
5 tendências do Salão do Móvel de Milão para aplicar em casa
Não categorizadoFicar de olho nas tendências do Salão do Móvel de Milão é uma boa maneira de garantir uma decoração atual e bonita para a casa. E em 2023 não é diferente.
A feira é uma das mais importantes no setor e acontece anualmente em Milão, na Itália. Na 61ª edição, foram quase 2.000 marcas levando novos produtos e ideais que servem de inspiração para projetos de todos os tipos.
Quer conferir as principais tendências do Salão do Móvel de Milão e entender como aplicar na sua casa? Acompanhe a leitura!
1. Cores que remetem à natureza estão em alta

Cantabria Azul, da linha Classica, é revestimento em cor que é tendência. Na parede, Web Beige, da linha Decora Design
Assim como em anos anteriores, o conforto apareceu como o centro de muitos produtos e projetos. Nesse sentido, algumas tonalidades contribuem para a decoração comfy. Sobretudo aquelas que remetem à natureza.
Portanto, se você quer levar as tendências do Salão do Móvel de Milão para os seus ambientes, invista em tons terrosos, que dão a sensação de acolhimento. Durante o evento, eles apareceram mais puxados para o rosa e para o vermelho.
Além disso, é possível incluir cores como verde e azul. Contudo, dessa vez elas aparecem mais fechadas e elegantes. Uma ideia é optar por um revestimento verde marmorizado.
2. Misturar estilos é uma das tendências do Salão do Móvel de Milão
A personalização dos ambientes está com tudo! Afinal, com espaços autênticos é possível ampliar o bem-estar, garantindo a sensação de pertencimento.
Nesse sentido, uma das tendências do Salão do Móvel de Milão envolve a mistura de diferentes estilos de decoração. Isso, claro, de forma harmoniosa.
Uma das possibilidades é o uso de elementos externos em espaços internos e vice-versa. Sendo assim, uma das maneiras de levar essa tendência para o seu projeto é escolhendo revestimentos com diferentes acabamentos. Dessa forma, é possível ter a mesma estética em todos os ambientes.
3. Tendências do Salão do Móvel de Milão incluem artesanato
Ainda falando sobre personalização, outra maneira de obter espaços únicos é apostando em peças feitas à mão, como o artesanato nordestino, por exemplo.
Dessa maneira, é possível ter peças únicas na decoração. Contudo, também é crescente a colaboração de marcas com artistas regionais, o que fomenta a diversidade cultural nesse mercado.
4. Formas orgânicas abraçam e levam conforto

Revestimentos trazem formas orgânicas: no piso, Iberica Design, da linha Iberica; na parede, Maggie, da linha Decora Design
Além da escolha das cores, as formas orgânicas também são capazes de levar mais conforto para os espaços.
Elas podem aparecer tanto em móveis e objetos arredondados e fluidos, que parecem abraçar, quanto em revestimentos amadeirados ou com desenhos orgânicos, por exemplo.
5. Texturas surgem entre tendências do Salão do Móvel de Milão
Tecidos macios, lã e outros estofados se destacaram entre as tendências do Salão do Móvel de Milão.
As diferentes texturas convidam ao toque e proporcionam conforto. Alguns relevos são mais sutis, o que também é uma das tendências.
É possível aderir não só por meio de têxteis como também com sofás e roupas de cama. Também dá para investir em um revestimento com textura de tecido, por exemplo.
Gostou de conferir as tendências do Salão do Móvel de Milão? Descubra também o que rolou na Bienal de Arquitetura de Veneza!