Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

5 ideias para um banheiro aconchegante

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Quando se fala em aconchego, qual ambiente você pensa? Quarto, sala… Normalmente aconchego não é uma característica que imaginamos para o banheiro, não é mesmo? Mas ter um banheiro aconchegante pode fazer toda a diferença nos seus momentos de relaxamento, como durante o banho. 

Seja para “desligar” depois de um dia daqueles ou para praticar o autocuidado e se reconectar consigo, os elementos certos no banheiro ajudam a criar um clima mais acolhedor. Estamos falando de cores, móveis e iluminação mais aconchegantes. A escolha de revestimentos, cubas e bancadas também é fundamental. Mas alguns ajustes simples podem dar um toque final.

Quer entender melhor como tornar seu banheiro aconchegante? A gente separou 5 dicas, e algumas você pode seguir sem gastar muito tempo ou dinheiro!

5 dicas para um banheiro aconchegante

Tomar um banho quentinho no inverno ou se refrescar no verão… Essas são só algumas das boas sensações que o banheiro pode proporcionar. E melhor ainda se ele tiver elementos que façam você relaxar e se sentir bem, como os que listamos a seguir.

1. Cores transmitem aconchego

Assim como em outros ambientes, as cores influenciam muito o clima do banheiro. Para quem quer um banheiro aconchegante, tons de bege e marrom podem ser ideais. Outras cores vibrantes e em tons quentes, como amarelo, vermelho e laranja, ampliam o efeito. E mesmo cores frias, como o verde, podem ficar aconchegantes se numa tonalidade mais queimada.

banheiro aconchegante

Cerâmicas em tons terrosos ajudam a deixar o banheiro mais acolhedor. Na imagem, Filete Fall, Grid Fall e Zeppelin Fall, todos da linha Zeppelin

Quem está na fase da obra pode se inspirar com o revestimento cerâmico Grid Fall, da linha Zeppelin. Aliás, ele vai super bem com o Zeppelin Fall. São tons coordenados, perfeitos para combinar piso e parede sem erro. Ambos apresentam um marrom alaranjado, um tom outonal que tem tudo a ver com aconchego.

2. Móveis para um banheiro de estar

Banheiros não costumam ter móveis como poltronas, bancos ou estantes. Porém, se você tiver um espacinho sobrando em seu banheiro, vale investir em um móvel bacana. Trazer um elemento da sala deixará o banheiro mais aconchegante, fazendo dele um ambiente de estar. 

banheiro aconchegante

A estantes-escada ajuda a compor clima de aconchego no banheiro. Revestimentos Zeppelin Nude, Grid Camel e Filete Beige, todos da linha Zeppelin

Uma ideia que costuma funcionar são estantes-escadas. Ocupam pouco espaço e são muito charmosas! Na estante, você pode acomodar os objetos que precisa ter sempre à mão, além de outros mais decorativos. É um jeito prático de tornar seu banheiro acolhedor sem fazer obra.

3. Toque de personalidade com revestimentos estampados 

Uma maneira de conseguir aconchego no banheiro é por meio dos revestimentos estampados. Eles carregam muita personalidade! E podem tornar o ambiente mais agradável para você – desde que você a estampa, claro.

Ancestral White, da linha Decora Design, remete à brasilidade dos azulejos pernambucanos, trazendo identidade ao banheiro. Isso sem falar nas cores quentes do revestimento, que ajudam a deixar o ambiente mais acolhedor.

banheiro aconchegante

Ancestral White, da linha Decora Design, deixa box mais aconchegante e charmoso

Para não deixar o visual poluído, a dica é aplicar o revestimento estampado em locais específicos. Você pode usar para delimitar espaços, como no box, ou para enfeitar uma só parede. E para banheiros pequenos, escolha cor clara para o piso. Esse é um jeito de dar mais amplitude.

4. Iluminação quente e indireta 

E claro, quando se fala em banheiro aconchegante, não podemos deixar de fora a iluminação. De maneira geral, as lâmpadas quentes, ou seja, amareladas, criam um clima mais agradável e intimista. No banheiro, elas também cumprem bem esse papel, sobretudo se forem pontos de luz indireta. Até um inusitado abajur em metal pode dar charme à bancada.

Melhor ainda se o seu banheiro trouxer revestimentos também em tons quentes, como E-motion Wood, da linha Tropicalia. Aliás, se a escolha for por cerâmica 3D, como a madeira ripada, o efeito ganha vida com a iluminação direcionada.

banheiro aconchegante

Nuances da cerâmica E-motion Wood, da linha Tropicalia, são reveladas com a luz indireta e quente. Para contrapor, piso Zeppelin Steel traz tom de cinza claro

Uma dica é ter pontos de luz branca próximo ao espelho e à pia ou deixar essa tonalidade para a lâmpada central. Isso vai ser muito útil quando você sentir falta da iluminação fria para se maquiar, depilar ou alguma outra atividade em que precise de melhor visibilidade.

5. Dica bônus: banheira

A gente sabe que essa não é a realidade da maioria dos brasileiros. Mas tem como um banheiro não ser aconchegante com uma banheira? Por si só, ela já proporciona momentos de descanso e relaxamento, principalmente se tiver hidromassagem.

Pode ser um ofurô, uma banheira vitoriana ou de design contemporâneo. São verdadeiras peças de decoração. Para dar um toque extra, a dica é apostar em revestimentos estampados na parede de trás da banheira. Nós sugerimos Ninho, da linha Decora Design.

banheiro aconchegante

Banheira de design contemporâneo. Revestimentos Cimento Branco e Ninho, da linha Decora Design

Tem muito mais dicas de decoração para você se inspirar nas nossas páginas nas redes sociais! Siga a Pointer no Instagram e no Pinterest e acompanhe as tendências.