Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

3 passos para a escolha do revestimento ideal para seu banheiro

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Construir ou reformar a casa pode gerar muitas dúvidas. O banheiro é uma área que demanda cuidado e atenção na escolha do revestimento para que o espaço fique bonito e funcional. Temos uma grande variedade de modelos e estilos de revestimentos. Nesse post iremos ajudar você a encontrar a melhor e mais segura solução para o seu banheiro.

1. Um banheiro mais seguro

O banheiro é uma área molhada, para a sua segurança dê preferência ao uso de revestimentos sem brilho no piso. Esse tipo de revestimento geralmente tem o acabamento chamado de natural ou mate. Produtos com brilho têm uso restrito para o uso no piso de banheiros, em contato com a água eles se tornam escorregadios.

2. Praticidade é tudo

Banheiros também são áreas de constante limpeza, produtos sem rugosidade e com a superfície plana facilitam a manutenção diária. Para limpar um revestimento cerâmico é fácil, basta apenas usar detergente neutro e água.

3. Pense no projeto como um todo

Na hora de escolher um revestimento é importante levar em consideração o estilo do ambiente em que ele será aplicado.

  • Projetos mais contemporâneos pedem peças mais minimalistas, como os que reproduzem o cimento.
  • Para aquecer o ambiente e trazer o aconchego as madeiras são as mais indicadas.
  • Para espaços clássicos vá com os desenhos de mármores.
  • Mas, se você gosta de usar os objetos de decoração como destaque, o ideal é escolher um revestimento mais neutro que seja versátil.

lavabo_mini

Dicas

As paredes dão liberdade total para a escolha do revestimento, elas são uma tela de pintura em branco, aqui você pode ousar na escolha do revestimento. Pode ser revestimento com brilho ou não, colorido ou não, tudo depende da criatividade e do estilo do seu banheiro 😉