Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

6 itens que não podem faltar ao montar uma sala de jogos

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Quem nunca sonhou em montar uma sala de jogos em casa? Afinal, trata-se de um espaço incrível voltado exclusivamente para a diversão, o relaxamento e momentos inesquecíveis ao lado da família e dos amigos.

Portanto, se você está se preparando para realizar esse sonho, saiba que é preciso dedicar-se e montar a sua com planejamento e organização — para, depois, poder só curtir.

Um dos cuidados necessários, por exemplo, é fazer com que o ambiente ofereça diversão tanto para as crianças quanto para os adultos. Além disso, é fundamental pensar na disposição de cada item na sala, para que o cômodo fique confortável.

Para ajudar você, este post lista os elementos que não podem ficar de fora de uma sala de jogos. Continue a leitura e mãos à obra!

1. Mesa de sinuca

A mesa de sinuca é um item clássico das salas de jogos e, por isso, não pode faltar na sua. Ela é ideal para todas as idades — os adultos adoram, mas, desde pequenas, as crianças podem começar a curtir a brincadeira e, aos poucos, desenvolver estratégias mais elaboradas.

Na hora de colocar a mesa de sinuca no cômodo, é imprescindível considerar o espaço ao redor, pois as pessoas precisam se movimentar confortavelmente durante o jogo. Assim, você terá a chance de aproveitar a sinuca ao lado de companhias queridas.

2. Televisão

A televisão é outro objeto indispensável ao montar sua sala de jogos. Um videogame fará toda a diferença na diversão da família e, mesmo quando estiverem curtindo outras brincadeiras, podem usar a televisão para ouvir músicas ou deixar algum filme rolando, por exemplo.

Se possível, instale a TV na parede em uma posição que seja visível de qualquer ponto do cômodo. Invista em um modelo moderno e de alta qualidade, para dar aquele toque especial no ambiente.

3. Mesa com cadeiras

Uma simples mesa com cadeiras? Isso mesmo! Nela, a família e os amigos poderão curtir os jogos de tabuleiro ou de cartas de que mais gostarem. Por isso, é interessante escolher um modelo espaçoso e com pelo menos quatro cadeiras confortáveis — lembre-se de que podem passar umas boas horas sentados ali.

Tente colocar a mesa em um dos cantos da sala, preferencialmente em um local um pouco distante dos itens mais barulhentos. Assim, um grupo pode jogar ali enquanto outras pessoas aproveitam as demais opções disponíveis. Ah, e não se esqueça de providenciar também uma prateleira para guardar todos os seus jogos de tabuleiro.

4. Lousa

Que tal complementar a sala de jogos com uma lousa, para anotar as rodadas, pontuações ou outras informações úteis para as partidas?

É possível incluir esse item de duas formas: adquirindo uma lousa de verdade, que pode ser das tradicionais ou ter um formato diferenciado e divertido, ou pintando um espaço da parede com uma tintaque imita lousa.

5. Máquina de pinball

Um dos queridinhos dos fliperamas, o pinball também merece fazer parte da sua sala de jogos. Pode ter certeza de que todo mundo, de qualquer idade, vai amar.

Como a máquina de pinball faz mais barulho do que as outras dicas que demos, se possível, tente não colocá-la muito perto da televisão ou da mesa de jogos. Assim, a família inteira poderá brincar sem incomodar os mais próximos.

6. Elementos decorativos

Por fim, os itens decorativos também têm um importante papel a cumprir na hora de garantir o entretenimento e o conforto da sua sala de jogos.

Posters temáticos e um cartaz de tiro ao alvo, por exemplo, são ótimas opções para decorar o ambiente e colocar todo mundo no clima das brincadeiras. Então, solte a imaginação e enfeite a sala de jogos com as suas imagens preferidas.

Gostou de conhecer nossas dicas de itens para montar uma sala de jogos incrível? Está pronto para organizar a sua? Então, compartilhe este post nas redes sociais e chame os amigos para curtir ao seu lado!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida