Blog Pointer Revestimentos Cerâmicos
Main Navigation
Search Button
Site Pointer
Close Menu

13 perfis de decoração no Pinterest que merecem ser seguidos

Dicas Pointer
Autor: Pointer - Data:

As redes sociais não são apenas canais modernos de comunicação. Elas também são fonte de inspiração e conhecimento. Para quem busca informações sobre decoração, por exemplo, as páginas focadas em imagens, como o Pinterest, são um prato cheio.

Com a proposta de ser um grande mural virtual de inspirações, o Pinterest se transformou em uma das redes que mais crescem na atualidade. Ele já ultrapassou os 200 milhões de usuários no mundo inteiro, e a adesão não para de aumentar.

O sucesso talvez se deva ao formato prático da rede social. Nela, os usuários seguem os perfis de maior interesse e têm a possibilidade de salvar assuntos e ideias em pastas categorizadas. Bacana, né?

Acompanhe abaixo uma lista com 13 perfis de decoração no Pinterest que merecem ser seguidos!

88647-7-perfis-de-decoracao-no-pinterest-que-merecem-ser-seguidos

1. Pointer

Nada melhor que começar por uma empresa brasileira especializada na produção de revestimentos cerâmicos. A Pointer é uma fábrica sustentável, moderna e que cada vez mais se consolida no mercado. Seu objetivo é possibilitar que pessoas tenham acesso a produtos de qualidade na hora de reformar ou construir.

perfil da Pointer é novo no Pinterest e já está cheio de novidades. Nele você vai encontrar pastas com ideias criativas para diferentes ambientes, como salascozinhasbanheirosquartos e área externa. Também há soluções específicas para projetos comerciais e que podem servir de inspiração para quem deseja empreender.

2. Elle Decor

Elle Decor tem mais de 370 mil seguidores. E não é à toa: ele é riquíssimo em referências. Repleto de álbuns organizados por temas, o perfil apresenta imagens de salas, quartos, banheiros, cozinhas, frases sobre decoração, casas de famosos, papéis de parede e até sugestões de leitura. Vale a pena seguir.

3. Synapse

Esse é um daqueles grandes achados da internet. O perfil Synapse é excelente para quem procura inspirações de design de interiores e dicas sobre como ser um bom anfitrião. Ele traz ideias de ambientes bonitos, modernos e aconchegantes, além de oferecer uma infinidade de sugestões acessíveis e criativas. Não deixe de conferir.

4. Bruna Lourenço

A blogueira que assina os blogs “Histórias de Casa” e “Referans” não poderia ficar de fora da nossa lista de perfis de decoração no Pinterest. Muito sensível e de gosto apurado, Bruna Lourenço divide imagens inspiradoras com seus seguidores. É impossível você não gostar do que vai encontrar nesse perfil.

5. Lonny Magazine

Um perfil estrangeiro que faz muito sucesso é o da Lonny Magazine, uma revista norte-americana. Lá você encontra ambientes charmosos, dicas de organização residencial, restaurantes bem-decorados, sugestões de produtos etc. Que tal conferir?

6. Casa.com.br

Esse perfil nacional é simplesmente inspirador. O Casa.com.br apresenta grande variedade de álbuns, como “Faça Você Mesmo”, “Antes & Depois”, “Áreas Externas”, “Cores”, “Cultura Pop”, “Mobiliário”, “Jardins e Hortas”, “Eventos” e muito mais. Difícil vai ser querer sair dos painéis. Dá vontade de pinar tudo!

88649-7-perfis-de-decoracao-no-pinterest-que-merecem-ser-seguidos

7. Design Rulz

Outro que merece ser seguido no Pinterest é o Design Rulz. Ele mostra aos seguidores tudo o que há de mais interessante e moderno no universo da decoração. Isso inclui ambientes convidativos, estilos diversificados, cores vibrantes e tendências atuais.

O perfil integra arquitetura, moda, design e fotografia. Essa, por si só, é uma boa razão para acompanhar o Design Rulz.

8. Pantone Color

Pantone Color é o perfil oficial da autoridade global na categoria “cores”. Como era de se esperar, ele traz boards com tonalidades variadas, ideias cheias de alegria e paletas inspiradoras, além de combinações capazes de colorir a casa e a vida.

9. Tempo da delicadeza

Como o próprio nome entrega, esse perfil reúne imagens perfeitas para quem curte um estilo mais clean ou minimalista. O conteúdo é um misto de referências, com fotos de ambientes montados, registros de viagens e até dicas de moda.

No Tempo da Delicadeza você encontrará espaços simples, mas decorados com objetos únicos. Apesar de seguir a ideia “menos é mais”, o perfil tem um toque romântico que pode ser percebido a partir do uso de elementos delicados.

10. Hometeka

Com foco em soluções de design e arquitetura, o perfil da Hometeka traz pastas organizadas em categorias de parques, museus, fachadas, piscinas, escadas e outros projetos. Todo tipo de estilo pode ser encontrado na página, que está entre as mais procuradas quando o assunto é decoração no Pinterest.

11. Beautiful Mess

Com quase 300 mil seguidores, Beautiful Mess é criado e gerenciado por duas irmãs que arrasam nas dicas de DIY (Faça Você Mesmo) para decoração. Portanto, se você procura maneiras de colocar a mão na massa e repaginar o visual da casa, esse é o lugar certo para buscar orientações.

As moças ainda mantêm sua própria pasta de inspirações, que é composta por imagens encontradas em outros perfis. Vale a pena dar uma espiadinha e, quem sabe, tirar algumas ideias para colocar em prática.

12. CASACOR

O maior evento na área de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas também está no Pinterest. Como você pode imaginar, não faltam dicas para se inspirar e obter a melhor solução na hora de decorar a própria residência.

perfil oficial da CASACOR também é fonte de informações para quem gosta de acompanhar a mostra, mesmo que pelo computador. Basta ficar de olho para encontrar fotos de cada edição repleta de novidades e tendências.

13. Arkpad

Trata-se de um portal de produtos e de referências com foco no que há de melhor na decoração, arquitetura, design de interiores e paisagismo. O perfil Arkpad traz imagens que exemplificam muito bem as dicas abordadas.

Na página, você vai descobrir truques sobre harmonização de cores, uso de revestimentos, combinação de peças de mobiliário, entre outras informações importantes para a obtenção de belas composições.

E aí, aprovou o conteúdo? Agora você só precisa selecionar perfis de decoração no Pinterest que têm a ver com o seu estilo. Pense que, quanto mais páginas seguir, maior a probabilidade de encontrar ótimas tendências para aplicar em casa.

Se você curtiu este post, compartilhe-o com os amigos nas suas redes sociais. Até a próxima!

#VivaSuaCasa #DesignDemocrático #DicaPointer #Decoração #MaisDesignEmSuaVida