Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

6 aplicativos de arquitetura e decoração para ajudar na reforma

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

6-aplicativos-de-arquitetura-e-decoracao-para-ajudar-na-reforma.jpeg

Um trabalho de reforma não precisa mais ser tratado como algo complexo e demorado. Com a ajuda dos aplicativos de arquitetura e decoração, qualquer pessoa consegue personalizar ou modificar espaços com mais agilidade e eficiência.

Quer ver exemplos? Então acompanhe a nossa lista com 6 ferramentas para repaginar os ambientes da casa!

1. Coral Visualizer

Esse app é ideal para quem quer mudar as cores da parede e ainda está indeciso sobre a escolha. Equipado com tecnologia de realidade aumentada, o Coral Visualizer permite que você simule e observe novas tonalidades nas superfícies de diferentes ambientes.

O mais legal é que o teste das cores é feito em tempo real e diretamente da tela do celular. Aproveite essa ferramenta para avaliar mais de 2 mil opções de tonalidades e, de quebra, definir a quantidade de tinta necessária para a pintura completa.

87778-6-aplicativos-de-arquitetura-e-decoracao-para-ajudar-na-reforma

2. MEPRO – Meça e Procure

Especialmente voltado para a decoração de cozinha e áreas de serviço, o MEPRO – Meça e Procure é um app que indica os melhores móveis e eletrodomésticos para esses ambientes. A ferramenta se baseia nas principais medidas tiradas dos nichos e áreas onde os aparelhos serão instalados.

Com dados completos de altura, largura e profundidade, o MEPRO consegue apontar diversas opções de equipamentos com dimensões que se encaixam perfeitamente no ambiente. Para melhorar tudo, o aplicativo ainda indica os preços das melhores marcas e modelos de produtos presentes no mercado.

3. Emolduras

Quem nunca teve dúvidas na hora de pendurar e combinar quadros em determinado ambiente? Com o Emolduras, você consegue simular diferentes composições sem correr o risco de estragar a parede com furos e marcações.

O funcionamento da ferramenta é simples: basta fotografar as obras escolhidas para, depois, dispor cada peça sobre o ambiente de maneira virtual. Além de garantir um posicionamento harmônico, o app também ajuda você a escolher o melhor estilo de moldura para cada quadro.

4. iHandy Level

Esse é um dos aplicativos de arquitetura e decoração mais simples que você pode usar em sua casa. Isso porque o iHandy Level é como uma versão digital do tradicional prumo, ferramenta muito usada em canteiros de obras para medir os níveis de diferentes superfícies.

Com ele, você consegue ajustar a posição de móveis suspensos, como prateleiras e nichos, antes mesmo de fixá-los na parede. O recurso de nivelamento também é valioso na hora de pendurar quadros porque garante um alinhamento perfeito.

5. Homestyler Interior Design

Esse app tem grande valor para arquitetos, decoradores e designers porque possibilita simular a decoração completa de um ambiente. Para aproveitar também, você deve fotografar o espaço em diferentes ângulos e então adicionar sobre as imagens alguns modelos de móveis e acessórios em 3D.

Aproveite para brincar com diferentes tipos de tapetes, cortinas, luminárias e objetos decorativos antes de tomar uma decisão definitiva. Se quiser, você também pode testar a troca de revestimentos do piso e das paredes com esse app completo.

87780-6-aplicativos-de-arquitetura-e-decoracao-para-ajudar-na-reforma

6. Photo Measures

Muita gente tira e anota as medidas da casa em um caderno antes de comprar novos móveis, acessórios e eletrodomésticos. Felizmente, esse trabalho pode ser facilitado com os recursos do app Photo Measures.

Essa ferramenta é vantajosa porque salva as medidas do ambiente e de seus elementos sobre fotografias reais. Com as imagens guardadas no celular, você leva dados importantes para qualquer loja e consegue escolher novos produtos com as dimensões corretas para decorar a casa sem erro.

Curtiu as opções? Pois saiba que existem muitos outros aplicativos de arquitetura e decoração que podem ser úteis na sua reforma.

Para mais ideias e dicas como essas, siga a Pointer no Facebook e no Instagram!