Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu
Amuletos para casa elefante

Amuletos para a casa: afaste energias negativas em 2021

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Independentemente da sua fé ou crença, sempre vale manter o ambiente protegido contra eventuais energias negativas. Nesta missão, os amuletos para a casa são de grande ajuda. Muitos, aliás, ajudam também a compor a decoração. Não possui nenhum destes objetos em sua residência? Com a aproximação de um novo ano, agora é o momento ideal para você escolher um para virar a chave em busca de um 2021 melhor. Portanto, confira agora ótimas opções e suas funcionalidades.

Elefante

Amuletos para casa elefantes suspensos
Os elefantes na decoração ajudam a atrair mais prosperidade

Promete trazer prosperidade para as famílias. Dica: prefira objetos que reproduzem um elefante com a tromba bem levantada, um símbolo para redobrar a sorte para o novo ano. De acordo com os especialistas, coloque-o na sala de estar ou no escritório de casa, sempre de costas para a porta de entrada do ambiente.

Ferradura

Se você está precisando atrair atitudes mais positivas, pendure uma ferradura em cima da porta de entrada da casa, com as pontas viradas para cima. Essa técnica ajuda a bloquear as energias negativas que teimam em entrar em sua casa e ainda aumenta a positividade no ambiente.

Espada-de-São-Jorge

Esta planta é famosa por eliminar o mau-olhado e acabar com brigas e fofocas. O ideal é que fique do lado de fora da porta de entrada de casa. Para quem tem animal de estimação em casa, como cachorro ou gato, cuidado para evitar acidentes, já que a folha possui toxinas prejudiciais para a saúde do pet.

Fitas do Senhor do Bonfim

Fitas do Senhor do Bonfim
Este amuleto da sorte típico brasileiro traz um colorido especial para a casa

Costuma ser amarrada nos pulsos ou no tornozelo, mas nada impede que decore algum ambiente da casa. O mais importante é que este tradicional amuleto baiano não seja comprado, mas sim recebido como presente, trazendo assim a sorte desejada.

Imagens divinas

Devotos podem proteger a casa com imagens que representam não só uma proteção, como uma ligação com a religião que a pessoa segue, aumentando o conforto dentro da residência. 

Mão de Fátima

Popular no Oriente Médio, a Mão de Fátima afasta o mau-olhado e as energias negativas, trazendo felicidade, sorte e fortuna para as pessoas da casa. Este símbolo, aliás, possui muita importância em diversas orientações religiosas.

Mensageiro dos ventos

Este amuleto deve ficar na entrada da casa para espantar as energias ruins. Geralmente feito de tubos de metal ou bambu, ele produz sons conforme a ação do vento, purificando o ar.

Mix para fartura

Aqui, uma receita que promete ser infalível. Pegue um saco amarelo e coloque nele três galhos de alecrim, três folhas de manjericão, um punhado de sal grosso e três paus de canela. Depois, coloque esse mix em sua cozinha. A promessa é de fartura na casa.

Olho grego

Original da religião islâmica, o objeto foi incorporado pelos cristãos e ganhou fama global por proteger as pessoas das energias negativas e da inveja, além de trazer sorte. Quando pendurado na frente da porta ou no chaveiro, é tiro e queda! 

Pedras e cristais

amuletos para casa pedras e cristais
Manter um mix de pedras em cristais em casa atrai sentimentos positivos

Essa combinação limpa as energias de um ambiente, potencializa as propriedades de cura e pode ativar a espiritualidade, o amor e outros sentimentos importantes para nosso dia a dia. Nunca se esqueça de limpar os cristais mensalmente, com água corrente e exposição ao sol.

Pimenta

Para dar adeus às sensações ruins de mau olhado, espalhe pimentas ou pés de pimenta pela casa.

Quartzo rosa

amuleto Quartzo rosa
A pedra da paz e do amor afasta as energias negativas

Conhecido como pedra do amor e da paz, o quartzo rosa afasta as energias negativas e potencializa as vibrações do amor. É um amuleto para os relacionamentos e o ambiente familiar.

Sal grosso

Sal grosso
Um punhado de sal grosso tem o poder de mandar a inveja para longe

Não há inveja que resista a um punhado de sal grosso dentro de um copo estrategicamente colocado atrás da porta de entrada da casa.

Trevo de quatro-folhas

amuletos para casa trevo de quatro folhas
Aposte no trevo de quatro folhas para encher a sua casa com energia positiva

Considerado o símbolo de sorte mais famoso do mundo, enche a casa de boas energias, seja ele uma planta ou uma representação, como em quadros e esculturas.

Dica

Se as boas vibrações despertaram em você uma vontade de deixar a casa ainda mais bonita no novo ano que vem por aí, a Pointer está à disposição de quem deseja construir ou reformar, sempre defendendo a bandeira do design democrático. São dezenas de opções de revestimentos cerâmicos para você transformar a sua casa. Para saber mais, acesse o nosso site.