Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Decoração boho: 4 itens indispensáveis no espaço

Não categorizado
Autor: Pointer - Data:

O estilo boho veio com tudo há alguns anos e até hoje faz sucesso nas passarelas e na vida real. Pegando carona no segmento da moda, a decoração boho também já faz parte da realidade da casa de quem busca estar sempre antenado com as referências modernas para o lar.

Se você quer conhecer melhor esse tipo de decoração e saber quais são os objetos indispensáveis para formar um ambiente nesse estilo, continue a leitura deste post. Aqui, você vai aprender dicas incríveis para transformar a sua casa. Acompanhe!

O que é a decoração boho?

O nome boho vem do termo “bohemian”, ou seja, boêmio, estilo de quem gosta de aproveitar a vida e de misturar as experiências diferentes que juntou em sua bagagem. E o tipo de decoração que representa esse nome é exatamente isso: um mix de elementos coloridos com inspiração hippie, vintageromântica e até country.

Uma decoração boho é ousada e colorida: o resultado é um ambiente alegre e cheio de vida e criatividade. Quem se identifica com a vertente pode aplicá-la em qualquer lugar da casa, mesmo que seja apenas uma referência no lavabo, por exemplo.

Quatro itens indispensáveis para deixar sua casa boho

1. Almofadas coloridas

Como o boho tem referências do universo vintage e hippie, nada mais genuíno do que investir em almofadas coloridas para o sofá da sala, a poltrona e até a sua cama. Vale apostar nos tipos bordados com várias cores ou nos modelos feitos em crochê e com desenhos psicodélicos, que remetem aos anos 70.

Uma ideia interessante é mesclar um belo revestimento na parede com um sofá neutro e almofadas coloridas. Para fazer boas combinações, você pode investir no Bico de Jaca Prata, no Bárbara ou no Artesanal Mescla. No piso, o cimento queimado também pode trazer uma base neutra e moderna para brincar com as cores nos acessórios.

2. Peças de brechó

Mesclar objetos modernos com antiguidades é uma ótima escolha para quem quer ter a decoração boho dentro de casa. Visite um brechó e escolha algumas peças-chave para inserir no ambiente.

Pode ser um quadro colorido que remeta a décadas passadas, uma cadeira reformada com tonalidades vivas, um telefone antigo ou um jogo de xícaras para deixar sobre o seu barzinho.

3. Mantas e colchas bordadas

Que tal dar um toque especial na sala e no quarto com mantas e colchas?

No primeiro, você pode colocar o acessório sobre o sofá para trazer mais cor e vida a esse cômodo. Também é possível colocar uma cesta com mantas e cobertores ao lado do móvel, para usá-las quando for assistir a um filme ou tirar aquele cochilo no final de semana.

No quarto, a ideia é colorir o ambiente com um acessório artesanal sobre a cama. Você pode cobri-la por inteiro, ou dobrar o tecido e deixá-lo na largura da cama, apenas para dar aquele toque de cor.

4. Flores e plantas

Nada mais colorido e atemporal do que plantas e flores. Para que a natureza integre o estilo boho, opte por pendurar suas plantas dentro de casa: pode ser em uma bancada ou em uma parede. Que tal usar um revestimento como o Azul CéuMar ou Terra para o fundo e colocar várias plantas e luzes penduradas?

A decoração boho tem a vantagem de deixar você livre para colorir e inovar seu lar, e ainda pode ser aplicada em qualquer lugar. Ao harmonizá-la com os revestimentos, seja na parede ou no piso, você consegue ter um ambiente cheio de vida e estilo, perfeito para renovar as energias da sua casa.

Você gosta da decoração boho? Tem alguma dica para deixar a casa nesse estilo? Compartilhe suas ideias conosco nos comentários!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida