Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Saiba como usar quadros na decoração de forma criativa

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Decorar sempre traz um novo charme ao lar. E o que causa maior beleza e inovação, de maneira prática, do que usar quadros na decoração? Fáceis, práticos e lindos, existem em diversas opções de estilos e combinações. Mas já parou para pensar maneiras criativas de usar este item, sem ser da maneira clássica de pendurar apenas um na parede?

Para isso, trouxemos algumas dicas de como usar quadros de uma maneira criativa, que dará um ar alegre e um encanto inusitado à sua casa. Acompanhe!

1. Mesclar fotos e frases

O conjunto visual das imagens com frases — ou apenas palavras — fica inspirador e é uma tendência que ganha espaço cada vez maior. Pode ser uma frase de alguém que você admire, um ditado muito usado na sua casa ou apenas palavras que tragam sensações boas ou que sejam inspiradoras, como “esperança”, “amor”, “paz” e muito mais.

Usar línguas estrangeiras traz curiosidade e charme. As imagens podem ser associadas ao que está escrito ou não, mas essa combinação fica bela de qualquer jeito! A técnica pode ser usada em diversos ambientes, como salas, quartos de adolescentes, corredores etc. Basta usar a criatividade.

2. Combinar com outros elementos do ambiente

Quando o assunto é decoração, para qualquer caso, o ideal é ter uma unidade visual. Muitos elementos contrastantes entre si podem gerar poluição visual.

Mas como conseguir essa unidade? Definir cores claras para o cômodo é um jeito simples de deixar o ambiente relaxante, dando margem para abusar em outros itens decorativos.

Os quadros podem possuir imagens que sigam o padrão de cores e suas tonalidades, as molduras também. Várias cores podem ser usadas, desde que com bom senso e cautela. Por exemplo: combinar quadros na decoração de uma sala com as almofadas do sofá traz um ar exuberante ao local.

3. Utilizar molduras chamativas em imagens simples

Se for uma imagem com poucos detalhes, é possível chamar a atenção com molduras mais coloridas, sem ter medo de exageros. Paredes brancas e um ambiente mais claro ficam lindos com molduras de cores vivas como rosa, amarelo, azul e verde. Essa é uma maneira de dar um up nas cores do cômodo sem gastar muito.

4. Colocar de forma “irregular” na parede

Ao pensar a posição dos quadros na decoração, considere pendurá-los de uma forma mais livre! Alguns permitem que você os pendure pela ponta, ficando meio de lado e deixando a decoração mais moderna. Esse tipo de composição é indicado para quadros quadrados, que ficam mais harmoniosos que os retangulares quando nesse posicionamento.

Outra dica parecida é fazer uma composição de várias molduras pequenas, de diferentes formatos e tamanhos, também sem muita simetria. Salas e quartos ficam melhores com essa dica, que deixa o ambiente diferente e descolado.

5. Inserir quadros na decoração em lugares inusitados

Uma maneira criativa de usar os quadros, que vem sendo uma tendência muito “quente”, é não pendurá-los na parede. Colocar os quadros em estantes, aparadores e no próprio chão é algo que dá um charme próprio e único.

Para colocar um quadro no chão, porém, é necessário ter espaço suficiente para isso. Para que ele seja visto, deverá ter um tamanho considerável. A sala é um local ideal e até apartamentos pequenos podem receber esse tipo de decoração.

Gostou das nossas dicas de como usar quadros na decoração de maneira mais criativa? Que tal acessar sempre mais ideias de decoração como essas? Então, siga-nos no Facebook e veja muito mais!