Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

4 dicas para elaborar uma decoração de cozinha colorida e divertida

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Seja preparando as refeições, comendo ou batendo papo com os amigos ou com a família, o fato é que passamos um tempo considerável na cozinha. Por isso, nada melhor do que renovar esse espaço por meio de uma decoração colorida e divertida!

Investindo nas cores, o cômodo ficará confortável, alegre e capaz de transmitir seu estilo e personalidade. O resultado é que até mesmo as tarefas corriqueiras do dia a dia vão se tornar mais animadas, garantindo momentos especiais!

Entretanto, é preciso cuidado para não perder o controle e transformar sua cozinha em uma bagunça de cores e objetos. O post de hoje vem justamente para ajudar você a reformular esse espaço de maneira planejada e muito estilosa.

Continue a leitura e fique de olho nas nossas dicas para montar uma cozinha colorida e revolucionar o ambiente!

107376-4-dicas-para-elaborar-uma-decoracao-de-cozinha-colorida-e-divertida

1. Invista em itens de decoração divertidos

Mesmo em estilos mais tradicionais, alguns objetos são característicos desse cômodo, não é? Figuras de pinguins ou chefs de cozinha, relógios e calendários, por exemplo, são encontrados com frequência por ali.

Então, aproveite essa familiaridade e invista em itens de decoração divertidos! Em vez de adotar opções discretas, escolha um pinguim um pouco maior, por exemplo, que chamará a atenção em cima da geladeira ou do armário. Ele pode ter uma expressão engraçada ou até trazer cores diferentes.

Já itens utilitários do dia a dia, como o relógio e o calendário, devem ficar em lugares de fácil acesso. Para dar aquele toque único e alegre, encontre opções bem coloridas. Estampas divertidas, como bichinhos ou motivos de fazenda, também são muito bem-vindas.

2. Procure revestimentos estampados e diferentes

Na busca por uma cozinha divertida, todos os pormenores podem contribuir para inovar o cômodo por inteiro e ousar sem sobrecarregar o ambiente.

Nesse sentido, é interessante apostar em revestimentos ricos em detalhes. Hoje em dia, existe uma variedade enorme de padrões, cores, texturas e estampas disponíveis no mercado, opções excelentes para trazer vida à sua cozinha. Você pode, por exemplo, criar mosaicos ou fazer uma composição de modelos diversos!

107377-4-dicas-para-elaborar-uma-decoracao-de-cozinha-colorida-e-divertida

3. Opte por eletrodomésticos com cores fortes

Conforme as cozinhas coloridas se tornam tendência, mais empresas passam a produzir eletrodomésticos de tons fortes e vivos. Geladeiras roxas, fogões vermelhos, micro-ondas pretos, cafeteiras azuis… Tudo para fugir do branco e do cinza metálico tão tradicionalmente associados a esses objetos.

O segredo é escolher quais itens devem receber as cores de maior destaque e então complementar o resto com base nessa decisão. Afinal, se você quer investir em vários eletrodomésticos marcantes, eles devem combinar entre si, não é?

Portanto, planeje sua decoração e garanta uma cozinha aconchegante, divertida e agradável. Isso nos leva à próxima e última dica!

4. Saiba equilibrar os tons

Na hora de procurar elementos diferentes e alegres, você corre o risco de se empolgar e acabar com um ambiente desorganizado, bagunçado e nada perto daquela cozinha divertida e estilosa que tinha em mente.

Afinal, um chão azul onde há uma geladeira vermelha, um fogão amarelo e cadeiras cor-de-rosa resultará em um cômodo nada agradável esteticamente. Com isso, a decoração ficará cansativa, ou seja, terá o efeito contrário ao aconchego que você procura.

A chave é o equilíbrio! Como já mencionamos na dica anterior, é preciso planejar com antecedência quais eletrodomésticos, móveis ou objetos serão de quais tons. Isso vale também para o piso e as paredes. Basta harmonizar a paleta de cores e distribuir bem os elementos pelo ambiente.

E então, pronto para deixar sua cozinha colorida e única? Se quiser mais dicas de decoração, siga-nos no Facebook e no Instagram e acompanhe nosso conteúdo!