Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Match! 6 composições de piso e parede com a linha Zeppelin

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Pensando em repaginar sua decoração? A linha Zeppelin, da Coleção Pointer 2021, veio para facilitar essa tarefa! Costumamos dizer que esses produtos são os que melhor representam o conceito de Match! da coleção, já que oferecem inúmeras possibilidades de combinações.

São 17 revestimentos cerâmicos e 7 filetes metálicos, em uma paleta de cores contemporâneas, selecionadas para serem combinadas entre si. Zeppelin conta com Supercerâmicos cimentícios no formato 80×80, ideais para o piso, e duas opções de revestimentos para paredes: os relevos 3D Jacquard, no formato 45×90, e as malhas gráficas Grid, no formato 30×60.

Todos são pautados por tons que se complementam, criando resultados únicos e equilibrados. Esses revestimentos combinam bem entre si e também transitam nas demais propostas do portfólio Pointer. Para se aprofundar nessa ideia, confira seis sugestões de combinação de piso e parede. Inspire-se!

1. Zeppelin Steel + Jacquard Grey

Decoração com os revestimentos cerâmicos da linha Zeppelin: Zeppelin Steel no piso e Jacquard Gray na parede com pé-direito duplo

Em nossa primeira opção de décor, sugerimos para o piso o lançamento Zeppelin Steel — um supercerâmico que traz o cinza e a textura do concreto. Por ser discreto, pode ser usado sem medo com materiais de outras cores e texturas.

Assim, é possível incluir outro lançamento da linha Zeppelin, Jacquard Gray, na parede. Com tramas complexas e muita beleza, esse revestimento foi inspirado na tecelagem. Um relevo 3D digno de salas e áreas nobres, como o pé-direito duplo da escada.

2. Zeppelin Navy + Grid Gray + Filete Gray

Banheiro contemporâneo com o piso azulado Zeppelin Navy. As paredes trazem Grid e Filete Gray

Nessa proposta para o banheiro, utilizamos Zeppelin Navy, no grande formato 80×80, no piso. O acabamento mate é ideal para ambientes molhados, pois não fica escorregadio. Já nas paredes foi aplicado o Grid Gray, da linha Zeppelin, no formato 30×60. Esse revestimento apresenta um relevo muito sutil e aparece aqui em tom cinza claro.

É muito interessante o contraste entre o piso escuro, em tom azulado, e as paredes claras. Essa é uma dica que pode funcionar também com outros revestimentos: piso escuro em grande formato + parede clara em formato menor.

Temos ainda o Filete Gray. O produto consiste em um filete metálico, na mesma tonalidade do Grid. Ao usá-lo, é possível ter um excelente acabamento, descartando a necessidade do rejunte. Uma boa ideia é aplicar o filete na altura dos olhos.

3. Jacquard Beige + Filete Gray + Heritage Beige

Dormitório clean, criado com os revestimentos Jacquard Beige, da linha Zeppelin, e Heritage Beige, da linha Clássica. O Filete Gray dá acabamento na meia parede

Para alcançar uma atmosfera aconchegante e funcional, o uso de revestimentos claros, mas com texturas e relevos, é uma ótima solução. É o que vemos nessa cabeceira criada com o lançamento Jacquard Beige. Como se trata de uma meia parede revestida, o Filete Gray faz o acabamento entre cerâmica e pintura.

Esse é um exemplo em que um revestimento da linha Zeppelin combina perfeitamente com outro material, no caso o mármore Heritage Beige, lançamento da linha Clássica, no piso. Apesar de terem propostas totalmente diferentes, ambos os revestimentos apresentam a tonalidade bege, garantindo o Match!

4. Jacquard Gray + Nirvana

Uma cozinha nada tradicional, mas que mantém a elegância e refinamento. Projeto feito com Jacquard Gray, da linha Zeppelin, e Nirvana, da linha Graphic

Além de servir para o preparo das refeições, a cozinha se tornou um refúgio para muitos moradores. Lá, eles cozinham, se desconectam do mundo e criam excelentes momentos em família. Diante disso, nada mais justo do que caprichar na decoração. Em vez de utilizar os tradicionais azulejos brancos ou florais, invista em produtos atuais, como um relevo 3D.

É possível aproveitar toda a potencialidade do Jacquard Gray, lançamento da linha Zeppelin, na parede da bancada. É sempre bom revestir essa parede com cerâmica, protegê-la de umidade e gordura. E um relevo 3D ainda agrega movimento e textura à decoração.

E também não podemos esquecer do piso. Nele, há o neutro Nirvana, da nova linha Graphic. Aqui, o acabamento polido só é possível pois se trata de uma cozinha social, sem uso diário, então sem risco de escorregamento.

5. Zeppelin Gray + Grid Gray + Vitoria Gris

Uma sala de estar para qualquer convidado ficar encantado. Adicione a sutileza do Zeppelin Gray no piso e dê destaque às paredes com a ajuda de Vitoria Gris, da linha Decora Design, e Grid Gray, da linha Zeppelin

Nessa sala, criamos uma ambientação discreta, mas sofisticada na medida certa. No espaço, foram utilizados três revestimentos diferentes, a fim de reforçar o estilo e a contemporaneidade.

Zeppelin Gray surge no piso de todo o living. As áreas de estar e jantar, por sua vez, são demarcadas com revestimentos de paredes diferentes. Na sala de estar, marca a parede o relevo 3D Vitoria Gris, da linha Decora Design. Ao fundo, temos o Grid Gray, da linha Zeppelin.

6. Jacquard Steel + Zeppelin Steel

Par perfeito: Jacquard Steel, nas paredes; e Zeppelin Steel no piso.

Com um ar atual, as composições de interiores em cinza estão em alta. A linha Zeppelin traz a nova cor Steel, um cinza intenso, com tonalidade de aço. A cor está disponível para o piso 80×80 e para o relevo 3D 45×90.

Nessa sala, temos Jacquard Steel na parede e, para garantir equilíbrio total, Zeppelin Steel no piso.

Como vimos neste post, a linha Zeppelin é ideal para que você consiga explorar ao máximo as combinações de piso e parede.

Depois de ficar por dentro dos detalhes desses produtos e conhecer os truques para combiná-los em um projeto, o que acha de conferir o nosso site e escolher o revestimento ideal para o seu lar? Clique aqui e veja o portfólio completo. Temos certeza de que será um sucesso!