Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

Cores de piso: 10 opções para transformar a sua casa

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

Quando falamos em transformar um ambiente, muitas pessoas pensam em trocar os móveis ou revestir as paredes. Mas você já parou para pensar na importância das cores de piso? 

O chão é uma das maiores superfícies em qualquer residência. Nesse sentido, pensar com cuidado em suas cores, texturas e estampas faz toda a diferença no visual final de um espaço. Então, veja algumas opções incríveis da Pointer para usar na sua casa! 

10 cores de piso para deixar seu lar mais bonito 

Tradicional, contemporâneo, ousado, sóbrio… Apenas com a mudança das cores de piso, você pode ter um ambiente totalmente diferente. Veja nossas sugestões! 

1. Branco 

piso branco
Aposte em uma opção que reinterpreta o clássico mármore branco, como Lasa Artico, da linha Classica

O branco é um clássico e, como tal, nunca sai de moda. Símbolo da paz, ele transmite otimismo, pureza e tranquilidade. Entre as cores de piso, traz mais equilíbrio, melhora a iluminação e proporciona amplitude, portanto é excelente para ambientes pequenos

A cor é uma das mais usadas em cozinhas e banheiros, ajudando a promover a sensação de limpeza. Porém, também é uma ótima escolha para o piso da sala, criando uma base neutra e clara para a decoração. 

Nesse caso, vale apostar em um mármore branco para trazer sofisticação, como Lasa Artico, da linha Classica. O brilho cristalino do acabamento polido valoriza ainda mais a cor. 

Como o branco é neutro, você pode ousar na escolha dos demais elementos do espaço, compondo com tonalidades mais vibrantes ou escuras. 

2. Bege 

piso bege
Os pisos bege são neutros e combinam com quase tudo. Na imagem, Travertino Tivoli Beige, da linha Clássica 

O bege também está entre as cores de piso neutras e, portanto, fáceis de combinar. Ele transmite calma e passividade, mantém a delicadeza dos ambientes e promove sensação de aconchego. 

Pode ser combinado com móveis de madeira, criando ambientes extremamente refinados. Dourado, caramelo, diferentes tons de verde, branco e até vermelho ornam com a cor. 

Travertino Tivoli Beige, da linha Classica, é um exemplo de piso que pode ser usado em diferentes ambientes. 

3. Cinza

Os pisos cinzas combinam com todos os estilos decorativos e podem aparecer em diferentes espaços, como esse quarto urbano com revestimento Studio, da linha Select

Outra cor de piso muito procurada é o cinza. Ele é a união do branco com o preto e pode se apresentar em tonalidades claras ou escuras. Como não chama muita atenção para si, é uma base neutra perfeita para criar qualquer tipo de decoração. 

Os tons de cinza estão presentes nos revestimentos cerâmicos que interpretam o concreto e o cimento queimado, ambos em alta. Só tome cuidado para não deixar o ambiente todo cinza, pois isso pode trazer uma sensação de que o cômodo ainda está em construção. 

O cinza é uma das cores de piso que podem ser usadas em diferentes ambientes, como cozinhas, banheiros, salas, quartos e áreas externas, já que ela combina com praticamente qualquer estilo decorativo. 

No quarto, um piso com Studio, da linha Select, trará um toque urbano. 

4. Marrom 

piso marrom
Revestimento Zeppelin Fall, da linha Zeppelin, tem um clima bem outonal e ajuda a deixar os ambientes mais convidativos 

O marrom simboliza a terra. É uma tonalidade agradável, que transmite conforto, além de estimular o apoio e a proteção, unindo as famílias. Por isso mesmo, é umas das mais tradicionais cores de piso. 

O tom fica excelente quando combinado com outras cores terrosas, como o laranja. Por ser neutro, ele aceita muito bem cores alegres e fortes, como o amarelo, o verde, o rosa e o azul-turquesa. 

A Pointer traz um concreto com tonalidade marrom em Zeppelin Fall, da linha Zeppelin. Outonal e levemente avermelhado, é uma base ótima para receber mobiliário preto, como nessa sala de jogos. 

