

Cantabria Azul impressiona por sua tonalidade: um azulado escuro e intenso. Você teria coragem de ter um piso colorido assim? A dica para o resto da decoração é apostar em tons claros e neutros, como bege e off-white.

Esse também é um Supercerâmico, disponível nos grandes formatos 80×80 e 45×90, sempre com acabamento polido e bordas retificadas. O formato 80×80 conta com 11 faces e o 45×90, com 16, garantindo uma reprodução natural.

E então, o que achou dessas inspirações de mármores ousados? Acredita que o revestimento ajudará a valorizar o seu lar?

Aproveite para conhecer a fundo as nossas opções de revestimentos e atualizar o seu projeto de design!