A cerâmica pequena é uma tendência que está voltando aos ambientes. De fácil instalação e com inúmeras estampas, o revestimento cobre facilmente tanto pequenas quanto grandes áreas da sua casa. Mas qual o tamanho ideal?
Para quem não sabe com qual formato começar, invista na cerâmica 30×60. O tamanho é ideal para cobrir uma boa parte da superfície e ao mesmo tempo pequeno o suficiente para você ter confiança em colocar a mão na massa.
Neste post, confira como a cerâmica pequena funciona em diferentes ambientes da sua casa!
Como usar a cerâmica pequena na sua residência
Veja como usar o revestimento 30×60 para deixar o seu lar ainda mais bonito:
Quarto
No quarto, cerâmica Vizcaya Marrón, da linha Vizcaya, foi usado para criar painel decorativo
Elegante, o mármore costuma aparecer principalmente na cozinha. Contudo, sua elegância o torna muito versátil.
O revestimento Vizcaya Marrón, da linha Vizcaya, reproduz o mármore negro com facilidade. Aqui, a cor escura traz um diferencial para o ambiente. Por estar num quarto, o ideal é que ele fique atrás da cabeceira e que as paredes ao redor sejam mais claras.
Por ser uma cerâmica pequena, é mais fácil de instalar e, portanto, você pode colocá-la tanto em áreas extensas quanto em outras menores, como detalhes.
Aqui, o revestimento aparece no piso e na parede, mas de uma forma diferente: em vez de cobri-la por completo, o revestimento foi utilizado para criar um painel decorativo.
Cozinha
Revestimento Onix Pieces, da linha Classica, traz brilho para a rodabanca da cozinha
Como visto, a cerâmica pequena facilita o uso em detalhes, principalmente na cozinha. O tamanho 30×60 traz duas vantagens: ele é mais fácil de instalar por ter um tamanho menor, mas uma peça já consegue cobrir uma boa região.
Onix Pieces, da linha Classica, aparece na rodabanca da cozinha. A cerâmica 30×60 oferece uma boa cobertura sem ultrapassar os limites dessa área.
Além disso, é uma ótima escolha para essa parte do cozinha: é impermeável e não absorve manchas de gordura e outras sujeiras indesejáveis.
Onix Pieces emula diversas pastilhas em uma mesma placa de cerâmica
Apesar de mais rejunte, as peças ficam bem encaixadas. É preciso, claro, respeitar as normas da NBR 13.753 (Pisos Internos e Externos) e deixar um espaço entre uma cerâmica e outra. Assim, caso haja uma expansão da peça pelo calor, não haverá danos em sua superfície.
Antes de colocar sua cerâmica pequena, veja qual a largura da junta recomendada pela fabricante.
Banheiro
Avelana Sweet, da linha Mediterranea, traz um toque de madeira entalhada para o banheiro
Para quem sempre sonhou em ter um toque de madeira no banheiro, a cerâmica pequena é uma excelente opção.
Além de aparecer apenas em detalhes, como uma parte da parede, ou em objetos, como nichos e prateleiras, o revestimento é impermeável e não permite a proliferação de microrganismos.
O revestimento Avelana Sweet, da linha Mediterranea, traz uma superfície que reproduz madeira entalhada, mas com todos os benefícios da cerâmica.
Viu como é possível usar cerâmica pequena em toda a casa? E se você deseja fazer uma mudança maior na residência, confira nossas dicas para uma boa reforma de fim de ano!