Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

6 dicas para lidar com alergias respiratórias durante as obras

Limpeza
Autor: Pointer - Data:

Durante a reforma, é difícil evitar a sujeira da casa e, com isso, é comum que os moradores comecem a sofrer com alergias respiratórias. As crianças, especialmente, costumam apresentar sintomas de asma, bronquite e rinite, além de outras reações alérgicas como conjuntivite e dermatite.

Apesar disso, é possível tomar algumas medidas para reduzir a bagunça e prevenir o surgimento dessas alergias.

Quer descobrir como? Confira aqui nossas 6 dicas!

1. Limpe a casa diariamente para evitar alergias respiratórias

É essencial realizar uma limpeza em todos os cômodos ao final do dia. Isso faz com que tudo esteja limpo durante a noite (o período em que as alergias mais atacam), suavizando os sintomas respiratórios.

Na hora da faxina, o grande segredo é evitar a vassoura para não levantar a poeira, optando por passar um pano úmido sobre o chão e nas superfícies dos móveis.

105303-6-dicas-para-lidar-com-alergias-respiratorias-durante-as-obras

2. Passeie durante o dia

Com a família morando em uma casa em obras, fica difícil relaxar e se divertir. Portanto, o ideal é que na maior parte do dia as pessoas fiquem fora da residência, preferencialmente ao ar livre.

Para isso, programe visitas a parentes e amigos ou vá a parques, shoppings e museus durante o processo.

105305-6-dicas-para-lidar-com-alergias-respiratorias-durante-as-obras

3. Planeje bem o início das obras

Sempre que possível, realize a obra na época em que a residência estará mais vazia para que vocês sejam menos incomodados pela barulheira e sujeira.

Se nas férias de verão seus filhos passam o dia todo em casa jogando videogame, por exemplo, o melhor seria evitar esse período. Mas se as crianças costumam passar essa temporada com os avós, isso não seria problema.

Analise a rotina da sua família e decida qual é a melhor época do ano para a reforma. Agende bem a entrega do material, a data de início e de conclusão dos trabalhos, sempre reservando um espacinho para imprevistos. Lembre-se também de que um planejamento financeiro é essencial.

4. Não deixe o lixo acumular

Qualquer entulho e lixo gerado pela reforma deve ser retirado ao final do dia. Deixar a bagunça acumular dentro de casa só torna tudo mais sujo e desorganizado. Para evitar esse problema, combine esse hábito com o pedreiro antes de a obra começar.

5. Descubra a melhor maneira de reformar

Você sabia que é possível colocar o porcelanato imediatamente sobre o piso antigo? E que o papel de parede pode sair mais barato do que a pintura? Para quem precisa de uma obra rápida e limpa, alternativas como essas são ideais.

Por isso, antes de começar, pesquise e discuta com os profissionais responsáveis pelo trabalho qual é a forma mais fácil e prática de obter o resultado final desejado pela sua família.

6. Proteja os cômodos limpos

Se a reforma está sendo feita na sala, o ideal é que os vãos das portas de todos os outros cômodos sejam cobertos com algum plástico ou tecido, a fim de impedir a passagem da poeira. Assim, a limpeza no final do dia fica mais fácil e os quartos estarão protegidos da bagunça.

105292-6-dicas-para-lidar-com-alergias-respiratorias-durante-as-obras

Gostou das nossas dicas para evitar alergias respiratórias durante a obra? Confira agora como é possível fazer uma reforma sem sujeira!