Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Afinal, quando vale a pena comprar casa para reformar?

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

De um lado, a chance de fazer seu lar do seu jeito. Do outro, tudo já pronto, mas sem o seu toque pessoal. A dúvida é grande: afinal, quando é melhor comprar casa para reformar e quando é preferível optar por uma nova?

Felizmente, existe uma maneira fácil de esclarecer essa questão e acabar com as suas dúvidas. Existem cinco cenários em que adquirir um  imóvel e renová-lo é uma ótima ideia. No artigo de hoje, vamos conhecer quais são eles. Será que você se encaixa em algum?

Continue lendo e descubra!

Quando comprar casa para reformar é mais barato

A primeira situação em que comprar uma casa para reformar é vantajoso tem a ver com o preço que você vai pagar pelo negócio.

Em muitas ocasiões, uma propriedade nova (especialmente se estamos falando de um negócio ainda na planta) pode sair mais caro do que comprar um imóvel já usado e aperfeiçoá-lo — ainda mais se a alteração em questão for simples.

O raciocínio é claro: se as despesas da aquisição e da obra juntas resultarem em um custo menor do que o preço de uma casa nova em folha, então o negócio vale a pena!

111418-afinal-quando-vale-a-pena-comprar-casa-para-reformar

Quando você não tem urgência em se mudar

Mudança pode ser algo complicado. Afinal, temos que desocupar uma residência e mover todos os nossos pertences para outro local. Isso costuma gerar um pouco de estresse se não houver planejamento.

Porém, se não há urgência em se mudar, a ideia de comprar uma casa e reformá-la pode ser muito atraente.

Uma das características de reformular um imóvel é que leva algum tempo para deixar tudo perfeito. Se for possível manter a sua moradia atual enquanto personaliza a nova, a obra pode ser levada com mais tranquilidade — e você tem mais tempo para organizar a mudança!

Quando você pode personalizar a casa como quiser

Responda com sinceridade: você tem uma casa dos sonhos montada na sua cabeça? É provável que sim, já que todos nós gostamos de imaginar um lar perfeito.

Uma propriedade nova dificilmente corresponderá a esse ideal. Em especial se você gosta de ambientes amplos, já que as construções de hoje em dia são menores do que as do passado.

Se você quer personalizar o seu lar e definir desde as janelas até o revestimento da sala ou do quarto, a melhor opção é comprar uma casa para reformar.

Com essa opção, é possível deixar tudo exatamente do jeito que sempre quis!

Quando você tem interesse em revender

Além de ser um lugar para morar, um imóvel também representa um investimento, que costuma ser muito lucrativo em certas ocasiões.

Se esse é o seu objetivo, comprar uma casa e reformá-la pode ser uma ótima jogada! A razão é simples: renovar o imóvel aumenta muito o seu valor.

Com as modificações certas, aquela casa com problema de infiltração ou um jardim malcuidado pode ser valorizada em 30, 40 ou até mesmo em 50%.

No fim das contas, o valor obtido com a revenda pode superar os gastos com a reforma e ainda sobrar um bom lucro no seu bolso!

115693-afinal-quando-vale-a-pena-comprar-casa-para-reformar

Quando a localização é boa demais para perder

Hoje em dia, as cidades parecem estar cada vez maiores e mais dinâmicas. Especialmente para quem tem família, é comum que cada um trabalhe em um canto da cidade e as crianças frequentem escolas distantes.

Isso sem falar em clubes, supermercados, restaurantes, parques e outros lugares essenciais ao bem-estar da sua família.

Quando encontramos a residência que fica na localização perfeita, não dá para deixar essa oportunidade passar, mesmo que o imóvel em si não seja do jeito que você gostaria. Nesse caso, não há problema que não possa ser resolvido com uma boa reforma!

E então, viu como comprar casa para reformar pode ser um cenário interessante? Se você se encaixa em uma dessas situações, curta nossa página no Facebook e siga nosso perfil no Instagram a fim de receber as melhores dicas para ter sucesso na obra!