Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decoração para parede: 4 dicas para transformar o ambiente

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

decoracao-para-parede-4-dicas-para-transformar-o-ambiente.jpeg

Você está enjoado da decoração de sua casa? Não se preocupe: esse é um sentimento comum. Já que passamos uma grande quantidade de tempo dentro do mesmo ambiente, nada mais natural que querer alterá-lo com o passar do tempo. Nós mudamos, as tendências também mudam e, assim, sentimos a necessidade de transformar nosso lar.

Mas como fazer isso sem uma grande reforma? Esse tipo de processo costuma ser longo e cheio de complicações. Às vezes nem sabemos por onde começá-la, não é? Por isso, uma excelente alternativa é fazer pequenas mudanças a partir de alguns detalhes da decoração — detalhes esses que podem fazer toda a diferença.

A parede é um grande exemplo de como isso pode funcionar. Continue nos acompanhando e confira algumas dicas de decoração para parede que podem mudar os ares do seu cantinho!

1. Quadros

Está cansado da mesmice de sua sala de estar, por exemplo? Uma disposição diferente de quadros pode ser a solução para inovar um pouco mais nesse espaço para receber as visitas. E você pode fazer isso de diversas maneiras!

Esses quadrinhos podem ser fotos emolduradas de sua família e amigos, ou pôsteres de filmes, bandas ou artistas que você gosta. O importante é deixar a sua personalidade presente de alguma forma.

Um mix de cores e materiais pode dar um resultado interessante também. Procure molduras amadeiradas ou em MDF, por exemplo, criando contrastes entre o rústico e o moderno. Os quadros não precisam necessariamente combinar entre si: devem apenas fazer sentido juntos.

86060-decoracao-para-parede-4-dicas-para-transformar-o-ambiente

2. Papel de parede

O papel de parede é uma boa opção para quem deseja mudar toda a parede, mas não quer pintá-la — afinal, isso envolve relativo trabalho e gasto de tempo. A alternativa também conta com uma série de opções disponíveis no mercado.

Não se esqueça de escolher uma peça que harmonize com o resto de seu cômodo: a decoração para parede não pode fugir do conceito inicial do ambiente. Se você estiver com alguma dificuldade em relação a isso, opte por cores neutras com alguma textura especial. É impossível errar assim!

E não se engane: os papéis de parede não servem apenas para os quartos e salas. Cozinha e banheiro também podem receber esse up no visual. Só tome cuidado para escolher um material resistente à umidade.

3. Adesivos

Os adesivos estão fazendo o maior sucesso entre os decoradores, e não é à toa: esta é uma opção bem prática e com ótimo custo-benefício. Além disso, por não precisar cobrir a parede toda, o acessório pode ser um detalhe bem charmoso — e que não exige tanto trabalho de instalação.

Procure por esta alternativa quando quiser deixar a decoração para parede mais ousada e divertida. Flores são excelentes para os banheiros, por exemplo. Nas salas e nos quartos, você pode colar, em destaque, frases de seus autores ou músicas preferidos.

Child room with white furniture, carpet, tent and wall sticker

4. Revestimentos

Os revestimentos para parede foram feitos para quem deseja dar um toque final à decoração para parede com verdadeiro estilo: o acabamento é impecável, a durabilidade é longa e, o resultado, profissional. O cômodo ganha uma nova vida com um revestimento adequado.

Essa opção pode ser encontrada nos mais diversos estilos no mercado. Se você deseja dar um toque aconchegante à sua sala de jantar, por exemplo, a textura amadeirada pode ser ideal. Para criar uma ambientação mais ousada, mosaicos são também excelentes — só não misture demais!

Viu só como a decoração para parede pode ser o que faltava para que você renove cada cantinho que ama em sua casa? Compartilhe essas dicas em suas redes sociais e mostre aos seus amigos!