5. Preto

piso preto
A superfície polida do Vizcaya, da linha Classica, contrasta com a textura mais agressiva da parede com Polaris, da linha Decora Design

Outro clássico das cores de piso, o preto é definido como a ausência de luz ou a mistura de todas as tonalidades existentes. Ele sempre foi relacionado ao mistério e à curiosidade. Na decoração, é ótimo para criar contraste ou adicionar um toque de ousadia. 

Com o piso preto, você conseguirá criar ambientes luxuosos. O uso de texturas diferentes mostra entendimento em design de interiores. Para não ficar escuro demais, coordene com outros elementos em tons mais claros, como os móveis.  

O piso negro pode ser usado em salas, quartos, corredores e até nas áreas externas, dependendo do estilo do ambiente e da sua personalidade. E o melhor: é ótimo para lugares que costumam manchar ou acumular poeira, já que não deixa resíduos tão visíveis. 

No exemplo acima, o revestimento Vizcaya, da linha Classica, reproduz o mármore negro com maestria. 

6. Azul

piso azul
Ouse com um piso de tonalidade mais forte. Nesta aplicação de Cantabria Azul, da linha Classica, o quarto parece estar em cima do mar

As cores de piso neutras são as mais usadas porque são fáceis de combinar. Mas nada impede que você crie um ambiente cheio de cor, como azul, verde, amarelo e vermelho. 

O piso de tonalidade azulada é tendência na decoração. A Pointer tem essa cor em Cantabria Azul, da linha Classica. 

Não se trata de um tom vibrante, mas sim de uma reprodução levemente azulada do mármore, que torna a cor mais discreta, ótima para decoração. 

Se for usar um piso colorido, suavize o restante do décor com uma paleta mais neutra, deixando a superfície em destaque. 

7. Bicolor

cores de piso
Zebra Grafite, da linha Classica, mistura fundo claro e veios fortes, expressando a beleza singular do mármore 

Algumas cerâmicas podem ser encontradas com uma mistura de cores. Por exemplo, diferentes tons de bege, marrom, preto e cinza, todos em uma mesma peça. 

Essas diferentes tonalidades são distribuídas por meio de formas e desenhos que estimulam a personalização, deixando os ambientes mais estilosos e produzindo diferentes sensações. Zebra Grafite, da linha Classica, é um belo exemplo dessa ousadia. 

8. Rosa

piso rosa
O revestimento Spark Blush, da linha Spark, traz o rosa para as cores de piso 

E para quem gosta de algo mais colorido, que tal investir em cores de piso diferentes das tradicionais? Spark Blush, da linha Spark, é inspirado no terrazzo veneziano ou granilite — estilo de revestimento formado por resíduos de diversas rochas e mármores. 

O rosa não precisa ser muito vívido — pode ser rosê, pastel ou queimado, como no estilo Spark Blush.  

9. Verde

piso verde
Os veios de Pietra Valencia Verde, da linha Classica, deram mais charme à monocromia da cozinha

Sem dúvida, os pisos de mármore são os mais tradicionais da arquitetura. E você também pode investir nas cerâmicas que recriam esse material. A linha Classica é toda dedicada a ele. 

Aqui, vemos mais uma das cores de piso que saem do óbvio: o verde. O Pietra Valencia Verde reproduz o mármore em um tom de verde mais acinzentado. É a união do tradicional com o contemporâneo trazendo as tradicionais superfícies para cores, texturas e acabamentos mais ousados. 

10. Madeira

A madeira combina tanto com ambientes internos quanto externos. No exemplo, piso Avelana Castanho, da linha Mediterranea

Ok, a madeira não é exatamente uma cor, mas muitos pisos são feitos ou reproduzem essa matéria-prima. As cerâmicas que interpretam a madeira favorecem, sobretudo, o aconchego. 

Além disso, são opções versáteis, pois podem ser usadas em praticamente todos os ambientes da casa — incluindo áreas externas, dependendo do seu tipo de superfície. 

No exemplo acima, a cerâmica Avelana Castanho, da linha Mediterranea, reveste todo o piso da residência. 

Gostou de conhecer as diferentes opções de cores de piso para transformar a sua casa? E para continuar transformando seu lar, veja como deixar a sua casa como um refúgio da família!