Seja preparando as refeições, comendo ou batendo papo com os amigos ou com a família, o fato é que passamos um tempo considerável na cozinha. Por isso, nada melhor do que renovar esse espaço por meio de uma decoração colorida e divertida!
Investindo nas cores, o cômodo ficará confortável, alegre e capaz de transmitir seu estilo e personalidade. O resultado é que até mesmo as tarefas corriqueiras do dia a dia vão se tornar mais animadas, garantindo momentos especiais!
Entretanto, é preciso cuidado para não perder o controle e transformar sua cozinha em uma bagunça de cores e objetos. O post de hoje vem justamente para ajudar você a reformular esse espaço de maneira planejada e muito estilosa.
Continue a leitura e fique de olho nas nossas dicas para montar uma cozinha colorida e revolucionar o ambiente!
1. Invista em itens de decoração divertidos
Mesmo em estilos mais tradicionais, alguns objetos são característicos desse cômodo, não é? Figuras de pinguins ou chefs de cozinha, relógios e calendários, por exemplo, são encontrados com frequência por ali.
Então, aproveite essa familiaridade e invista em itens de decoração divertidos! Em vez de adotar opções discretas, escolha um pinguim um pouco maior, por exemplo, que chamará a atenção em cima da geladeira ou do armário. Ele pode ter uma expressão engraçada ou até trazer cores diferentes.
Já itens utilitários do dia a dia, como o relógio e o calendário, devem ficar em lugares de fácil acesso. Para dar aquele toque único e alegre, encontre opções bem coloridas. Estampas divertidas, como bichinhos ou motivos de fazenda, também são muito bem-vindas.
2. Procure revestimentos estampados e diferentes
Na busca por uma cozinha divertida, todos os pormenores podem contribuir para inovar o cômodo por inteiro e ousar sem sobrecarregar o ambiente.
Nesse sentido, é interessante apostar em revestimentos ricos em detalhes. Hoje em dia, existe uma variedade enorme de padrões, cores, texturas e estampas disponíveis no mercado, opções excelentes para trazer vida à sua cozinha. Você pode, por exemplo, criar mosaicos ou fazer uma composição de modelos diversos!
3. Opte por eletrodomésticos com cores fortes
Conforme as cozinhas coloridas se tornam tendência, mais empresas passam a produzir eletrodomésticos de tons fortes e vivos. Geladeiras roxas, fogões vermelhos, micro-ondas pretos, cafeteiras azuis… Tudo para fugir do branco e do cinza metálico tão tradicionalmente associados a esses objetos.
O segredo é escolher quais itens devem receber as cores de maior destaque e então complementar o resto com base nessa decisão. Afinal, se você quer investir em vários eletrodomésticos marcantes, eles devem combinar entre si, não é?
Portanto, planeje sua decoração e garanta uma cozinha aconchegante, divertida e agradável. Isso nos leva à próxima e última dica!
4. Saiba equilibrar os tons
Na hora de procurar elementos diferentes e alegres, você corre o risco de se empolgar e acabar com um ambiente desorganizado, bagunçado e nada perto daquela cozinha divertida e estilosa que tinha em mente.
Afinal, um chão azul onde há uma geladeira vermelha, um fogão amarelo e cadeiras cor-de-rosa resultará em um cômodo nada agradável esteticamente. Com isso, a decoração ficará cansativa, ou seja, terá o efeito contrário ao aconchego que você procura.
A chave é o equilíbrio! Como já mencionamos na dica anterior, é preciso planejar com antecedência quais eletrodomésticos, móveis ou objetos serão de quais tons. Isso vale também para o piso e as paredes. Basta harmonizar a paleta de cores e distribuir bem os elementos pelo ambiente.
E então, pronto para deixar sua cozinha colorida e única? Se quiser mais dicas de decoração, siga-nos no Facebook e no Instagram e acompanhe nosso conteúdo!