Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Inspire-se em suas aventuras! Decoração para quem gosta de viajar

Tendências de Decoração
Autor: Pointer - Data:

Não há nada melhor do que viajar, não é mesmo? Viver momentos incríveis em lugares fascinantes, aprender muitas coisas novas, conhecer pessoas, expandir sua visão de mundo e, depois, voltar para casa e já começar a planejar a próxima aventura.

Entretanto, é claro que ficar na sua cidade e curtir seu lar também é ótimo. Mas vai ser ainda melhor se você investir em uma decoração para quem gosta de viajar, que possa registrar essas memórias, encher a casa de personalidade e inspirar você a ir atrás de outras experiências.

Quer saber como trazer suas aventuras para a decoração da casa? Continue a leitura e conheça nossas dicas!

1. Incorpore lembranças das viagens na decoração

Não importa para onde você vá ou o que planeja fazer por lá — um dos principais pequenos prazeres de viajar é, definitivamente, comprar lembranças para si mesmo e para os amigos e familiares.

Esses presentinhos são uma ótima maneira de incorporar suas aventuras na decoração. Aquele globo de neve com a representação de um prédio importante da cidade visitada, a miniatura de um ponto turístico, ímãs de geladeira com imagens típicas da região e até mesmo cartões-postais vão embelezar o lar com muita personalidade.

2. Distribua as recordações pela casa

Uma das vantagens da decoração para quem gosta de viajar é que ela vai bem em quase todos os cantos da casa.

Linha Parquet Marfim, da Pointer. Material clean, elegante e que traz aconchego em interpretações de um designer artesão. É praticamente um convite para colocar os pés no chão. Vai resistir?

Que tal comprar mapas locais nas cidades que você visitar e, quando voltar, emoldurá-los e espalhá-los pelo seu lar? Seja na cozinha, na sala de estar ou no seu quarto, eles darão um toque especial ao imóvel e ainda marcarão os lugares por onde passou.

3. Faça referências às bandeiras de outros países

Os itens de decoração não precisam ser literais para recordar suas viagens. As cores das bandeiras de outros países, por exemplo, podem ser a referência para a paleta de algum cômodo ou de um cantinho especial na sala de estar.

Assim como a combinação do verde com o amarelo sempre vai nos lembrar do Brasil, o mesmo vale para as cores de outros países. Azul, vermelho e branco remetem à Union Jack, bandeira do Reino Unido. E se essas duas últimas cores aparecerem em listras, a homenagem é aos Estados Unidos — principalmente se acrescentar estrelas na decoração.

Então, pense nos locais que você mais amou conhecer, ou naqueles que ainda sonha visitar, e comece a planejar essa bela referência a eles.

4. Abrace as culturas que você conheceu

Uma das partes mais especiais de viajar, particularmente para lugares distantes do Brasil, é conhecer culturas bastante diferentes da nossa. A música, os aromas, a culinária, as roupas, a arte e os hábitos cotidianos de cada povo podem tornar-se parte da decoração para quem gosta de viajar.

Quando for a um lugar que te marcar profundamente (aqueles que viram parte de quem somos e que mudam a forma com que vemos o mundo), visite feiras e lojas de artesanato local, procure obras e objetos feitos por artistas da região e traga-os com você.

Linha Neo Barroco, da Pointer. Um olhar sobre as raízes do design contemporâneo em diversos momentos da historia revela as nossas memórias

Mais do que itens de decoração, eles serão registros de uma experiência marcante, ajudando-o a manter com você tudo o que foi aprendido e vivenciado durante a viagem.

5. Transforme as viagens em decoração

Sabe aqueles mapas onde você marca com um pino todos os países que já visitou? Essa é uma ótima maneira de transformar as próprias viagens em decoração.

Até mesmo as passagens aéreas podem entrar nessa onda. Que tal reunir todas elas em um jarro bem bonito, onde ficarão à mostra registrando suas aventuras e ainda incentivando você a continuar enchendo-o cada vez mais?

Outra ideia interessante é montar um mural com os tíquetes, onde você pode acrescentar também cartões-postais, ímãs e outras pequenas lembranças de diferentes cidades e países.

A decoração para quem gosta de viajar é uma maneira prática e estilosa de lembrar suas experiências e de incentivar todos que passarem pelo seu lar a buscar novas aventuras. Então, compartilhe este post nas redes sociais e inspire seus amigos!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida