Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Área externa – Leitura fundamental para o sucesso da reforma.

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

As pessoas estão sempre em busca de ideias para inovar a decoração e o alvo não é apenas o interior da casa. A reforma também pode acontecer ao trocar o revestimento das paredes externas, ou seja, de ambientes como fachada e varanda.

Como essas áreas ficam expostas a diversos fatores desfavoráveis à duração dos revestimentos, é de extrema importância que o material utilizado em pisos e paredes seja resistente.

Para início de conversa, não há uma única escolha ideal: o revestimento vai depender das suas necessidades, como por exemplo, se ele vai precisar suportar muito peso, se na casa há crianças ou idosos, se ficará exposto a alimentos e gordura, se poderá molhar com frequência, dentre outras situações.

pbl_amv_pointer_lazer_pedra_do_reino_pupunha_60x60_sacada-1024x683

1. Piscina: seu piso para área externa precisará ser antiderrapante e, de preferência, atérmico (que não absorva calor), já que muito provavelmente as pessoas irão andar descalças por ali. Segurança e conforto são pontos chaves nesse caso.

2. Churrasqueira: Se você precisa revestir o piso da sua cozinha externa ou churrasqueira, o ideal é optar por modelos impermeáveis, que não absorvam sujeiras e gordura, ou o piso correrá o risco de ficar com manchas.

3. Garagem: É essencial que ele seja bastante resistente para suportar bem o peso dos veículos e, duradouro, caso o entra-e-sai da garagem seja muito constante.