Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
conforto em casa

11 ideias de hotéis para trazer mais conforto em casa

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Quem já se hospedou em um bom hotel sabe: a melhor cama, o melhor banho, a sensação de conforto. Qual mágica os hotéis fazem para serem tão acolhedores, para criar a sensação de encantamento? Na verdade, são alguns truques de hotelaria e decoração que criam essa atmosfera especial. E os conceitos que fazem parte da rotina dos hotéis mais chiques do mundo podem ser trazidos para o seu lar doce lar. 

Nesta missão, é importante pensar desde climatização e iluminação até roupa de cama e banho, cortinas e carpetes. Algumas das sugestões, aliás, podem até mesmo despertar o desejo de reformar um ou mais ambientes. Veja a seguir 11 truques dos hotéis para copiar em sua casa: 

1 – Roupa de cama

conforto em casa no quarto
Investir em lençóis e travesseiros de boa qualidade garante boas noites de sono. Quarto com Ibérica Pop no piso e na cabeceira

Invista em lençóis de boa qualidade. Para isso, observe o número de fios. Quanto maior a quantidade, mais confortável será o produto. Fique de olho também no material. Uma referência no mercado são os lençóis de algodão egípcio, considerados nobres e que garantem noites ainda mais tranquilas e relaxantes de sono. 

2 – Conforto

Encha a cama de travesseiros. Ao menos dois por pessoa, para início de conversa. Lembre-se ainda que o tempo de durabilidade considerado ideal deste item é de aproximadamente dois anos. Se passou disso, hora de pensar em novos travesseiros para seu quarto.

3 – Iluminação

quarto
Planejar a iluminação do ambiente também é uma das estratégias dos hotéis, como este quarto com Bianco Gioia, da linha Clássica

Use luzes amarelas e indiretas. Lâmpadas fluorescentes e ao menos um abajur ou uma luminária ajudam a obter um resultado final aconchegante, criando um clima agradável no ambiente.

4 – Automatização

Automatize a iluminação. Um pequeno dispositivo pode fazer toda a diferença. Seu nome é dimmer. Também conhecido como variador de luminosidade, ele permite regular a intensidade do brilho da iluminação.

5 – Cortinas

conforto em casa na sala
Cortina, poltrona e sofá são necessários na criação de um ambiente confortável. No piso, Nero Basco, da linha Clássica

Além de deixar o ambiente mais elegante, a cortina é uma aliada para quem tem dificuldade para dormir. Os modelos blackout evitam que a claridade do nascer do sol interrompa o sono antes da hora prevista para o despertar.

6 – Estofado

Aposte em estofados confortáveis e com muitas almofadas. São aqueles sofás ou poltronas que, ao sentar, parecem que estão dando um abraço. Aliás, se houver espaço suficiente para colocar um móvel assim no quarto, é uma ótima pedida para criar um canto aconchegante para leitura, por exemplo.

7 – Toalhas

banheiro
Toalhas fabricadas com algodão turco absorvem mais água. Neste banheiro, Diamante Puro na parede

Invista em toalhas de boa qualidade, em especial as de hydracotton, consideradas as mais macias do mundo. Com algodão turco, o produto é fabricado com uma técnica que permite uma maior absorção de água, na comparação com os modelos tradicionais à venda no mercado.

8 – Cosméticos

Capriche nos cosméticos para promover banhos relaxantes. Produtos com qualidade como xampu, condicionador, sabonete em barra, esponja, sabonete líquido e hidratantes conseguem promover o bem-estar.

9 – Aroma

conforto em casa no quarto
Ibérica Natural no piso e Intársia na cabeceira. Explore os aromas no quarto para provocar as sensações desejadas

Mantenha o quarto sempre perfumado. Isso vale tanto para o ambiente em si, com cravos, canelas e incensos, quanto para os lençóis e cobertores. Neste último caso, uma mistura caseira faz a diferença. Em um frasco, junte 900 ml de água, 50 ml de amaciante e 25 ml de álcool. Borrife o líquido sobre a cama e pronto.

10 – Flores

banheiro
Flores espalham um aroma especial pela casa. Nesse banheiro, temos Bianco Gioia, da linha Clássica

Tenha sempre flores frescas em casa, espalhadas por diversos ambientes, até mesmo no banheiro. Além do charme, as plantas trazem um toque do aroma da natureza para o ambiente.

11 – Estilo

conforto em casa no banheiro
Colocar o seu estilo na decoração também ajuda a deixar a casa com cara de hotel. Na imagem, Crema Imperial no piso e Stars White na parede

Não tenha medo de ousar na decoração. Escolha cores, revestimentos e objetos que combinam com o seu gosto. Independentemente de tendências ou moda, o ambiente ficará mais agradável e acolhedor ao imprimir a sua personalidade. Por isso, não tenha medo de mudar! Se você entende que o quarto já deu o que tinha que dar, hora de planejar a reforma. O mesmo serve para qualquer ambiente da casa.

O conforto em casa também está relacionado com a qualidade dos revestimentos. Evolução da cerâmica, o Supercerâmico oferece o melhor custo-benefício. Com seus grandes formatos, acabamento retificado e uma grande variedade de opções, o produto promove a sensação de amplitude. Acesse o site da Pointer e conheça todos os detalhes.