Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

5 itens essenciais para a decoração de um home office

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

post home officeA cada dia aumenta o número de pessoas que deixaram os escritórios convencionais de lado para investir em sua carreira própria, dentro de casa. Por isso, separar um cantinho do lar para trabalhar e deixá-lo confortável e ao mesmo tempo estimulante é um desafio na hora de fazer a decoração de home office.

Ao montar a decoração, é preciso cuidado para que o lugar não fique tão confortável que convide à procrastinação, mas que também não fique tão formal a ponto de parecer uma empresa.

Para ajudá-lo nessa missão, listamos abaixo alguns itens que são essenciais para decorar o seu ambiente de trabalho em casa. Confira!

1. Luminária

Um ambiente bem iluminado deixa o corpo desperto e incentiva a criatividade e o trabalho. Além disso, a iluminação direta deixa o espaço mais aconchegante e ajuda você a ter uma melhor visibilidade na hora de fazer uma anotação ou ler as correspondências.

Escolha uma luminária que combine com a decoração do seu escritório e com o seu estilo. Hoje, no mercado, existem peças clássicas, como os abajures, e também as mais modernas, como luminárias metalizadas e com design diferenciado, que, além de iluminar, são lindas como objetos de decoração.

2. Quadros

Você pode investir em alguns quadros para decorar a parede do seu home office: fazer uma composição com vários quadros pequenos traz sofisticação para o ambiente e deixa a parede mais viva.

Outra ideia para usar a parede é fazer um quadro de cortiça para pendurar recados, fotos e até mesmo a lista dos afazeres do dia. Assim, você decora o seu escritório de um jeito criativo e ainda facilita a visualização das suas tarefas mais importantes!

3. Organizadores

Quem trabalha em casa sabe que a organização é um grande desafio, por isso, saber separar os itens do escritório e os pessoais é algo muito importante.

Os organizadores de mesa são excelentes para ajudar nessa função. Você pode comprar um kit com porta-canetas, porta-papéis e espaços para colocar grampeadores, clipes e post-its. Dessa maneira, você já sabe onde cada coisa deve ficar.

4. Prateleiras

Mais um item para usar nas paredes, as prateleiras são ótimas aliadas na hora de decorar com funcionalidade. Elas podem ter tamanhos e cores diferentes e conseguem armazenar livros de consulta, fotografias e quadros apoiados nas paredes, garantindo um ar moderno e jovem ao seu escritório.

5. Plantas

Para dar mais vida e cor ao seu ambiente de trabalho, que tal investir em um vaso com sua flor ou planta favorita?

Pesquise as espécies que crescem bem em ambientes internos e escolha um vaso bonito para fazer parte da composição na decoração do home office. Além de trazer um pouco da natureza para o lugar de trabalho, as plantas sempre oferecem cor e alegria.

A decoração de home office pode ir muito além de um computador, uma cadeira e uma mesa. É preciso que você se sinta motivado a trabalhar nesse ambiente.

Não se esqueça de que a função do seu home office é ser um local de trabalho! É preciso haver um equilíbrio entre o que traz conforto e inspiração e as coisas que distraem e tiram o foco quando o objetivo é ser produtivo.

E você, como organiza o seu home office? Conte como é a decoração do seu ambiente de trabalho nos comentários!